MUDANDO OS PADRÕES NEURAIS

30-05-2018 05:53

mensagem de P’taah canalizada por Jane King em 22 de maio de 2018

QUESTIONADORA: EU TENHO UMA PERGUNTA. QUANDO VOCÊ DIZ "MUDAR OS PADRÕES NEURAIS" E "OS PADRÕES DO CÉREBRO" TAMBÉM, ACHO QUE ESTOU COMEÇANDO A ENTENDER QUE, QUANDO TEMOS EMOÇÃO, ELA LIBERA CERTAS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS DENTRO DE NOSSOS CORPOS. E, MUITAS VEZES, O QUE ACONTECE É QUE SOMOS VICIADOS NAS EMOÇÕES QUE MAIS FREQUENTEMENTE TEMOS. EM OUTRAS PALAVRAS, NÓS REALMENTE ADQUIRIMOS O HÁBITO E FICAMOS VICIADOS EM ESTARMOS DEPRIMIDOS OU SERMOS UMA VÍTIMA, COM A SENSAÇÃO DE SER UMA VÍTIMA.

P'TAAH: ISSO ESTÁ CORRETO. ENTÃO, COMO VOCÊ MUDA O VÍCIO?

QUESTIONADOR: BEM, ESTA É UMA PERGUNTA MUITO BOA PARA ALGUÉM QUE ESTEVE TENTANDO FAZER OU QUE FEZ ISSO (risos). VOCÊ O SUBSTITUI POR OUTRA COISA OU SE AFASTA DELE, É O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER.

P'TAAH: VOCÊ SÓ MUDA QUANDO NÃO CONTINUA NO HÁBITO. É MAIS IMPORTANTE DO QUE CONTINUAR.

Q1: SIM.

P'TAAH: VOCÊ ENTENDE?

QUESTIONADOR: SIM, ENTENDO.

P'TAAH: ENTÃO, QUANDO VOCÊ VÊ QUE HÁ UM PADRÃO, SEJA UM TIPO FÍSICO DE VÍCIO OU UM VÍCIO EM UM PADRÃO COMPORTAMENTAL CRIADO A PARTIR DA REPETIÇÃO EMOCIONAL, ENTÃO, À MEDIDA QUE VOCÊ IDENTIFICA ESSE PADRÃO, VOCÊ OLHA PARA SUA VIDA E DIZ "VOCÊ SABE, AQUI ESTOU EU NOVAMENTE, APENAS SAINDO DE OUTRO RELACIONAMENTO ABUSIVO", E TODOS OS ANTIGOS SENTIMENTOS DE INDIGNIDADE, INADEQUAÇÃO, IMPOTÊNCIA, VITIMIZAÇÃO, ETC., VÊM À TONA. EM ALGUM MOMENTO, ESPERAMOS QUE VOCÊ DIGA: "CHEGA. JÁ TIVE O SUFICIENTE", E A URGÊNCIA DO DESEJO DE MUDANÇA TRANSCENDE O VÍCIO DO ANTIGO PADRÃO.

QUESTIONADORA: HUMMM. EU PENSEI QUE ERA ALGO A VER COM A MUDANÇA DE FOCO.

P'TAAH: BEM, CLARO QUE É. O FOCO NÃO É, ENTÃO, REPETIR O ANTIGO PADRÃO. O FOCO ENTÃO SE TORNA UMA MUDANÇA, TANTO QUANTO ISSO POSSA SER.

QUESTIONADORA: SIM.

P’TAAH: VOCÊ PODE DIZER: "BEM, A PRIMEIRA COISA QUE IREI FAZER É SER INDEPENDENTE. O QUE POSSO FAZER PARA CRIAR ISSO, PARA DAR O PRIMEIRO PASSO PARA SER INDEPENDENTE?" PODE SER QUE VOCÊ PROCURE UM EMPREGO. QUE VOCÊ PROCURE POR UMA NOVA CASA. QUE VOCÊ PROCURE POR ALGO QUE MOSTRE A MAIOR PARTE DE VOCÊ E DO UNIVERSO EM QUE VOCÊ ESTÁ, PRONTO E DISPONÍVEL PARA MUDANÇA E TRANSFORMAÇÃO.

VOCÊ SABE, QUE QUANDO VOCÊ FAZ ISSO, NA VERDADE, A MUDANÇA DO PADRÃO NÃO SE TORNA NADA DIFÍCIL. É QUANDO VOCÊ ESTÁ PRESO NO ANTIGO PADRÃO DIZENDO: "EU DEVERIA MUDÁ-LO" OU "EU PRECISO MUDAR". "SIM, VOU PARAR DE FAZER ISSO NO PRÓXIMO ANO, OU IREI PARAR DE FAZER ISSO NA PRÓXIMA SEMANA", É SEMPRE CHAMADO DE "TENTAR", MAS "TENTAR" NÃO É UMA CONFISSÃO COMPROMETIDA COM A TRANSFORMAÇÃO. ISSO FAZ SENTIDO?

QUESTIONADORA: SIM.

QUESTIONADORA: EU OUÇO EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO E, POR EXEMPLO, EU GOSTARIA MUITO DE PERDER 5 QUILOS.

P’TAAH: AMADA, QUANDO PERDER 5 QUILOS FOR REALMENTE A COISA MAIS IMPORTANTE EM SUA VIDA, É CLARO QUE VOCÊ FARÁ ISSO. ENQUANTO ISTO VOCÊ ESTÁ DIZENDO: "SIM, DE FATO, EU FICARIA MUITO BONITA SE EU PERDESSE 5 QUILOS, MAS VOCÊ SABE, ENQUANTO ISSO, EU IREI APENAS COMER ESTE BOLO DE CREME".

QUESTIONADORA: SIM (risos).

QUESTIONADORA: VOCÊ DISSE QUE VOCÊ É REALMENTE O QUE FAZ PARTE, PORQUE EU SEI DE ALGUMA FORMA, QUE ISTO PODERIA SER FÁCIL, E NO ENTANTO, EU FAÇO MUITO DISTO.

P’TAAH: PORQUE VOCÊ GOSTA DE TUDO ISTO.

QUESTIONADORA: SIM, GOSTO.

P’TAAH: VOCÊ NÃO GOSTA?

QUESTIONADORA: SIM, GOSTO. EU AMO CHOCOLATE.

P’TAAH: MAS VOCÊ TAMBÉM GOSTA DESTA IDEIA: "OH, EU DEVO PERDER ESTES 5 QUILOS".

QUESTIONADORA: SIM. EU NÃO ENTENDO TAMBÉM PORQUE EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ CERTO, MAS NÃO O PERCEBO.

P’TAAH: SE VOCÊ QUISESSE REALMENTE PERDER 5 QUILOS, VOCÊ OS PERDERIA. NADA PODERIA DETÊ-LA.

QUESTIONADOR 1: NOVAMENTE, NO NÍVEL CONSCIENTE, ELA NÃO GOSTA DA SITUAÇÃO, ENTÃO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

P’TAAH: MAS ISTO NÃO É NEM AQUI E NEM ALI. NÃO É UMA AMEAÇA À VIDA. NÃO É REALMENTE. NÃO FAZ QUALQUER DIFERENÇA PARA A SUA VIDA - 5 QUILOS OU NÃO. SE ISTO ACONTECESSE, VOCÊ FARIA ALGUMA COISA. QUAIS SÃO OS SENTIMENTOS PRODUZIDOS, AMADA, QUANDO VOCÊ CONTEMPLA A IDEIA DE ESTAR ACIMA DO PESO?

QUESTIONADORA: BEM, EU SEI QUE NÃO GOSTO DISTO E É INCÔMODO E ACHO QUE NÃO É MUITO ATRAENTE. SEI QUE É VERDADE, MAS EM QUE PONTO ISTO SERÁ O SUFICIENTE PARA ME FAZER MUDAR?

P’TAAH: BEM, VOCÊ SABE, AMADA, NÓS DIRÍAMOS A VOCÊ, SE VOCÊ TIVESSE UM GRANDE CHOQUE E ISTO FOSSE UMA AMEAÇA À SUA VIDA, VOCÊ PERDERIA IMEDIATAMENTE O PESO. VOCÊ PERDERIA IMEDIATAMENTE. MAS NÃO É UMA AMEAÇA E É FÁCIL CONTINUAR COM O MESMO HÁBITO. O MESMO OCORRE QUANDO VOCÊ FUMA, O MESMO QUANDO VOCÊ BEBE, O MESMO QUANDO VOCÊ COME DEMAIS, O MESMO QUANDO VOCÊ É VICIADA EM RELACIONAMENTOS ABUSIVOS.

QUESTIONADORA: HUM.

P’TAAH: PELO MENOS VOCÊ MUDOU ISTO, AMADA.

QUESTIONADORA: SIM, E O FUMO E A BEBIDA. AGORA É APENAS O PESO.

QUESTIONADOR: SIM, UM VÍCIO DE CADA VEZ...

Continua no próximo mês

Jane King

www.Ptaah.com

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

 

—————

Voltar