O QUE AFETA A ALMA NO PASSADO? - MOFO E BOLOR - A VIDA É FATALISTA?

05-09-2019 01:10

mensagem das Vozes Celestiais em 03 de setembro de 2019

UMA MULHER NOS EUA COLOCA QUESTÕES INTERESSANTES SOBRE COMO AJUDAR UM CLIENTE A SE CURAR E POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES EM VIDAS PASSADAS E/OU ANTEPASSADOS. OS MESTRES AJUDAM A ESCLARECER.

UMA MULHER FINLANDESA PERGUNTA SE, AO CRIAR NOSSA REALIDADE, PODEMOS ESCOLHER NOS CURAR E FICAR IMUNES À EXPOSIÇÃO AO MOFO. A RESPOSTA DOS MESTRES NOS LEVA A APROFUNDAR UM POUCO NO QUE PODE ESTAR POR TRÁS DA SENSIBILIDADE DE ALGUÉM A UMA SUBSTÂNCIA.

UM BRASILEIRO PERGUNTA SOBRE AS CRENÇAS FATALISTAS DO ESPÍRITA DO SÉCULO XIX, ALLAN KARDEC. OS MESTRES EXPLICAM SEUS PRÓPRIOS ENSINAMENTOS, DEIXANDO CLARO QUE SOMOS TODOS LIVRES PARA ESCOLHER.

AMOR, LUZ E RISOS.

Toni e Sonia.

AS PERGUNTAS:

O QUE AFETA A ALMA NO PASSADO?

PERGUNTA: MESTRES, QUERO SABER COMO PODEMOS DESCOBRIR SE O PROBLEMA DO CLIENTE VEM DE UMA VIDA PASSADA OU DE UMA LINHAGEM FAMILIAR? QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CURAR UM PROBLEMA DE VIDA PASSADA E A VIDA PASSADA DE UM ANTEPASSADO? QUAL É A MELHOR MANEIRA DE CURAR OS PADRÕES NAS ÁRVORES GENEALÓGICAS? ~ Irina, EUA.

RESPOSTA: UMA ALMA VIVE UMA SÉRIE DE VIDAS EM QUE ESCOLHE A FAMÍLIA HUMANA EM QUE ENTRARÁ PARA QUALQUER VIDA NA TERRA. RARAMENTE, ALGUMA VEZ, ELA ENTRA NA MESMA LINHAGEM FÍSICA HUMANA EM VIDAS SUBSEQUENTES.

AS LIÇÕES EM QUE ELA TRABALHA EM CADA VIDA, PODEM TER ALGUMA TRANSIÇÃO PARA UMA VIDA SUBSEQUENTE, SE ELA NÃO TERMINAR O APRENDIZADO DE UM DETERMINADO ASSUNTO DESEJADO E SE OPTAR POR REVISÁ-LAS NA VIDA ATUAL. SE ELA NÃO OPTAR POR ABORDÁ-LAS AGORA, O PROBLEMA PERMANECE INATIVO ATÉ QUE ELA FAÇA ESSA ESCOLHA. SUAS MEMÓRIAS INDIVIDUAIS ESTÃO RELACIONADAS ÀS SITUAÇÕES PESSOAIS DAS QUAIS PARTICIPOU, MAS NÃO INCLUEM A LINHAGEM HISTÓRICA HUMANA.

DITO ISTO, CADA PESSOA CRIA SUA PRÓPRIA REALIDADE, COM BASE NAS CRENÇAS QUE ESCOLHE INCORPORAR EM SUA VIDA. ELA PODE SENTIR UM IMPULSO FÍSICO EM DIREÇÃO À PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA DE SEU CORPO, OU ÀS TENDÊNCIAS FÍSICAS QUE SÃO CONSTRUÍDAS NA BASE GENÉTICA DA FAMÍLIA. POR EXEMPLO, UMA ALMA PODE TER ESCOLHIDO UMA FAMÍLIA EM PARTICULAR PORQUE TODOS SOFREM DE ALGUMA DOENÇA, OU SÃO PROPENSOS A VÍCIOS QUE A ALMA ESCOLHEU EXPERIENCIAR.

