VOCÊ PODE MUDAR SUAS CRENÇAS!

24-04-2019 19:20

mensagem de Saul canalizada por John Smallman em 18 de abril de 2019

UMA VEZ QUE A HUMANIDADE TENHA DESPERTADO, AS NUMEROSAS QUESTÕES E PROBLEMAS QUE VOCÊ ENFRENTA NO PRESENTE SERÃO FÁCIL E RAPIDAMENTE RESOLVIDAS. VOCÊS SÃO TODOS SERES DE ENORME PODER E VOCÊS TÊM AS HABILIDADES CRIATIVAS PARA TRAZER NOVAS IDEIAS DE DENTRO DE SUA CONSCIÊNCIA COLETIVA, QUE LHE PERMITIRÃO POR EM PRÁTICA OS PROGRAMAS NECESSÁRIOS INICIALMENTE PARA ALIVIAR TODAS AS FORMAS DE POBREZA - FOME, FALTA DE MORADIA, SOLIDÃO, VERGONHA, CULPA, APATIA, FALTA DE PODER, DESESPERANÇA - EM TODO O MUNDO, E ENTÃO COMEÇAR A CRIAR COMUNIDADES AMOROSAS EM AMBIENTES EDIFICANTES E INSPIRADORES PARA SUBSTITUIR FAVELAS, FAVELAS E FAVELAS NAS QUAIS MUITOS DOS AMADOS FILHOS DE DEUS VIVEM EM ESTADO DE EMPOBRECIMENTO PERMANENTE.

COMO VOCÊ ESTÁ SENDO LEMBRADO REPETIDAMENTE, TODOS SÃO UM E, PORTANTO, O QUE QUALQUER UM PENSA, DIZ OU FAZ AFETA A TODOS. À MEDIDA QUE CADA VEZ MAIS SE CONSCIENTIZAM DE QUE O ÚNICO CAMINHO PARA A HUMANIDADE É PARA TODOS - SEJA QUAL FOR SUA RAÇA, ETNIA, CULTURA, COR, CREDO, GÊNERO E PERSUASÃO POLÍTICA - PARA SE ENVOLVER AMOROSAMENTE COM TODOS EM DISCUSSÕES AMIGÁVEIS, DISPOSTAS E SIGNIFICATIVAS.

PARA RESOLVER OS PROBLEMAS QUE A HUMANIDADE ENFRENTA E DEFINIR DIARIAMENTE A INTENÇÃO DE SER APENAS AMOROSO, NÃO IMPORTA O QUE POSSA SURGIR, ESTÁ SE TORNANDO INEGAVELMENTE EVIDENTE QUE MUDANÇAS MARAVILHOSAS JÁ ESTÃO OCORRENDO. A HUMANIDADE ESTÁ BEM ESTABELECIDA NO CAMINHO PARA O DESPERTAR.

POR MUITO TEMPO, DEVIDO À SENSAÇÃO DE SEPARAÇÃO QUE TODOS SENTEM E EXPERIMENTAM, AS PESSOAS SEMPRE PENSARAM: “O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR A MUDAR O MUNDO E RESOLVER OS PROBLEMAS QUE A HUMANIDADE E O PLANETA ENFRENTAM” E DEPOIS MERGULHAR NA APATIA PORQUE ELES ACREDITAM QUE, DEVIDO À SUA APARENTE INSIGNIFICÂNCIA NO ESQUEMA GERAL DAS COISAS, NÃO HÁ NADA QUE POSSAM FAZER DE SI MESMOS QUE SEJA DE ALGUM MODO ÚTIL, MUITO MENOS QUE SEJA VISTO E RECONHECIDO.

ESTA É UMA CRENÇA FALSA! A SUA CONSTANTE INTENÇÃO DE ESTAR AMANDO O QUE QUER QUE SURJA É EXTREMAMENTE PODEROSA, PORQUE VOCÊ É PODEROSO E SUAS CRENÇAS SÃO PODEROSAS. PORTANTO, ACREDITAR QUE NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER - APATIA - TAMBÉM É MUITO PODEROSO, CRIANDO BLOQUEIOS, PRINCIPALMENTE NÃO INTENCIONAIS, QUE IMPEDEM SERIAMENTE O PROGRESSO.

