TODO MUNDO QUER APENAS SER VISTO, HONRADO, RESPEITADO E AMADO

24-10-2019 18:43

mensagem de Saul canalizada por John Smallman em 17 de outubro de 2019

O PROCESSO DE DESPERTAR DA HUMANIDADE ESTÁ SE ACELERANDO MUITO RAPIDAMENTE AGORA, E SINAIS DISSO SÃO CLARAMENTE EVIDENTES NOS PRINCIPAIS CANAIS DA MÍDIA. AS PESSOAS OPTARAM POR NÃO ACEITAREM MAIS A RETÓRICA E AS PROMESSAS FEITAS POR POLÍTICOS E OUTRAS FIGURAS CONHECIDAS QUE EXPRESSAM PUBLICAMENTE SEUS PONTOS DE VISTA E OPINIÕES, PORQUE FICOU TOTALMENTE CLARO QUE NÃO TÊM SENTIDO.

OS QUE OCUPAM CARGOS DE AUTORIDADE OU ALTOS CARGOS SÃO, NA MAIORIA DAS VEZES - HÁ ALGUMAS EXCEÇÕES - INTERESSADOS ​​APENAS EM MANTER OU FORTALECER SEUS CARGOS, PORQUE SÃO VICIADOS EM PODER, PRINCIPALMENTE NO PODER SOBRE OS OUTROS. NO ENTANTO, A MAIORIA DA POPULAÇÃO DO MUNDO NÃO ESTÁ MAIS PREPARADA PARA DOAR SEU PODER, PARA CAPACITAR OUTRAS PESSOAS A GOVERNAREM SUAS VIDAS. COMO EU DISSE NA MINHA MENSAGEM ANTERIOR: NINGUÉM TEM O DIREITO DE ANULAR SUA PRÓPRIA AUTORIDADE SOBERANA. E A HUMANIDADE AGORA ESTÁ DEMONSTRANDO QUE NÃO ESTÁ MAIS DISPOSTA A PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA.

MUDANÇAS QUE SÃO ASPECTOS INEVITÁVEIS ​​E ESSENCIAIS DO DESPERTAR DA HUMANIDADE, DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL EM CURSO DA HUMANIDADE, ESTÃO OCORRENDO A UM RITMO CADA VEZ MAIS RÁPIDO EM TODO O MUNDO, EM UM BELO PLANETA, À MEDIDA QUE MAIS E MAIS VOCÊS DECIDEM ACORDAR E PERCEBER QUE, COMO SERES HUMANOS EM FORMA, CADA UMA DE SUAS VIDAS INDIVIDUAIS TEM UM PROPÓSITO DIVINO, QUE SÓ PODE SER CONCRETIZADO PELO INDIVÍDUO QUE VIVE E EXPERIMENTA ESSA VIDA INDIVIDUAL.

UMA VIDA VIVIDA COM MEDO E QUE É MOTIVADA UNICAMENTE PELA NECESSIDADE DE SOBREVIVER NÃO TEM SENTIDO, E, POR UM LONGO TEMPO, A MAIORIA DOS SERES HUMANOS ACREDITOU QUE A SOBREVIVÊNCIA ERA O ÚNICO OBJETIVO DA VIDA E, CONSEQUENTEMENTE, TORNOU-SE O CAMINHO PELO QUAL A MAIORIA TENTOU VIVER ISTO. MAS ESSE MODO DE VIDA NÃO TEM SIDO SATISFATÓRIO; NÃO PODERIA SER PORQUE VOCÊ É MUITO MAIS DO QUE AS FORMAS HUMANAS COM AS QUAIS SE IDENTIFICA, PRINCIPALMENTE FORMAS QUE ENVELHECEM, DECAEM E MORREM.