AO TRABALHAR COM UM CLIENTE EM RELAÇÃO A ESSES PROBLEMAS, LEMBRE-SE DE QUE O PROBLEMA ESPECÍFICO QUE ELE ESTÁ ENFRENTANDO PODE SER DUPLO. ELE PODE SER INFLUENCIADO POR UM DE SEUS EVENTOS DE VIDAS PASSADAS, OU PODE VIR DAS TENDÊNCIAS FÍSICAS PELAS QUAIS A PESSOA ESCOLHEU SER AFETADA. EM AMBOS OS CASOS, A CURA OCORRE NA COMPREENSÃO DO PAPEL QUE A ALMA ESCOLHEU PARA DESEMPENHAR EM CADA UM.

SOMENTE O INDIVÍDUO PODE MUDAR O EFEITO DESENCADEANTE DE UM EVENTO PASSADO NO CORPO HUMANO. CURAR O QUE FOI CAUSADO POR UM ANTEPASSADO NA LINHA FÍSICA, NÃO AFETA A ALMA QUE NÃO PARTICIPOU DELA. UMA RESSALVA É QUE, SE A PESSOA ADOTOU A CRENÇA DE QUE É INFLUENCIADA PELOS PROBLEMAS DE SEUS ANCESTRAIS FÍSICOS, ELA PODE SER. LEMBRE-SE, TODOS CRIAM SUA PRÓPRIA REALIDADE.

MOFO E BOLOR

PERGUNTA: MESTRES, QUAL É O SIGNIFICADO DE PROBLEMAS NO AR, ESPECIALMENTE COM O MOFO/BOLOR? É POSSÍVEL ACOSTUMAR-SE AO MOFO, SE ALGUÉM QUISER, OU OS SINTOMAS DO MOFO SÃO DIFERENTES DAS ALERGIAS ÀS QUAIS SE PODE TRATAR? FOI DITO QUE O MOFO É TÓXICO E, POR ESSE MOTIVO, NÃO PODE SER TRATADO, MAS COMO ISSO SE COMPORTA COM O FATO DE QUE CRIAMOS TUDO E PODEMOS FAZER O QUE QUISERMOS? PODE-SE CURAR E NÃO TER MAIS SINTOMAS DE MOFO NO AR? ~ Ulrika, Finlândia.

RESPOSTA: A ALMA TEM A CAPACIDADE DE CRIAR SUA PRÓPRIA REALIDADE, INCLUINDO O QUE AFETA A SAÚDE DA COBERTURA DO SEU CORPO E QUAL PODE SER O IMPACTO. MOFO E BOLOR SÃO FUNGOS QUE CRESCEM EM FORMAÇÕES DE RAMIFICAÇÃO QUE SE ESPALHAM NA FORMA DE ESPOROS (COMO SEMENTES), QUE TRANSPORTAM A COLÔNIA PARA NOVOS LOCAIS.

O MOFO TEM VÁRIOS TIPOS DE FUNGOS QUE CRESCEM BASTANTE E PRODUZEM UM CHEIRO DESAGRADÁVEL. ELES GERALMENTE SE FORMAM DENTRO DE ÁREAS FECHADAS OU SEMIFECHADAS COM ALTO TEOR DE UMIDADE. ELES SÃO CONSIDERADOS OS MAIS TÓXICOS QUANDO OS ESPOROS VOAM. O BOLOR GERALMENTE CRESCE EM UMA SUPERFÍCIE ÚMIDA. TEM POUCO OU NENHUM ODOR.

ASSIM COMO ALGUNS CORPOS HUMANOS SÃO AFETADOS POR ESPOROS E SEMENTES DE PLANTAS QUE VIAJAM PELO AR (ALERGIAS SAZONAIS), ELES PODEM SER AFETADOS POR ESSES FUNGOS. O IMPACTO DO MOFO VARIA DE ACORDO COM O INDIVÍDUO, MAS ATINGE A FISIOLOGIA HUMANA COM UMA REAÇÃO AGRESSIVA GRAVE.