VOCÊS PRECISAM CONFIAR E ACREDITAR EM SI MESMOS E EM SUAS HABILIDADES PARA SEREM AGENTES DE MUDANÇAS POSITIVAS NO MUNDO, PORQUE VOCÊS PODEM, E MUITOS ESTÃO ESTABELECENDO ESSA CRENÇA DENTRO DE SI MESMOS, SABENDO QUE ISTO É MUITO EFETIVO E PODEROSO. QUASE TODOS VOCÊS TÊM CRENÇAS ARRAIGADAS, FREQUENTEMENTE ESTABELECIDAS NA INFÂNCIA, QUE ESTÃO ABAIXO DA SUPERFÍCIE DE SUA PERCEPÇÃO CONSCIENTE, E ATRAVÉS DAS QUAIS VOCÊ SE ENVOLVE COM A VIDA.

TODOS VOCÊS CONHECEM PESSOAS QUE SÃO NA MAIOR PARTE OTIMISTAS E ALEGRES, E OUTRAS QUE SÃO O OPOSTO, E VOCÊ FREQUENTEMENTE SE PERGUNTA POR QUE ISSO ACONTECE. BEM, É DEVIDO ÀS SUAS CRENÇAS, E QUANTO MAIS FORTEMENTE AS SEGUEM OU CONFIAM NELAS, MAIS EFICAZES ELAS SÃO, POSITIVA OU NEGATIVAMENTE. E, COMO PODEROSOS SERES DIVINOS, FILHOS DE DEUS, VOCÊ PODE MUDAR SUAS CRENÇAS!

PRIMEIRO VOCÊ PRECISA ENTRAR E PASSAR UM TEMPO PENSANDO EM COMO VOCÊ VIVE SUAS VIDAS E NO QUE ACREDITA EM SI MESMO. ENTÃO VOCÊ PRECISA TER A INTENÇÃO DE ENCORAJAR O QUE VOCÊ VÊ COMO SENDO CRENÇAS POSITIVAS E DESCARTAR O QUE VOCÊ VÊ COMO SENDO NEGATIVAS. ISSO NÃO ACONTECERÁ INSTANTANEAMENTE, EMBORA VOCÊ POSSA TER INÚMEROS MOMENTOS DE “AHA”, ENQUANTO CRENÇAS QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE VOCÊ MANTINHA ESCORREGAM EM SUA CONSCIÊNCIA CONSCIENTEMENTE.

VOCÊ ENTÃO PRECISA ESCOLHER DEFINIR A INTENÇÃO DIARIAMENTE, PARA MUDAR OU DESCARTAR AQUELAS QUE OBVIAMENTE NÃO SERVEM A VOCÊ - EU NÃO POSSO, EU NÃO QUERO, EU NÃO PRECISO, O QUE AS PESSOAS VÃO DIZER? SEJA EU, EU SEMPRE FUI ASSIM E NÃO SEI COMO EU PODERIA MUDAR, ETC. - ESSAS NOVAS INTENÇÕES PRECISAM SER REDEFINIDAS DIARIAMENTE QUANDO VOCÊ ACORDAR, SEMPRE QUE VOCÊ PENSAR NELAS DURANTE O DIA, E ANTES DE VOCÊ DEITAR PARA DORMIR À NOITE. LEVARÁ APENAS UM MOMENTO OU DOIS, E DEPOIS DE UMA SEMANA, TALVEZ MENOS, VOCÊ COMEÇARÁ A PERCEBER QUE ESTÁ SE SENTINDO DIFERENTE EM RELAÇÃO A SI MESMO - MAIS EM PAZ, ACEITANDO MAIS A SI MESMO E AOS OUTROS E MAIS ENERGIZADO.

AS CRENÇAS ARRAIGADAS NÃO SE DISSOLVERÃO INSTANTANEAMENTE, AFINAL DEMORARAM MUITOS ANOS PARA SE ESTABELECEREM, PORTANTO NÃO DESANIME SE VOCÊ NÃO VIR RESULTADOS POSITIVOS TÃO RAPIDAMENTE QUANTO ESPERAVA. PRETENDA ESTAR CIENTE DE TODOS OS JULGAMENTOS QUE VOCÊ FAZ MENTALMENTE DURANTE O DIA, A MAIORIA DAS PESSOAS FAZ UM GRANDE NÚMERO, E SE PERGUNTE SE ELES REALMENTE SERVEM A VOCÊ, OU SE ELES APENAS O DEPRIMEM, POIS ELES CONFIRMAM SUAS CONVICÇÕES OU VOCÊ MESMO É MAU, IMPENSADO, IMPRUDENTE, MALUCO, MALVADO, INDELICADO, ETC.

SE VOCÊ PODE RECONHECER OS JULGAMENTOS E DEPOIS PERDOAR AQUELES QUE JULGOU NEGATIVAMENTE, PERCEBENDO QUE, COMO VOCÊ, ELES TAMBÉM TÊM PROBLEMAS EM SUAS VIDAS QUE ESTÃO PERTURBANDO A SUA PAZ E CAUSANDO-LHES MEDO OU ANSIEDADE. ENTÃO PRETENDA ENVIAR-LHES AMOR E COMPAIXÃO.

QUANDO VOCÊ FAZ DISSO A SUA PRÁTICA REGULAR QUANDO JULGAMENTOS NEGATIVOS SURGEM, PARA ENVIAR AMOR E COMPAIXÃO ÀQUELES QUE VOCÊ JULGA, VOCÊ DESCOBRIRÁ QUE SEUS PRÓPRIOS AUTOJULGAMENTOS NEGATIVOS SURGEM COM MENOS FREQUÊNCIA, E QUE VOCÊ ESTÁ SE TORNANDO MUITO MAIS AUTOACEITO.

A AUTOACEITAÇÃO É ESSENCIAL, PORQUE VOCÊ NUNCA SERÁ ALGUÉM ALÉM DE QUEM VOCÊ JÁ É, E UMA VEZ QUE VOCÊ COMECE A ACEITAR-SE COMO SERES ESPIRITUAIS TENDO UMA EXPERIÊNCIA HUMANA, DURANTE A QUAL O SOFRIMENTO SEMPRE SURGE, VOCÊ SERÁ CAPAZ DE SE AFASTAR DE SI MESMO (SEUS EGOS) UM POUCO E PERGUNTAR: "QUAL É A LIÇÃO AQUI PARA MIM?"

INICIALMENTE, NADA PODE ACONTECER A VOCÊ, MAS COM A PRÁTICA CRESCENTE, OS INSIGHTS CHEGAM A VOCÊ, POR EXEMPLO: “QUANDO ESTOU COM RAIVA, OUTRAS PESSOAS FICAM COM RAIVA TAMBÉM”. VOCÊ PODE TENTAR LIBERAR A RAIVA EM VEZ DE EXPRESSÁ-LA. A PRINCÍPIO, ISSO SERÁ DIFÍCIL, PORQUE A RAIVA É UMA EMOÇÃO PODEROSA, MAS SE VOCÊ PUDER SE AFASTAR UM POUCO DELA, DESCOBRIRÁ QUE TEM A OPÇÃO DE EXPRESSÁ-LA OU NÃO.

QUANDO VOCÊ ESCOLHE NÃO EXPRESSÁ-LA, PODE SE SENTIR DESENCORAJADO OU DEPRIMIDO POR CAUSA DO PENSAMENTO SEGUINTE: “EU PODERIA/DEVERIA TER DITO A ELE O QUE EU PENSO DELE!” MAS COMO VOCÊ PRATICA NÃO EXPRESSAR SUA RAIVA, VOCÊ IRÁ CRESCER EM UMA CONSCIÊNCIA DE QUE SUA NECESSIDADE SENTIDA DE FAZÊ-LO ENFRAQUECERÁ, ATÉ QUE VOCÊ PERCEBA QUE LIBERAR SUA RAIVA O AJUDARÁ A SE SENTIR MAIS PACÍFICO.

E SE VOCÊ EXPRESSÁ-LA, E DEPOIS SE ARREPENDER, ENTÃO, SE POSSÍVEL, PEÇA DESCULPAS À PESSOA EM QUESTÃO, MAS ACIMA DE TUDO, PERDOE-SE EM VEZ DE REPREENDER-SE POR PERDER SEU AUTOCONTROLE.

COMO MENCIONADO ACIMA, VOCÊS SÃO SERES ESPIRITUAIS TENDO UMA EXPERIÊNCIA HUMANA, PORTANTO, VOCÊS TÊM QUE LIDAR COM AS QUESTÕES COM AS QUAIS O SER HUMANO AS APRESENTA, ENTÃO LEMBREM-SE DE QUE TODAS SÃO LIÇÕES EM SEU CAMINHO DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.

QUANTO MAIS VOCÊ PUDER ACEITAR E PERDOAR A SI MESMO, MAIS FACILMENTE SE ACHARÁ CAPAZ DE PERDOAR E ACEITAR OS OUTROS. REALMENTE, EMBORA MUITAS VEZES NÃO PAREÇA SER ASSIM, TODOS, E NÃO HÁ EXCEÇÕES, ESTÃO FAZENDO O MELHOR QUE PODEM. VOCÊ NÃO PODE SABER O QUE OS OUTROS PASSARAM - BEM, VOCÊ PODE SABER, MAS VOCÊ NÃO TERÁ EXPERIMENTADO EXATAMENTE COMO ELES FIZERAM - E ENTÃO VOCÊ PRECISA DAR UMA FOLGA A ELES.

EU NÃO ESTOU FALANDO AQUI SOBRE PESSOAS QUE SÃO TÃO EXTREMAMENTE DANOSAS, QUE MACHUCAM E ABUSAM DOS OUTROS, E QUE DEFINITIVAMENTE PRECISAM DE ALGUM TIPO DE CONTENÇÃO PARA PROTEGER OS OUTROS, ENQUANTO TAMBÉM RECEBEM AJUDA PROFUNDAMENTE COMPASSIVA. AFINAL, A MAIORIA DE VOCÊS EXPERIMENTOU ALGUÉM CORTANDO-LHE ALGUMA FOLGA, QUANDO VOCÊ SE COMPORTOU DE UMA FORMA QUE ERA MENOS DO QUE TOTALMENTE APROPRIADO, E VOCÊ PROVAVELMENTE FOI MAIS GRATO QUANDO ELES FIZERAM ISSO.

TODOS SÃO UM E, PORTANTO, FAZ TODO O SENTIDO HONRAR, RESPEITAR E AJUDAR OS OUTROS, QUE SÃO APENAS REFLEXÕES INDIVIDUAIS OU ASPECTOS DE SI MESMO. O QUE VOCÊ OFERECE A OUTRAS PESSOAS, VOCÊ ESTÁ OFERECENDO A SI MESMO. TODOS VOCÊS JÁ EXPERIMENTARAM ENVOLVER-SE GENTILMENTE OU AMOROSAMENTE COM ALGUÉM, MESMO DE MANEIRAS QUASE IMPERCEPTÍVEIS, E DEPOIS TIVERAM UMA RESPOSTA SEMELHANTE, E O MESMO OCORREU COM A RAIVA. O QUE VOCÊ OFERECE OU PRESENTEIA É SEMPRE RETORNADO. OFERECER AMOR TRAZ OU POSSIBILITA A PAZ, AO PASSO QUE OFERECER JULGAMENTO OU RAIVA LEVA QUASE INVARIAVELMENTE AO CONFLITO.

O PROCESSO DE DESPERTAR ENVOLVE HONRAR E RESPEITAR TODOS OS OUTROS. DEUS HONRA, RESPEITA E AMA A TODOS, SEM EXCEÇÃO, E SABE QUE EM TODOS OS MOMENTOS VOCÊ ESTÁ FAZENDO O MELHOR QUE PODE. ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ NÃO DEVE OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMO EM SUAS CRENÇAS E MOTIVAÇÕES PARA VER SE ELES PODEM SER MELHORADOS? NÃO, CLARO QUE NÃO, COMO HUMANOS NA TERRA VOCÊ ESTÁ SENDO PRESENTEADO COM LIÇÕES QUE VOCÊ ESCOLHEU APRENDER E, NO PROCESSO, VOCÊ ESTÁ EVOLUINDO ESPIRITUALMENTE.

MAS, ENQUANTO ESTA É UMA TAREFA CONTÍNUA E MUITAS VEZES EXIGENTE, POR FAVOR AMEM E ACEITEM A SI MESMOS, PORQUE QUANDO SE SENTEM OTIMISTAS E ENCORAJADOS, ISTO LEVA A UMA FACILIDADE COM A VIDA ONDE LIDAR COM QUESTÕES E PROBLEMAS SE TORNA MENOS EXIGENTE OU ESTRESSANTE. E QUANDO VOCÊ VIVE ASSIM, É EXTREMAMENTE BENÉFICO PARA AQUELES COM QUEM VOCÊ INTERAGE DE ALGUMA FORMA. VOCÊS TODOS ESCOLHERAM ENCARNAR NESTE MOMENTO PARA AJUDAREM NO PROCESSO DE DESPERTAR DA HUMANIDADE, E QUANDO VOCÊS VIVEM À VONTADE E EM PAZ COM VOCÊS MESMOS, OS OUTROS SENTEM E SÃO ELES MESMOS AJUDADOS EM SEU CAMINHO PARA O DESPERTAR. TRATAR-SE COM AMOR E COMPAIXÃO É DE GRANDE AJUDA PARA TODOS NO PROCESSO DE DESPERTAR DA HUMANIDADE.

COM MUITO AMOR, SAUL.

John Smallman

https://johnsmallman.wordpress.com

 

—————

Voltar