VOCÊ ACABOU DE ESQUECER ESSA VERDADE DIVINA, POR SUA PRÓPRIA ESCOLHA, PORQUE QUERIA EXPERIMENTAR A SEPARAÇÃO DA FONTE. VOCÊ QUERIA EXPERIMENTAR A INDEPENDÊNCIA, UM ESTADO DE AUTOCONFIANÇA E LIBERDADE QUE VOCÊ MOMENTANEAMENTE PENSOU QUE NÃO TINHA - MAIS OU MENOS COMO A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO DO NOVO TESTAMENTO. COMO NESSA PARÁBOLA, UM FINAL EXTREMAMENTE FELIZ ESPERA SEU DESPERTAR PARA A PERCEPÇÃO DE QUE VOCÊ É, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UM COM A FONTE NO ETERNO MOMENTO DO AGORA, ONDE RESIDE EM INFINITA ALEGRIA.

O CAOS, A CONFUSÃO E O SOFRIMENTO AGORA EXPERIMENTADOS POR UMA PROPORÇÃO TÃO GRANDE DA HUMANIDADE, ESTÃO DEMONSTRANDO CLARAMENTE QUE UMA VIDA MOVIDA PELO MEDO E PELA SOBREVIVÊNCIA, ONDE PARECE QUE TODOS ESTÃO COMPETINDO AGRESSIVAMENTE POR RECURSOS ESSENCIAIS QUE EM BREVE SE ESGOTARÃO, LEVAM APENAS A CONFLITOS E MAIS SOFRIMENTO.

ESSE CAOS E CONFUSÃO ESTÁ LEVANDO MUITOS A BUSCAR NOVAS MANEIRAS DE INTERAGIR LOCAL, NACIONAL E INTERNACIONALMENTE, DE MODO QUE A COOPERAÇÃO SUBSTITUA A CONCORRÊNCIA. EM SEGUIDA, NOVOS DESENHOS E PLANOS QUE PERMITIRÃO QUE TODOS CONVIVAM HARMONIOSAMENTE NO PLANETA TERRA - EM INTERDEPENDÊNCIA VOLUNTÁRIA QUE RECONHEÇA E HONRE OS DIREITOS E NECESSIDADES DE TODOS - SERÃO CRIADOS. ESTE É O ÚNICO CAMINHO SENSATO PARA A HUMANIDADE, E GRUPOS DE BASE ESTÃO SE FORMANDO EM TODOS OS LUGARES, COM A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER COM GRUPOS SEMELHANTES EM OUTROS LUGARES.

A VIDA NO PLANETA TERRA PODE SER BOA PARA TODOS, E OS JOVENS DE HOJE SÃO OS QUE TORNARÃO ISSO POSSÍVEL. ELES ESTÃO MUITO MAIS CONSCIENTES DO QUE AS GERAÇÕES MAIS VELHAS SOBRE A NECESSIDADE ESSENCIAL DE MUDANÇA, PARA QUE TODOS POSSAM VIVER COM LIBERDADE E DIGNIDADE EM TODO O MUNDO. AS VELHAS CRENÇAS QUE AS SOCIEDADES E CULTURAS HONRAM E QUE MUITAS DE SUAS LEIS APOIAM E FAZEM CUMPRIR, ESTÃO MUDANDO RAPIDAMENTE OU ESTÃO SENDO DESCARTADAS, PORQUE SE PODE VER CLARAMENTE QUE ELAS TÊM TOTAL FALTA DE COMPAIXÃO.

VOCÊS SÃO TODOS SERES DIVINOS, SUA VERDADEIRA NATUREZA É O AMOR, E A REALIDADE DISSO ESTÁ SE TORNANDO CADA VEZ MAIS APARENTE. HÁ UM GRANDE NÚMERO DE LIVROS, SEMINÁRIOS E OFICINAS PRONTAMENTE DISPONÍVEIS QUE ENSINAM ESSA VERDADE E AJUDAM AS PESSOAS A ENCONTRAREM ESSA VERDADE EM SI MESMAS. SEMPRE ESTEVE LÁ, MAS, NA VERDADE, TODO MUNDO QUER APENAS SER VISTO, HONRADO, RESPEITADO E AMADO, MAS POR ERAS ESSE DESEJO SE TORNOU SUBSERVIENTE ÀS NECESSIDADES DE SOBREVIVÊNCIA, APARENTEMENTE MUITO MAIS URGENTES E MOTIVADAS PELO MEDO.

AMOR E MEDO NÃO PODEM COEXISTIR. NO ENTANTO, COMO SERES HUMANOS EM FORMA, PARECE PARA A MAIORIA DE VOCÊS QUE ELES PODEM, QUE VOCÊ PODE AMAR AQUELES QUE SÃO SEUS AMIGOS, SUA FAMÍLIA E QUE SÃO DA SUA PERSUASÃO ÉTNICA, RELIGIOSA, POLÍTICA OU CULTURAL, ENQUANTO ODEIAM OU DESPREZAM AQUELES QUE PARECEM SER DIFERENTES DE VOCÊ. MAS, NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS, O AMOR É CONDICIONAL E, SE UM DOS QUE VOCÊ AMA - UMA PESSOA, UMA EQUIPE, UM GRUPO, UMA ORGANIZAÇÃO - MUDA SUAS CRENÇAS OU OPINIÕES E, ENTÃO, DISCORDA DE VOCÊ, OU O ATRAVESSA DE OUTRA MANEIRA, ESSE "AMOR" PODE VIRAR ÓDIO!

ESSAS DIFERENÇAS APARENTES ENTRE VOCÊS PODEM SER ENCONTRADAS EM GRUPOS EM TODO O MUNDO ONDE AS PESSOAS SE IDENTIFICAM COM A "MINHA" FAMÍLIA, "MEUS" AMIGOS, "MINHA" ESCOLA, "MINHA" EQUIPE, "MEU" EMPREGADOR, "MINHA" IGREJA, "MEU" PAÍS, ETC. IDENTIFICAR-SE EMOCIONALMENTE A UM GRUPO FORNECE UM SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO, DE SER VISTO E ACEITO, ENQUANTO ESSE SENTIMENTO SUBJACENTE - EM PRATICAMENTE TODAS AS EXPERIÊNCIAS HUMANAS - DE NÃO SER BOM O SUFICIENTE, NÃO SER TOTALMENTE ACEITÁVEL, NÃO SER AMÁVEL É ENTÃO PROJETADO PARA FORA, PARA OS GRUPOS AOS QUAIS O PRONOME “MEU” NÃO SE APLICA, TRANSFORMANDO-OS EM INIMIGOS QUE DEVEM SER COMBATIDOS E DERROTADOS.

A LOUCURA DESSE TIPO DE CRENÇA É AGORA AMPLAMENTE RECONHECIDA. NO ENTANTO, AINDA EXISTEM MUITOS QUE SE APEGAM A ESSAS CRENÇAS COM MUITA FIRMEZA E QUE, AO QUE PARECE, AINDA NÃO ESTÃO PRONTOS PARA QUESTIONÁ-LAS COM SERIEDADE E HONESTIDADE. ESSAS CRENÇAS SÃO TÃO PARTE DO SEU SENSO PESSOAL DE IDENTIDADE QUE QUESTIONÁ-LAS OU ALTERÁ-LAS SERIA SE AUTODESTRUIR.

ELES TÊM TANTA DOR INTERNA NÃO RECONHECIDA, CAUSANDO-LHES INTENSO SOFRIMENTO PESSOAL, QUE PRECISAM ABSOLUTAMENTE PERTENCER A GRUPOS COM A MESMA MENTALIDADE, PARA QUE POSSAM PROJETAR O MEDO QUE ISSO ACARRETA EM RAIVA PARA GRUPOS DIFERENTES DE SI MESMOS. É PARA ELES UMA MANEIRA ESSENCIAL DE EVITAR ADMITIR E SENTIR A INTENSA DOR DENTRO DE SI.

AO PASSAREM PELA VIDA, ENCONTRARÃO EVENTOS E SITUAÇÕES QUE SE ESFORÇAM PARA ATRAIR SUA ATENÇÃO PARA DENTRO, PARA SE CONSCIENTIZAREM E SE ABRIREM AOS SEUS SOFRIMENTOS, PARA QUE POSSAM SER CURADOS; MAS ATÉ QUE ELES MESMOS ESTEJAM DISPOSTOS A OLHAR PARA DENTRO, TUDO O QUE OS OUTROS PODEM FAZER É ESTAREM CIENTES DE SUA DOR E PRETENDER ENVIAR-LHES AMOR.

MANTER A INTENÇÃO DE ENVIAR AMOR AO OUTRO É UMA DAS MANEIRAS MAIS PODEROSAS E EFICAZES DE AJUDÁ-LOS, MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA NOÇÃO DISSO. DE FATO, NAS ÚLTIMAS DÉCADAS, MUITOS TÊM DEFINIDO ESSA INTENÇÃO DIARIAMENTE E ISSO ESTÁ CAUSANDO UM ENORME EFEITO EM TODO O MUNDO, E HÁ MUITOS RELATOS DE PESSOAS QUE FORAM GRAVEMENTE FERIDAS, OFERECENDO COMPAIXÃO E PERDÃO A QUEM AS MACHUCOU, CURANDO AMBAS AS PARTES.

LEMBRE-SE, O AMOR É SUA NATUREZA, É QUEM VOCÊ É. O AMOR É TUDO O QUE EXISTE. VOCÊ PODE CHAMÁ-LO DE MÃE/PAI/DEUS, SABEDORIA DIVINA, INTELIGÊNCIA SUPREMA, FONTE OU QUALQUER OUTRA PALAVRA OU FRASE QUE FUNCIONE PARA VOCÊ. MAS É CLARO QUE NÃO HÁ PALAVRAS QUE CHEGUEM A LUGAR ALGUM PARA DESCREVER OU DEFINIR A REALIDADE EM QUE TODA A VIDA TEM SUA EXISTÊNCIA ETERNA E ALEGRE.

NO ENTANTO, QUANDO VOCÊ VAI PARA O INTERIOR, PARA O SEU SANTUÁRIO INTERNO SAGRADO, ONDE O AMOR RESIDE EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA EXISTÊNCIA ETERNA, VOCÊ PODE ACESSAR O PROFUNDO CONHECIMENTO INTERIOR DE QUE É UM COM A FONTE. EXPERIMENTAR QUE, PELA PRIMEIRA VEZ, É SURPREENDENTEMENTE EDIFICANTE, UMA SENSAÇÃO DE PODER QUE GARANTE ABSOLUTAMENTE SUA ETERNA NATUREZA DIVINA COMO UM COM TUDO O QUE EXISTE, CONFIRMANDO POSITIVAMENTE PARA VOCÊ QUE NÃO HÁ SEPARAÇÃO!

DESPERTAR É TORNAR-SE CONSCIENTE DESSA VERDADE DIVINA, E, COMO ISSO ACONTECE, TUDO DENTRO DE VOCÊ QUE NÃO ESTÁ EM COMPLETO ALINHAMENTO COM O AMOR SIMPLESMENTE DESAPARECE. ESTANDO TOTALMENTE DESPERTO E TOTALMENTE CONSCIENTE, VOCÊ SERÁ INCAPAZ E NÃO DESEJARÁ RETER OU MANTER CRENÇAS, EMOÇÕES OU SENTIMENTOS IRREAIS, À MEDIDA QUE A LUZ DO AMOR DIVINO BRILHA ATRAVÉS DE VOCÊ E SE ESTENDE PARA ALÉM DE VOCÊ, ABRAÇANDO TODOS OS OUTROS IGUALMENTE PORQUE TODOS SÃO OUTROS. E, NO ENTANTO, É CLARO, NÃO HÁ OUTROS, E A REALIZAÇÃO DISSO É REALMENTE UM MOTIVO PARA COMEMORAR!

COM MUITO AMOR, SAUL.

John Smallman

https://johnsmallman.wordpress.com

 

 

—————

Voltar