AO ENTRAR EM CONTATO OU DENTRO DO CORPO, OS ESPOROS DO MOFO PODEM CAUSAR IRRITAÇÃO OU TENTAR PROPAGAR E PERTURBAR O CORPO, ALTERANDO AS COMPOSIÇÕES QUÍMICAS DAQUILO EM QUE SE ALIMENTAM. ELES AGEM MUITO COMO VÍRUS E BACTÉRIAS.

UMA ALMA COM EXPERIÊNCIA HUMANA PODE OPTAR POR PERMANECER IMUNE AOS EFEITOS DO MOFO E BOLOR? SIM, É POSSÍVEL, MAS VOCÊ DEVE SE PERGUNTAR: POR QUE A ALMA TROUXE ESSAS SUBSTÂNCIAS PARA SUA VIDA EM PRIMEIRO LUGAR?

UMA PESSOA QUE DESEJA ESTUDAR SITUAÇÕES RELACIONADAS A QUESTÕES DE CONTROLE, PODE TRAZER UMA PRAGA TÃO PERSISTENTE À SUA VIDA PARA ENTENDER OS NÍVEIS DE CONTROLE. ALGUÉM QUE EXPLORA A CONSCIÊNCIA PODE VER COM QUE RAPIDEZ ELA SE SINTONIZA COM A PRESENÇA E A ERRADICAÇÃO DO FUNGO. LIDAR COM A CULPA (QUE PERMITIU QUE ISSO ACONTECESSE), A TRAIÇÃO (QUE PERMITIU QUE A SITUAÇÃO SE DETERIORASSE ATÉ A INFESTAÇÃO TOTAL) E A AUTOCONFIANÇA (ELA SUPEROU TUDO E VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA A RESPEITO) TAMBÉM PODE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO PARA POSSÍVEIS LIÇÕES.

A VIDA É FATALISTA?

PERGUNTA: MESTRES, GOSTARIA DE SABER SE A VIDA É FATALISTA, DE ACORDO COM O ESPIRITISMO DE KARDEC, O LIVRO DOS ESPÍRITOS. DEPOIS QUE O ESPÍRITO ESCOLHE O TIPO DE PROVA QUE SERÁ VIVIDA, TUDO ESTÁ PRONTO NOS MÍNIMOS DETALHES, NÃO PODE MAIS MODIFICAR NENHUM DETALHE ESCOLHIDO E A MENTE SÓ PODE ESCOLHER ENTRE INTERPRETAR O EVENTO DIANTE DE FATALIDADES, ACEITANDO QUE TUDO É CRIADO POR DEUS? ~ Beto, BRASIL

RESPOSTA: A JORNADA DA ALMA QUE PROSSEGUE ATRAVÉS DE UMA SÉRIE DE VIDAS HUMANAS NÃO É FATALISTA. O MODO COMO A ALMA APRENDE AS COISAS E GANHA SABEDORIA É EXERCITANDO O SEU LIVRE ARBÍTRIO. NÃO HAVERIA ESCOLHA PARA NINGUÉM EM QUALQUER SITUAÇÃO SE TUDO JÁ ESTIVESSE DETERMINADO NO ENÉSIMO GRAU.

A REALIDADE DE UMA PESSOA É CRIADA ATRAVÉS DAS CRENÇAS QUE ELA ADOTA OU ACEITA DURANTE UMA VIDA EM PARTICULAR. SE SUA FILOSOFIA DE VIDA INCLUI A CRENÇA DE QUE NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER PARA MUDAR A VIDA QUE ESTÁ VIVENDO, É ASSIM QUE AS COISAS APARECERÃO PARA VOCÊ.

