O ANJO DA GUARDA

 
 

O ANJO DA GUARDA

TODO SER HUMANO POSSUI UM ANJO DA GUARDA INDIVIDUAL. ESSE ANJO É SEU COMPANHEIRO INSEPARÁVEL E O “SERVIÇO PRESTADO” POR ELE É ESPONTÂNEO. ENTRETANTO, MUITAS VEZES O GUARDIÃO ESPERA, INUTILMENTE, A OPORTUNIDADE DE AUXILIAR O SEU PROTEGIDO. MESMO QUE O ANJO TENHA DE AGUARDAR UMA OCASIÃO APROPRIADA PARA INTERVIR, JAMAIS SENTE DESÂNIMO OU TEM MÁ VONTADE. PACIENTEMENTE ACOMPANHA O SEU PROTEGIDO A OUTRAS ESFERAS, ONDE ELE PERMANECE ENTRE AS ENCARNAÇÕES.

APÓS A CHAMADA “MORTE”, É PERMITIDO AO ANJO FREQUENTAR, DE VEZ EM QUANDO, UM TEMPLO DE LUZ, PREVIAMENTE ESCOLHIDO, A FIM DE RECUPERAR-SE. DURANTE ESSE PERÍODO, OUTRO REPRESENTANTE ANGÉLICO ASSUME A GUARDA DA ALMA; CONTUDO, NAS ENCARNAÇÕES SEGUINTES CABE AO MESMO ANJO ZELAR NOVAMENTE PELA EMANAÇÃO DE VIDA A QUEM SE PROPÔS SERVIR. ASSIM, SÉCULOS APÓS SÉCULOS, ENCARNAÇÕES APÓS ENCARNAÇÕES, SEMPRE O MESMO ANJO ACOMPANHA A CRIATURA.

OS ANJOS DA GUARDA NECESSITAM PÔR EM PRÁTICA AS VIRTUDES DIVINAS, A FIM DE AUXILIAREM OS SEUS PROTEGIDOS A ADQUIRI-LAS. PARA ESSE FIM, SÃO INSTRUÍDOS A DESENVOLVER A PACIÊNCIA, A COMPREENSÃO, A PAZ E, TAMBÉM, ATRAIR E SUSTENTAR O SENTIMENTO DO AMOR. O ANJO DA GUARDA, TAMBÉM TEM DE APRENDER A RELACIONAR-SE COM O MUNDO DO SEU PROTEGIDO E PROCURAR DESPERTAR A SABEDORIA NO AMBIENTE EM QUE ESTE VIVE.

OS ANJOS DA GUARDA PRECISAM CONFORMAR-SE DE QUE DEVEM MANTER A PERENE CONDIÇÃO DE SERVIR, SEMPRE E SEMPRE, ÀS MESMAS PESSOAS; ELES SABEM QUE NÃO PODEM SERVIR OUTRAS PESSOAS, QUE TALVEZ LHE SEJAM MAIS AGRADÁVEIS, OU POR JULGAREM QUE A TAREFA SEJA MAIS FÁCIL. A RESPONSABILIDADE DO ANJO É DAR ASSISTÊNCIA À CRIATURA E TRANSMITIR-LHE BONS ESTÍMULOS. DE ACORDO COM A LEI CÓSMICA, ELE É OBRIGADO A ACOMPANHAR A ALMA DIA E NOITE. EM TODAS AS OCASIÕES, O ANJO DA GUARDA ENVIA RAIOS DE LUZ À CONSCIÊNCIA DO SEU PROTEGIDO, NA ESPERANÇA DE QUE ESTE DIRIJA O OLHAR PARA O ALTO, EM BUSCA DA VERDADE, DO AMOR, DA PAZ, DO PROGRESSO E DE MAIS LUZ!

(texto extraído do livro “Anjos, esses amigos silenciosos” da Ponte para Liberdade)

 

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI