MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL ATRAVÉS DE SHELLEY YOUNG – 02 DE JULHO DE 2018

02-07-2018 12:27

COMO CONTINUAÇÃO DE NOSSA RECENTE MENSAGEM SOBRE VERGONHA E CULPA, GOSTARÍAMOS DE ABORDAR OUTRO ASPECTO DA VERGONHA - QUANDO OS OUTROS ENVERGONHAM VOCÊ, OU FAZEM VOCÊ SE SENTIR CULPADO OU VERGONHOSO.

VERGONHA E CULPA TÊM SIDO ASPECTOS QUE AS PESSOAS USARAM PARA CONTROLAR OUTROS POR SÉCULOS. A VERGONHA TEM SIDO USADA COMO UMA FERRAMENTA PARA CONTROLAR AS CRIANÇAS E LEVÁ-LAS A SE COMPORTAREM DE UMA CERTA MANEIRA. ELA TEM SIDO USADA PARA MANTER AS PESSOAS PEQUENAS, DE NÃO ENTRAR EM SEU PRÓPRIO PODER AUTÊNTICO, E DE NÃO BRILHAR SUA PRÓPRIA LUZ DE FORMA BONITA E DESCARADA.

A VERGONHA E A CULPA QUE FORAM ACUMULADAS SOBRE AS CRIANÇAS SÃO PARTICULARMENTE DANOSAS, POIS CRIAM DENTRO DELAS UM SISTEMA DE CRENÇAS DE QUE SÃO INERENTEMENTE RUINS OU NÃO SUFICIENTEMENTE BOAS, O QUE CORRÓI A AUTOESTIMA E A AUTOCONFIANÇA.

PARA SER CLARO, A MAIORIA DOS EXEMPLOS DO USO DA CULPA E DA VERGONHA COMO UM ASPECTO DO CONTROLE, ERA USADA COMO UM MEIO PARA UM FIM, PARA OBTER UMA MUDANÇA IMEDIATA DE COMPORTAMENTO, SEM A PLENA COMPREENSÃO DE COMO ISSO ERA PREJUDICIAL A LONGO PRAZO.

AS PESSOAS USAM A CULPA E A VERGONHA PENSANDO QUE, DE ALGUMA FORMA, MOLDARÃO O OUTRO EM UMA PESSOA MELHOR, SEM A PLENA COMPREENSÃO DOS EFEITOS PREJUDICIAIS DE LONGO PRAZO QUE ISSO TÊM. PARA MUITOS, FOI ASSIM QUE ELES FORAM CRIADOS E NÃO SABEM NADA MELHOR.

SE VOCÊ RECEBEU A CULPA E A VERGONHA DOS OUTROS, A PRIMEIRA COISA QUE DESEJAMOS QUE VOCÊ ENTENDA É QUE QUALQUER UM QUE TENHA INTERESSE EM JULGÁ-LO, SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ QUALIFICADO PARA FAZÊ-LO. SE ELES TIVESSEM O PONTO DE VISTA PARA VER VOCÊ EM SUA VERDADE E OFERECER UMA OPINIÃO SOBRE ISSO, ELES APENAS O ENCORAJARIAM E LEMBRARIAM DE SUA PRÓPRIA PERFEIÇÃO E DIVINDADE, COMO UM ASPECTO INDIVIDUALIZADO DA ENERGIA DA FONTE.

ENTENDEMOS QUE A REALIDADE DISSO É QUE A CULPA E A VERGONHA RESULTAM EM CONDICIONAMENTO PROFUNDO PARA PENSAR QUE VOCÊ NÃO É BOM O SUFICIENTE. MAS A BOA NOTÍCIA É QUE VOCÊ AGORA SABE MELHOR QUE ISSO. VOCÊ SABE, DENTRO DO SEU CORAÇÃO, QUE VOCÊ É UMA PARTE BONITA E HONRADA DO TODO. VOCÊ SABE QUE QUANDO CRIANÇA VOCÊ ERA INOCENTE E DIVINO, E PERFEITO EXATAMENTE COMO VOCÊ ERA. VOCÊ SABE, QUE EMBORA POSSA TER VINDO DA IGNORÂNCIA, VOCÊ NUNCA MERECEU ESSE TRATAMENTO. VOCÊ SABE QUE MERECIA AMOR, ACEITAÇÃO E ENCORAJAMENTO PARA CRESCER EM TUDO QUE VOCÊ PODERIA SER.

MAS AQUI ESTÁ A BOA NOTÍCIA. SUA CRIANÇA INTERIOR FERIDA, OU O EU ADULTO FERIDO, NÃO SE IMPORTA DE ONDE VEM O AMOR, A ACEITAÇÃO E O INCENTIVO, APENAS SE IMPORTA QUE ELA RECEBA O QUE TÃO DESESPERADAMENTE PRECISAVA NAQUELA ÉPOCA. E VOCÊ TEM A SABEDORIA E A COMPAIXÃO PARA IR AGORA MESMO E DAR ISSO A SI MESMO.

ENTÃO, ENTRE EM MEDITAÇÃO E JUNTE-SE AO MACHUCANDO VOCÊ EM SEUS BRAÇOS E CUBRA-O COM BEIJOS, AMOR E TRANQUILIDADE, E CADA COISA QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU. DIGA A ELE OU ELA QUE AS PESSOAS QUE ESTAVAM AO SEU REDOR NÃO ENTENDERAM A VERDADE DE QUEM VOCÊ É, E SIMPLESMENTE NÃO CONHECIAM MELHOR (SE ELAS TIVESSEM SE DADO MELHOR, ELAS TERIAM FEITO MELHOR). TRATE ESSA PARTE DE VOCÊ COMO O SER PRECIOSO QUE SEMPRE FOI, E PROMETA NUNCA DEIXÁ-LO PASSAR POR ISSO NOVAMENTE.

A LINHA INFERIOR É, SE VOCÊ CHAMOU UM CAVALO DE VACA A VIDA INTEIRA, NÃO O TORNARIA MENOS CAVALO. ISSO SÓ AFETARIA SE ELE COMEÇASSE A ACREDITAR QUE REALMENTE ERA UMA VACA, E MESMO ASSIM TENTAR SER UMA VACA NÃO VIRIA FACILMENTE, PORQUE UMA PARTE DELE SEMPRE SE LEMBRARIA DE SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA, QUE ERA O CAVALO. TUDO O QUE SERIA NECESSÁRIO PARA VOLTAR À SUA VERDADE SERIA OUTRO CAVALO QUE SURGISSE E O LEMBRASSE DE SEU VERDADEIRO ESTADO DE SER, OU O CAVALO FINALMENTE SE PERMITINDO VER SEU PRÓPRIO REFLEXO E ACREDITAR NESSA REALIDADE.

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA SE DAR O QUE VOCÊ PRECISAVA. VOCÊ SE TORNOU UMA ALMA LINDA, CARINHOSA E AMOROSA, APESAR DE TUDO QUE PASSOU. SE ISSO NÃO FOR SUFICIENTE PARA CELEBRAR QUEM VOCÊ É E ABRAÇAR SUA GLORIOSA VERDADE, NÃO SABEMOS O QUE É.

ARCANJO GABRIEL

Fonte: Trinity Esoterics

Website: https://www.trinityesoterics.com

 

—————

Voltar