O QUE VOCÊ PODE APRENDER COM UMA SITUAÇÃO OU COMO PODE AFETAR UMA CIRCUNSTÂNCIA, SE TUDO ESTIVER CONFIGURADO PARA VOCÊ E VOCÊ APENAS FLUTUAR SEM NENHUM ENVOLVIMENTO? QUANDO AS ALMAS ESCOLHEM AS LIÇÕES QUE DESEJAM SEGUIR, É COM O ENTENDIMENTO DE QUE APENAS DECIDIRÃO A ESTRUTURA PARA QUE POSSAM EXPERIMENTAR E VER O QUE LHES AGRADA UMA VEZ ENGAJADAS NA ATIVIDADE.

AS ALMAS SÃO PARTES DA ENERGIA DA FONTE (OU DEUS, SE VOCÊ PREFERIR) E, PORTANTO, TÊM OS MESMOS PODERES E HABILIDADES QUE A ENERGIA POSSUI. ENTÃO, É VERDADE QUE TUDO É CRIADO PELO QUE VOCÊ CHAMA DE DEUS, PORQUE, NESTE CASO, É VOCÊ. TAMBÉM É LÓGICO QUE UMA VEZ QUE VOCÊ FAÇA UMA ESCOLHA SOBRE ALGO, VOCÊ NÃO FICARÁ PRESO A ELA, MAS PODERÁ MUDAR DE IDEIA OU MODIFICAR OS ELEMENTOS.

QUANDO VOCÊ FALA SOBRE UM MOVIMENTO COMO O ADOTADO POR KARDEC, ESTÁ FALANDO DO SISTEMA DE CRENÇAS QUE FUNCIONOU PARA ELE E SEUS SEGUIDORES. VOCÊ PODE ACEITAR ISSO, SE DESEJAR, DESDE QUE VOCÊ CRIA A SUA PRÓPRIA REALIDADE, MAS TAMBÉM TERÁ TODAS AS SUAS LIMITAÇÕES.

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Matheus, do Brasil, pergunta aos Mestres: MINHA ESPOSA E EU BRIGAMOS MUITO E NOSSO RELACIONAMENTO TEM MUITOS PROBLEMAS; GOSTARIA DE CONSELHOS SOBRE COMO PODERÍAMOS TER MAIS HARMONIA. NÃO SEI SE DEVEMOS CONTINUAR JUNTOS OU TERMINAR O RELACIONAMENTO.

RESPOSTA: VOCÊS NÃO TÊM OS MESMOS SONHOS PARA O FUTURO QUE COMPARTILHARAM QUANDO SE CONHECERAM. VOCÊ CRESCEU À PARTE, E ESSA É A BASE DA MAIORIA DE SUAS BRIGAS. VOCÊ NÃO VÊ MAIS AS COISAS COMO A OUTRA PESSOA. A COMUNICAÇÃO É A ÚNICA MANEIRA DE REUNIR AS MENTES - ISSO É COM VOCÊ, MAS VOCÊS PARECEM ESTAR MUITO DISTANTES PARA PODEREM COMPARTILHAR UM OBJETIVO COMUM. A ESCOLHA É SUA; NADA É CERTO OU ERRADO.

Malgorzata, da Suíça, pergunta aos Mestres: DEVO SER MEDÍOCRE NESTA VIDA? NA MINHA CABEÇA, TENHO UMA IMAGINAÇÃO EXTRAORDINÁRIA, MAS, NA REALIDADE, NÃO FAÇO NADA. APENAS SONHO ACORDADO, PORQUE NÃO TENHO CONFIANÇA. ÀS VEZES, NÃO VEJO SENTIDO EM FAZER NADA.

RESPOSTA: VOCÊ ESTÁ FAZENDO UMA PERGUNTA QUE SÓ PODE SER RESPONDIDA USANDO O JULGAMENTO, QUE É UMA DETERMINAÇÃO DO EGO DISPONÍVEL APENAS NA NEGATIVIDADE. UMA DE SUAS LIÇÕES FOI DESENVOLVER FÉ EM SI MESMO E TOMAR A INICIATIVA DE CRIAR O QUE VOCÊ DESEJAR. VOCÊ NÃO CHEGOU NEM PERTO DE ALCANÇAR UM ENTENDIMENTO DE SUAS HABILIDADES. VOCÊ ESTÁ SENDO PREGUIÇOSO PORQUE NÃO SENTE QUE PODE FAZER O QUE IMAGINA. ISSO É APENAS PORQUE VOCÊ NUNCA TENTOU. COMECE A ACREDITAR QUE VOCÊ TEM A CAPACIDADE E ENTÃO APENAS SIGA EM FRENTE.

Mariana, do Brasil, pergunta aos Mestres: MEU MEDO DE FICAR SOZINHA E MINHA BAIXA AUTOESTIMA ME LEVAM A REPETIR MINHAS ESCOLHAS DE AMOR, E FIQUEI MUITO TRISTE COM ISSO. EU TIVE TRÊS CASAMENTOS E MUITOS NAMORADOS. ESTOU TENTANDO MUDAR, MAS NÃO CONSIGO. SINTO QUE FAÇO FREQUENTEMENTE A VONTADE DOS OUTROS E NÃO A MINHA. ESTOU EM UM RELACIONAMENTO COM MEDO DE QUE ELE TERMINE COMIGO E PENSO QUE ELE ESTÁ COMIGO POR ALGO QUE NÃO SEJA AMOR. PODEM ME AJUDAR?

RESPOSTA: VOCÊ É O QUE ACHA QUE O HOMEM QUER QUE SEJA. VOCÊ ACHA QUE NÃO MERECE SER AMADA PORQUE NEM MESMO SE AMA. COMECE A FAZER AS COISAS PORQUE VOCÊ DESEJA FAZÊ-LAS, INDEPENDENTEMENTE DO QUE O SEU PARCEIRO DESEJE. PARE DE SER ESCRAVA DE UMA NECESSIDADE DE SER NECESSÁRIA. NÃO É E NUNCA FOI VERDADE - É POR ISSO QUE SEMPRE FALHOU. VOCÊ SE ENTREGA FACILMENTE E É ISSO QUE ATRAI OS HOMENS - ELES A VEEM COMO UM BRINQUEDO QUE PODEM USAR COMO DESEJAREM. APRENDA A DIZER NÃO ATÉ VER SE ELES REALMENTE ESTÃO COM VOCÊ POR AMOR E NÃO APENAS POR SEXO.

Diane, dos EUA, pergunta aos Mestres: UMA NOITE INTEIRA DE SONO SEMPRE ME ESCAPOU. TOMAR UM MEDICAMENTO NÃO É UMA OPÇÃO. EU TENTEI MUDAR HÁBITOS SEM SUCESSO. POR QUE FICO TÃO INQUIETA MESMO QUANDO ESTOU CANSADA?

RESPOSTA: SEU MAIOR PROBLEMA É APRENDER A CALAR A MENTE. VOCÊ ESTÁ CONSTANTEMENTE REVENDO E REPENSANDO TUDO O QUE ACONTECEU NAQUELE DIA E ALÉM. PARA CHEGAR A UM PONTO DE MENTE CLARA, TENTE MEDITAR ANTES DE SE DEITAR À NOITE. SE VOCÊ PUDER PELO MENOS DESACELERAR - SENÃO PARAR COMPLETAMENTE - SUA MENTE ERRANTE, ENCONTRARÁ O SONO. TENTE TAMBÉM PROGRAMAR SEUS SONHOS ANTES DE ENTRAR NO SONO. ALGUMAS DAS PERTURBAÇÕES RESULTAM DE SONHOS VÍVIDOS, QUE FAZEM SEU CORAÇÃO E SUA MENTE ACELERAREM AINDA MAIS RÁPIDO DO QUE O NORMAL. CRIE UM LUGAR EM SUA ENERGIA ONDE VOCÊ SE SINTA COMPLETAMENTE SEGURA E NADA OU NINGUÉM POSSA ENTRAR SEM SUA PERMISSÃO. SEMPRE QUE TIVER PROBLEMAS PARA DORMIR OU SONHAR, VÁ PARA LÁ E FECHE AS ENTRADAS.

Suzanne, dos EUA, pergunta aos Mestres: ESTOU INTERESSADA EM UM CARA NO TRABALHO E ESTAMOS TROCANDO MENSAGENS COM FREQUÊNCIA. O PROBLEMA É QUE NUNCA CONSEGUIMOS SAIR PARA UM ENCONTRO. EU O AVISEI DE QUE GOSTARIA DE VÊ-LO FORA DO TRABALHO, MAS NOSSOS PLANOS PARA SAIR NUNCA ACONTECEM. QUAIS SÃO SUAS INTENÇÕES COM ESSE RELACIONAMENTO? ELE ESTÁ INTERESSADO EM TER UM RELACIONAMENTO SIGNIFICATIVO COMIGO OU NÃO?

RESPOSTA: ELE TEVE VÁRIOS RELACIONAMENTOS PERTURBADORES NO PASSADO E HESITA EM SE COMPROMETER COM UM NOVO NESTE MOMENTO. ELE ESTÁ MUITO INTRIGADO COM VOCÊ E AMA AS MENSAGENS. DÊ-LHE TEMPO PARA RESOLVER SEUS SENTIMENTOS.

Moses, dos EUA, pergunta aos Mestres: RECENTEMENTE, UM JOVEM YOUTUBER, APELIDADO COMO ETIKA (NOME REAL: DANIEL DESMOND AMOFAH), COMETEU SUICÍDIO. POR QUE ELE COMETEU SUICÍDIO? ISSO ERA UM CONTRATO? SUAS LIÇÕES SE TORNARAM DEMAIS PARA ELE? QUE LIÇÕES ELE ESTAVA APRENDENDO?

RESPOSTA: ESSA ALMA ESTAVA LUTANDO PARA LIDAR COM AS ESCOLHAS QUE HAVIA FEITO EM RELAÇÃO A UMA DETERMINADA CONDIÇÃO MENTAL. ELE SE RECUSOU A ACEITAR OS MEDICAMENTOS QUE TERIAM EQUILIBRADO O SEU PENSAMENTO, PARA QUE ELE PUDESSE FAZER O QUE SERIA CONSIDERADO UMA ESCOLHA RACIONAL. SUA CONDIÇÃO PERMITIU QUE SUA REALIDADE SE TORNASSE INSUSTENTÁVEL, E ELE ESCOLHEU RETORNAR AO LAR E COMEÇAR DE NOVO.

Sérgio, de Portugal, pergunta aos Mestres: AO LONGO DA MINHA VIDA O LADO ESPIRITUAL SEMPRE FOI MUITO FORTE EM MIM, PRECISO BUSCAR LEITURAS SOBRE O ASSUNTO. QUANTO MAIS EU SEI DE TODA A REALIDADE, MAIS EU QUERO IR PARA "CASA". SOFRO DE UMA CRISE EXISTENCIAL. QUE CONSELHO VOCÊS PODEM ME DAR?

RESPOSTA: PARE DE PROCURAR A PERFEIÇÃO EM SUA VIDA. TODOS CRIAM A SUA PRÓPRIA REALIDADE; A REALIDADE DOS OUTROS PODE NÃO SE ADEQUAR A VOCÊ. OS TEXTOS APENAS DIZEM O QUE FUNCIONOU PARA O AUTOR, NÃO NECESSARIAMENTE O QUE FUNCIONARÁ PARA VOCÊ. SEUS PENSAMENTOS SOBRE VOLTAR AO LAR, SÃO UM DESEJO DE NÃO TER QUE TRABALHAR MAIS PARA CONCLUIR AS LIÇÕES QUE VOCÊ ESCOLHEU. VOCÊ VEIO PARA ENCONTRAR A ESSÊNCIA DA ENERGIA DA FONTE E PARA VER O QUE PODERIA REALIZAR COM ESSAS HABILIDADES, ENQUANTO TIVESSE UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.

Letícia, do Brasil, pergunta aos Mestres: ACHO MUITO DIFÍCIL MEDITAR: QUANDO ME SENTO E ME COLOCO EM POSIÇÃO, MINHAS PERNAS, ABAIXO DO JOELHO, COMEÇAM A FORMIGAR E ACABAM TIRANDO O MEU FOCO. COMO POSSO MELHORAR ISSO?

RESPOSTA: ESQUEÇA A IDEIA DE QUE A MEDITAÇÃO REQUER UMA POSIÇÃO CONTRA A QUAL O SEU CORPO SE REBELA. TODA A MEDITAÇÃO É MERAMENTE COLOCAR-SE EM UM ESTADO MENTAL EM QUE VOCÊ ACALMA OS SEUS PENSAMENTOS E DEIXA O ESPAÇO ABERTO PARA OS ESPÍRITOS SE COMUNICAREM COM VOCÊ. VOCÊ PODE MEDITAR ENQUANTO REALIZA ALGUM TRABALHO REPETITIVO E SEM SENTIDO, COMO LAVAR A LOUÇA, PASSAR A FERRO OU ATÉ CAMINHAR. TENTE VÁRIOS MÉTODOS DIFERENTES PARA VER QUAL FUNCIONA MELHOR. ISTO PODE VARIAR DIA A DIA. VOCÊ TAMBÉM PODE TENTAR RECOSTAR-SE, MAS NÃO FAÇA ISSO SE ESTIVER CANSADA OU COM MUITO SONO.

Sonia, da Itália, pergunta aos Mestres: EU PERDI MEU MARIDO HÁ 3 MESES. MORREU DE CÂNCER. ELE QUER QUE EU PASSE PARA OUTRA RELAÇÃO? TENHO 44 ANOS E TENHO FILHOS PARA EDUCAR SOZINHA. EU TENHO ESSE PROBLEMA DE ABANDONO PARA CURAR, TENDO PERDIDO MEU PAI AOS 15 ANOS.

RESPOSTA: O ABANDONO É UMA LIÇÃO ESCOLHIDA. VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NADA QUE POSSA FAZER SOBRE AS ESCOLHAS FEITAS POR SEU PAI, MARIDO E PARA SI MESMA. É HORA DE CONTINUAR VIVENDO SEM OLHAR PARA TRÁS, EXCETO COM O AMOR COMPARTILHADO COM OUTRO. SEU MARIDO DEFINITIVAMENTE A INCENTIVA A PROPORCIONAR UM LAR AMOROSO PARA AS CRIANÇAS E PARA VOCÊ.

MR, dos EUA, pergunta aos Mestres: O MEU RELACIONAMENTO DE 6 ANOS E EX-NAMORADO FOI UM PARCEIRO CÁRMICO?

RESPOSTA: NÃO EXISTE KARMA, POIS IMPLICA QUE O QUE OCORREU FOI RESULTADO DE JULGAMENTO POR ALGO QUE FOI FEITO ANTERIORMENTE. VOCÊ JÁ TEVE VIDAS ANTERIORES COM ESSA ALMA E CONCORDOU EM SE APRESENTAREM VÁRIAS LIÇÕES NESTA VIDA POR OPÇÃO.

Lucas, do Brasil, pergunta aos Mestres: EU GOSTARIA DE SABER SOBRE MEU VELHO AMIGO DE INFÂNCIA CHAMADO LUCAS, QUE CONHECI NA ESCOLA PRIMÁRIA COM A QUAL ÀS VEZES SONHO. NÓS NOS CONHECEMOS ANTES DESTA ENCARNAÇÃO? QUEM NÓS SOMOS?

RESPOSTA: VOCÊ NUNCA HAVIA PASSADO ALGUM TEMPO NA TERRA COM ESSA ALMA. VOCÊ O CONHECEU DE PASSAGEM ENQUANTO OS DOIS ERAM ESPÍRITOS.

Toni

https://www.facebook.com/Reincarnation-Guide-137191392985848/

Arquivos deste autor: https://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 

—————

Voltar