LIVRES SÃO AQUELES QUE SE CONHECEM

27-08-2018 14:20

mensagem do mestre Seraphis Bey canalizada por Thiago Strapasson em 26 de agosto de 2018

LIVRES COMO O PÁSSARO BRANCO QUE CRUZA SUAS ASAS PELO CÉU, SÃO AQUELES QUE ENCONTRARAM DENTRO DE SI A MORADA QUE PROCURAM.  POIS A VERDADEIRA LIBERDADE NÃO ESTÁ EM NADA QUE ESTEJA FORA DE NÓS, MAS A ENCONTRAREMOS EM NOSSO CORAÇÃO QUANDO SENTIRMOS O QUE NOS AGASALHA.

O HOMEM ANSEIA PELA PAZ NO MUNDO, PELA SUA LIBERDADE DE TODO ESSE SISTEMA QUE O APRISIONA, MAS NÃO PERCEBE QUE SOMENTE ENCONTRARÁ O QUE PROCURA QUANDO ENCONTRAR TUDO ISSO DENTRO DE SI.

AQUELES QUE SE HARMONIZAM COM O MUNDO SÃO OS QUE ENCONTRAM DENTRO DE SI MESMOS, O PONTO DE APOIO PARA SE CONDUZIREM COM LIBERDADE PELA VIDA. ESSA É A ÚNICA E VERDADEIRA REVOLUÇÃO, A DO ENCONTRO DA PRÓPRIA ESSÊNCIA, DO AUTOCONHECIMENTO.

AQUELE QUE SE DESAFIA SE CONHECE, PORQUE OLHOU PARA SUAS PRÓPRIAS SOMBRAS, E AO SE CONHECER ENCONTRA EM SI A HARMONIA CAMINHANDO EM PAZ NO MUNDO. E ASSIM SE TORNA LIVRE!

A LIBERDADE NÃO ESTÁ EM FAZER TUDO O QUE SE DESEJA, POIS ENQUANTO HOUVER TANTOS DESEJOS EM VOLTA DE TI, O EGO ESTARÁ ESCONDENDO SUA VERDADEIRA FACETA. A LIBERDADE ESTÁ EM SE AUTOCONHECER, EM ENTRAR NO CONFORTO DE SEU CORAÇÃO, EM CRIAR ESSA CONEXÃO COM AQUILO QUE É, PARA QUE ENTÃO VENHA A HARMONIA E DELA A ÚNICA E VERDADEIRA LIBERDADE QUE PODE EXISTIR NESSE MUNDO.

MAS PROCURAM PELA LIBERDADE ATRAVÉS DE SUAS RELAÇÕES AMOROSAS, DA POLÍTICA, DOS BENS MATERIAIS, DA FAMÍLIA E DE TANTAS OUTRAS COISAS QUE SERVEM APENAS PARA OS DISTRAIR DE SEUS SENTIMENTOS, DE SUA E ÚNICA VERDADE. QUANDO SOMENTE AQUELE QUE SE AGASALHA EM SEU CORAÇÃO GANHA A CERTEZA DAQUILO QUE VÊ, E ENTÃO, NESSE ESTADO, OBSERVA A VIDA COM PARCIMÔNIA E COMPLACÊNCIA, ENVOLTO POR SUA PAZ.

A VERDADEIRA LIBERDADE É LINDEIRA AO AUTOCONHECIMENTO, QUE AMENIZA OS CONFLITOS INTERIORES, QUE CONDUZ DE MANEIRA LEVE E PACÍFICA, QUE CURA AS CONTRADIÇÕES DA VIDA. A HARMONIA SURGE, ASSIM, NÃO QUANDO O MUNDO SE HARMONIZA, MAS QUANDO OS CONFLITOS CESSAM EM NOSSO INTERIOR. ISSO É PAZ E SABEDORIA DE CAMINHAR COM LIBERDADE!

O SER LIVRE CARREGA NO PEITO SUA HISTÓRIA, NÃO COM MÁGOA, MAS COM SABEDORIA PELOS APRENDIZADOS. A HARMONIA SURGE DAQUELE QUE SE TESTOU DIANTE DA VIDA, E ASSIM APRENDEU A ENCONTRAR GUARIDA CERTEIRA EM SEU CORAÇÃO. ENTÃO SE TORNOU LIVRE PORQUE SE TORNOU OBSERVADOR DO MUNDO, DENTRO DE SUA PAZ.

A LIBERDADE É NADA MAIS QUE A CONFIANÇA INTERIOR DE SE AUTOCONHECER, DE SE AMAR E SE RESPEITAR, LIVRE DE DESEJOS, APENAS SE TORNANDO UM OBSERVADOR DAQUILO QUE SENTE. ISSO É LIBERDADE, CAMINHAR LIVRE COM SEUS SENTIMENTOS, COM SUA VERDADE, INDEPENDENTEMENTE DO QUE O MUNDO POSSA TE EXIGIR.

O PÁSSARO VOA LIVRE PORQUE NO CÉU NÃO HÁ LIMITES AO SEU TRAJETO. O HOMEM CAMINHA LIVRE QUANDO NA TERRA NÃO HÁ LIMITES AOS IMPULSOS DE SEU CORAÇÃO. ASSIM COMO O PÁSSARO ENCONTRA A PAZ NO CÉU, O HOMEM QUE SE CONHECE ENCONTRA A PAZ NA TERRA.

E ASSIM É.

ESTEJAM EM PAZ.

SOU SERAPHIS BEY

Thiago Strapasson

Fonte: coracaoavatar.blog.br

 

—————

Voltar