UM LUGAR ESPECIAL: O ALTAR DOS ANJOS

 

UM LUGAR ESPECIAL: O ALTAR DOS ANJOS

COMEÇO POR SUBLINHAR QUE PARA ALGUÉM SE DIRIGIR AOS ANJOS NÃO É OBRIGATÓRIO UM ALTAR. ELES OUVEM-NOS EM QUALQUER LUGAR, A QUALQUER HORA, POIS ESTÃO SEMPRE DISPONÍVEIS, SIMPLESMENTE ESPERANDO UM SINAL NOSSO. CONTUDO, SE DESEJAMOS DEDICAR-NOS MAIS A ESTE MAGNÍFICO E LINDO CULTO, UM ALTAR VAI PROPORCIONAR UM LUGAR ESPECIAL PARA NOS RECOLHERMOS E DE “ANCORAGEM” DOS ANJOS, ISTO É, DA SUA VINDA MAIS PRÓXIMA PARA JUNTO DE NÓS.

O ALTAR DOS ANJOS TORNA-SE UMA PROTEÇÃO PARA SI E PARA A SUA CASA, UM LUGAR DE PAZ E DE MEDITAÇÃO, PELO QUE MUITAS PESSOAS O DESEJAM POSSUIR.

ATENÇÃO: ESTAMOS ENTRADO EM PRÁTICAS RITUALISTAS DE MAGIA BRANCA. É IMPORTANTE QUE SIGA AS INSTRUÇÕES AQUI PRESENTES E QUE NÃO AS ALTERE. 

O ALTAR É UM LOCAL DE MAGIA E PROTEÇÃO ONDE OS ANJOS PODEM ANCORAR DENTRO DA SUA CASA E PERTO DE SI. ESCOLHA UM LOCAL DA SUA CASA, ATENDENDO AO SEGUINTE:

- UM LOCAL ONDE GOSTE DE ESTAR E SE SINTA BEM.

- QUE TENHA LUZ NATURAL.

- QUE NÃO SEJA DEBAIXO DE ESCADAS.

- O ALTAR APENAS SERVE PARA ADORAÇÃO E RITUAIS COM ANJOS E SANTOS.

- APENAS DEVE FAZER RITUAIS NO ALTAR A PESSOA QUE O MONTOU. ISTO É IMPORTANTE PORQUE A PESSOA QUE FAZ A CONSAGRAÇÃO SE TORNA “AUTORIZADA” PARA USÁ-LO. NO ENTANTO, AO PREPARAR O ALTAR, ELA PODE DECIDIR SE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM O UTILIZARÃO. PORTANTO, O ALTAR DOS ANJOS É, NA SUA ESSÊNCIA, PESSOAL.

- NINGUÉM QUE NÃO ESTEJA “AUTORIZADO” DEVE TOCAR NO ALTAR DOS ANJOS OU EM QUALQUER UM DOS SEUS ELEMENTOS. ESTAMOS FALANDO DE UM ALTAR RITUALÍSTICO E NÃO DE UM ALTAR DECORATIVO.

- UM ALTAR NÃO TEM QUE SER RICO; TEM QUE SER FIEL A ANGELOLOGIA PARA QUE POSSA CONSTITUIR UM LOCAL DE ANCORAGEM PARA OS ANJOS.

- ESCOLHA PARA O ALTAR UM MÓVEL DE MADEIRA. CUBRA-O COM UMA TOALHA BRANCA.

- EM CIMA DO ALTAR SÃO COLOCADOS DIVERSOS OBJETOS, MAS NADA POR ACASO. CADA UM POSSUI UMA SIMBOLOGIA PRÓPRIA E UMA FUNÇÃO, LOGO, CADA UM OCUPA UM DETERMINADO LOCAL E NÃO OUTRO.

- ANTES DE COLOCAR QUALQUER PEÇA NO ALTAR, SE A MESMA FOR LAVÁVEL, COLOQUE-A EM ÁGUA E SAL DE UM DIA PARA O OUTRO. ESTARÁ ASSIM, PURIFICANDO COM ÁGUA E COM UM FORTE ELEMENTO PROTETOR E ISOLADOR DE ENERGIAS NEGATIVAS, O SAL. SE NÃO FOR LAVÁVEL, PASSE UM PANO ÚMIDO MOLHADO EM ÁGUA COM SAL E SIGA O RESTO DAS ETAPAS SEGUINTES. 

- NO DIA SEGUINTE DEIXE SECAR À LUZ DO SOL NATURAL (PARA COLOCAR ENERGIA COM A FONTE VITAL DE VIDA NA TERRA, O SOL).

CHEGOU ENTÃO O MOMENTO DE MONTAR O ALTAR. PODE DECORÁ-LO COM O SEU GOSTO PESSOAL, MAS SEGUINDO AS DIRETRIZES ESSENCIAIS DOS PONTOS CARDEAIS (QUE SE SEGUEM) E AS ANTERIORMENTE EXPOSTAS.

DETERMINAR OS PONTOS CARDEAIS

NO CENTRO DO ALTAR COLOQUE UMA ESTRELA DE OITO PONTAS.

NO LADO NORTE, QUE REPRESENTA CRESCIMENTO, FERTILIDADE, NASCIMENTO, CURA E POSSES MATERIAIS, COLOQUE OBJETOS RELACIONADOS COM O ELEMENTO TERRA: RECIPIENTE COM TERRA, SAL OU CRISTAIS. PODE TER TODOS ESTES OBJETOS OU NÃO, DEPENDENDO DO SEU GOSTO E DIMENSÕES DO ALTAR, MAS PELO MENOS UM DEVE DE ESTAR PRESENTE.

NO LADO SUL, O QUAL REPRESENTA ENERGIA, PURIFICAÇÃO, CORAGEM, ELEVAÇÃO, ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL, SUCESSO E TRANSFORMAÇÃO, SÃO COLOCADOS OBJETOS RELACIONADOS COM O ELEMENTO FOGO: VELAS E UMA LAMPARINA (ACONSELHO FIRMEMENTE A TER AMBAS, PORQUE ENQUANTO A VELA NÃO PODE ESTAR SEMPRE ACESA, A LAMPARINA PODE. POR FAVOR, UTILIZE APENAS LAMPARINA COM AZEITE, POIS ESTE É CONSIDERADO PURO E CONSAGRÁVEL).

NO LADO OESTE, COLOQUE OBJETOS QUE REPRESENTEM O ELEMENTO ÁGUA, REPRESENTATIVO DA INTUIÇÃO, DAS EMOÇÕES, PUREZA, SIMPATIA, AMOR E REFLEXÃO. PODE ESCOLHER ENTRE OS SEGUINTES OBJETOS: COPO OU TAÇA TRANSPARENTE E LISA COM ÁGUA. PODE AINDA ESCOLHER UMA TAÇA OU COPO DE VIDRO (TRANSPARENTE) COM AS SEGUINTES DECORAÇÕES: ANJOS, ESTRELAS OU SÓIS. EVITE DESENHOS QUE NÃO ESTES.

NO LADO LESTE, PONHA OBJETOS DO ELEMENTO AR, REPRESENTANDO INTELIGÊNCIA, INTELECTO, COMUNICAÇÃO, CONHECIMENTO, CONCENTRAÇÃO, SABEDORIA, MEMÓRIA, TELEPATIA E VIDÊNCIA. OS OBJETOS INCLUEM: INCENSO OU UM LEQUE.

DEPOIS DE COLOCAR ESTAS PEÇAS NO ALTAR, PELA ORDEM INDICADA, DISPONHA AINDA:

- LIVRO SAGRADO: AQUELE QUE FOR MAIS IMPORTANTE NA SUA RELIGIÃO – NO CRISTIANISMO É A BÍBLIA 

- PEÇA DE CHAMAMENTO – PODE SER UMA PEÇA QUALQUER DO SEU AGRADO, DESDE QUE EM COMUNHÃO COM O GOSTO DOS ANJOS. VAI PRECISAR DELA PARA TOCAR E CHAMAR PELOS ANJOS. PODE SER: UMA PEDRA NATURAL, UMA PEDRA PRECIOSA, UM CRISTAL, UMA PEQUENA ESTATUETA DE ANJO, UMA ESTAMPA/IMAGEM COM ANJO, UMA ESTRELA (COM QUALQUER CONFIGURAÇÃO, EXCETO O PENTÁCULO INVERTIDO - ESTA PEÇA ESTÁ ASSOCIADA AO SATANISMO). PODE ATÉ SER UMA PORCELANA DE QUE GOSTE, O SEU SIGNO DE ZODÍACO, O QUE QUISER. 

DEPOIS, SE TIVER OPORTUNIDADE, DESEJO E ESPAÇO, COLOQUE UMA IMAGEM DE UM ANJO DA GUARDA (PODE COLOCAR QUANTAS QUISER). PODE TAMBÉM DISPOR NO SEU ALTAR UMA ESTATUETA DE UM SANTO DA SUA DEVOÇÃO. SANTOS E ELEMENTOS ASSOCIADOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS NO ALTAR DOS ANJOS. AS FLORES SÃO TAMBÉM ADEQUADAS.

ASSIM QUE O SEU ALTAR ESTIVER PRONTO, ACENDA NELE TRÊS INCENSOS: MIRRA, ARRUDA E UM INCENSO DO ANJO CABALÍSTICO CORRESPONDENTE À SUA DATA DE NASCIMENTO. ACENDA TAMBÉM UMA VELA BRANCA E UMA VELA DA COR DO SEU ANJO CABALÍSTICO DO SEU DIA DE NASCIMENTO.

FAÇA ENTÃO UMA ORAÇÃO OU CONVERSA COM O SEU ANJO DA GUARDA E O ANJO CABALÍSTICO “COPILOTO”. PEÇA-LHES PROTEÇÃO E EXPLIQUE QUE AQUELE LUGAR FOI FEITO EM SUA HONRA, PELO QUE SÃO SEMPRE BEM-VINDOS (USE AS SUAS PALAVRAS, VINDAS DO SEU CORAÇÃO). NESSA ALTURA, SE DESEJAR E ASSIM DECIDIR, PEÇA AOS RESPECTIVOS ANJOS QUE OUTRAS PESSOAS ACEDAM AO ALTAR. PEÇA TAMBÉM PROTEÇÃO PARA ELAS. MAIS TARDE, SE OPTAR QUE OUTRAS PESSOAS UTILIZEM O ALTAR DOS ANJOS, FAÇA DE NOVO ESTA PARTE DA DEDICAÇÃO.

TODOS OS DIAS TENHA O CUIDADO DE TROCAR A ÁGUA E LIMPAR AS CINZAS DE INCENSOS UTILIZADOS. 

CUIDE COM CARINHO DO SEU ALTAR. LIMPE-O FREQUENTEMENTE E SE COLOCAR FLORES MUDE-AS FREQUENTEMENTE, SEM NUNCA DEIXÁ-LAS ENVELHECER. RECORDE-SE, O ALTAR É O LUGAR DA SUA CASA QUE DEDICOU A ESTES AMIGOS CELESTIAIS. COMO DISSE ACIMA, FOI FEITO EM HONRA DELES. ENTÃO, HONRE-O!

Ana Santos (Angelóloga Cabalística)

Fonte: http://anasantosanjos.blogspot.com/2009/08/um-lugar-especial-o-alta...

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI