LIDANDO COM A SEPARAÇÃO EMOCIONAL OU FÍSICA

07-11-2019 15:39

 (Trechos do novo e-book de Caroline Oceana Ryan ‘Conexões positivas: o discurso coletivo sobre a criação de relacionamentos que o honram’), através do Coletivo de Luz

...RELACIONADO À QUESTÃO DE UM PARCEIRO ESTAR EM UM CAMINHO DIFERENTE DO SEU, ESTÁ O SENTIMENTO DE ISOLAMENTO QUANDO UM ENTE QUERIDO SAI. ELES PODEM SER AMIGOS, PARCEIRO, IRMÃO, PAI, FILHO. ELES PODEM DEIXAR A TERRA, AFASTAR-SE EMOCIONALMENTE OU SIMPLESMENTE SER ALGUÉM QUE VOCÊ SENTE QUE NÃO CONSEGUE MAIS ENTENDER OU SE RELACIONAR.

UM REFRÃO É CRIADO EM VOCÊ, SE VOCÊ PREFERE QUE ESSE ESPAÇO ESTEJA LÁ OU NÃO: “MEU PARCEIRO É EXATAMENTE O OPOSTO DO QUE EU QUERO NA MINHA VIDA. VINTE ANOS ATRÁS, EU ERA UMA PESSOA COMPLETAMENTE DIFERENTE, MAS ELE PERMANECEU ESSENCIALMENTE O MESMO. EU O AMO MUITO E PREFIRO MINHA VIDA A ELE E MORO SOZINHA, MAS CONTINUO QUERENDO MUDÁ-LO. ACEITEI QUE ISSO GERALMENTE TERMINA EM FRUSTRAÇÃO. NO ENTANTO, TENHO MEDO DE ESTAR ABJETA SOZINHA”.

O MEDO DE FICAR SOZINHO É PODEROSO. DIZEM QUE OS HUMANOS SÃO ANIMAIS SOCIAIS, QUE CADA PESSOA PRECISA DE OUTRAS PESSOAS PARA SE APOIAR, CONVERSAR, OUVIR, SEGURAR, SENTIR-SE ACEITO.

DIRÍAMOS QUE, EMBORA SEJA ASSIM QUE OS SERES HUMANOS SÃO CRIADOS, A MAIORIA DAS PESSOAS ESQUECE DE SE CONSIDERAR ALGUÉM QUE ESTÁ EM SUA VIDA. ISSO PODE PARECER CONTRADITÓRIO, PORQUE MUITOS DIRIAM: “MAS ISSO NÃO É UM RELACIONAMENTO. É SÓ FICAR SOZINHO”.

NO ENTANTO, DIRÍAMOS QUE TODAS AS ESTRADAS SAEM DE ONDE VOCÊ ESTÁ. SE VOCÊ NÃO SE SENTIR CONFORTÁVEL E EM PAZ COM A SUA PRÓPRIA COMPANIA, NUNCA SE SENTIRÁ COMPLETAMENTE À VONTADE COM A DE OUTRA PESSOA.

ESSA SENSAÇÃO CONTÍNUA DE DESCONFORTO QUE VOCÊ SENTE COM OUTRA PESSOA É UMA INDICAÇÃO DE ALGO QUE VOCÊ AINDA NÃO OUVIU, SENTIU OU PERCEBEU COMPLETAMENTE DENTRO DE SI. ALGUM ASPECTO DO EU INFANTIL QUE NUNCA RECEBEU O AMOR E O APOIO DE QUE PRECISAVA. ALGUM TRAUMA NÃO CURADO DESTA OU DE OUTRA VIDA.

HÁ ALGUMA ÁREA DE CRESCIMENTO E APRENDIZADO QUE VOCÊ VEIO DESCOBRIR, QUE ESTÁ CHAMANDO VOCÊ AGORA, BATENDO NA PORTA E EXIGINDO QUE VOCÊ OUÇA E RESPONDA, FINALMENTE.

ÀS VEZES, BASTA ESCREVER: “ESTA SITUAÇÃO QUE ESTOU ENFRENTANDO ___________ (descreva a situação) É PERTURBADORA E ME IRRITA AGORA, PORQUE... ” E PREENCHA O ESPAÇO EM BRANCO. LISTE 10 OU MAIS COISAS QUE ISSO SIGNIFICA. NÃO PENSE. APENAS ESCREVA.

SE VOCÊ TROCAR A CANETA PARA O OUTRO LADO E DEPOIS ESCREVER, MOSTRARÁ COISAS OCULTAS NO SUBCONSCIENTE QUE TENTARAM SE REVELAR PARA VOCÊ. VOCÊ PODE OUVIR DE UM EU DE UMA VIDA PASSADA, UM EU DE CRIANÇA, UM ANCESTRAL, UMA ENTIDADE - APENAS DEIXE A HISTÓRIA SE APRESENTAR POR SI MESMA. ELAS NUNCA SÃO O QUE PARECEM SER, ESSAS SITUAÇÕES QUE O INCOMODAM.

LEMBRE-SE DE QUE SEU EU SUPERIOR SEMPRE PEDE QUE VOCÊ PRESTE ATENÇÃO NO QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO EM SUA VIDA, EMBORA ISSO POSSA PARECER DESCONFORTÁVEL: “EU CONTINUO CRIANDO A OUTRA PESSOA FALANDO COMIGO, NÃO IMPORTA COM QUEM EU TERMINE. POR QUE EU QUERO SER HUMILHADO?” “NÃO É PRECISO MUITO PARA MEU MARIDO FICAR COM RAIVA, ENTÃO ELE GRITA MUITO. ELE É INCAPAZ DE TER DISCUSSÕES RACIONAIS E ADULTAS SEM RAIVA E RECORRENDO A GRITOS, XINGAMENTOS OU TENTANDO ME MACHUCAR VERBALMENTE”.

ESSES SÃO EXATAMENTE OS TIPOS DE SITUAÇÃO QUE CLAMAM POR ATENÇÃO. NO CASO DA SEGUNDA HISTÓRIA, A VIDA DESSA MULHER ESTÁ LITERALMENTE GRITANDO COM ELA PARA CHAMAR SUA ATENÇÃO.

CERTAMENTE NINGUÉM DEVE TOLERAR XINGAMENTOS, INSULTOS OU GRITOS EM SEU AMBIENTE, PRINCIPALMENTE NO AMBIENTE DOMÉSTICO. UM LAR DEVE SER UM LUGAR DE APOIO CALMO, NÃO UMA ZONA DE COMBATE OU UM LUGAR BASICAMENTE INSEGURO OU INSULTUOSO PARA SE ESTAR.

ESSA QUERIDA ESTÁ AGUENTANDO UM COMPORTAMENTO INACEITÁVEL, PORQUE EM ALGUM MOMENTO ELA APRENDEU QUE ISSO É NORMAL. NESTA OU EM OUTRA VIDA, ELA APRENDEU QUE OS HOMENS ABUSAM DE MULHERES, E QUE ISSO É NORMAL E ESPERADO, E DEVE SER TOLERADO.

SEU EU SUPERIOR ESTÁ NOS DIZENDO QUE, SEMELHANTE À PESSOA NO PRIMEIRO COMENTÁRIO, ELA NÃO POSSUI O SENSO DE SI NECESSÁRIO PARA QUE OS OUTROS SAIBAM QUANDO NÃO ESTÃO RESPEITANDO SEUS LIMITES, E ISSO NÃO SERÁ TOLERADO.

NENHUMA DELAS ESTÁ DEIXANDO CLARO ONDE ESTÃO SEUS LIMITES E QUE ESSES DEVEM SER RESPEITADOS.

O PROBLEMA BÁSICO NÃO É A FALTA DE RESPEITO DO MARIDO. ESSAS MULHERES EXISTEM E SÃO ENCONTRADAS DE TEMPOS EM TEMPOS POR QUASE TODOS. NA BASE, ESSA QUERIDA NÃO TEM RESPEITO POR SI MESMA. ELA NÃO SABE QUE TEM UMA VOZ E QUE DEVE SER USADA, NÃO REPRIMIDA OU SILENCIADA.

O TEMPO POR SI SÓ, ACREDITAMOS, NÃO AS DEIXARIA MISERAVELMENTE SOZINHAS, TANTO QUANTO EM PAZ. A FALTA DE TANTO MEDO, SE ELAS DEIXAM UM PARCEIRO QUE NÃO É MAIS ADEQUADO PARA ELAS, NÃO É A FALTA DE OUTRA PESSOA EM CASA.

É A FALTA DE SUA PRÓPRIA PRESENÇA, A PERCEPÇÃO DE QUE ELAS NÃO VIVERAM COMPLETAMENTE DENTRO DE SEU CORPO DURANTE A MAIOR PARTE DE SUA VIDA.

ESSA É A SOLIDÃO QUE ELAS TEMEM - NÃO ESTAR PRESENTE PARA SI OU PARA O MUNDO. NÃO NA VOZ, NO CORAÇÃO, NA MENTE OU NO CORPO.

É POR ISSO QUE ELA NÃO É TOTALMENTE REGISTRADA COM TANTAS OUTRAS QUE ESTÃO SENDO MALTRATADAS.

SE ELAS ESTIVESSEM TOTALMENTE PRESENTES E CONSCIENTES, NÃO O TOLERARIAM.

É POR ISSO QUE É NECESSÁRIO QUE TODOS ANALISEM COMPLETAMENTE SUA SITUAÇÃO. REALIZAR LIMPEZAS DE ENERGIA PARA LIBERAR TRAUMAS ANTIGOS E, TALVEZ, CONVERSAR COM UM CONSELHEIRO OU TERAPEUTA PARA PERMITIR QUE A CRIANÇA CONTE SUA HISTÓRIA E SEJA OUVIDA.

É VITAL OUVIR ESSE EU INTERIOR DA CRIANÇA. ATÉ LÁ, É FÁCIL CONTINUAR PENSANDO QUE SERIA MUITO MAIS INFELIZ FICAR POR CONTA PRÓPRIA, DO QUE VIVER EM UM AMBIENTE ABUSIVO.

DIRÍAMOS QUE O MARIDO TAMBÉM PRECISA MUITO DE ACONSELHAMENTO E TRABALHO ENERGÉTICO. E QUE AS FORÇAS QUE O LEVAM A SE ENFURECER E CULPAR, O FAZEM COM MAIS FACILIDADE PORQUE VEEM O MEDO E O ACORDO SILENCIOSO DAQUELA COM QUEM ELE ESTÁ GRITANDO.

INCENTIVAMOS TODAS AS PESSOAS EM SITUAÇÕES COMO ESSAS A DESEMPENHAR UM PAPEL ATIVO NA PROTEÇÃO DO EU INTERIOR, INCLUINDO O EU INFANTIL, QUE NUNCA RECEBEU O AMOR, O APOIO E A PROTEÇÃO DE QUE TODOS PRECISAM.

NÓS ENCORAJAMOS TODOS A SEREM O ADULTO QUE CUIDA DO SEU FILHO. NÃO ABANDONEM ESSE PEQUENO. ELES PRECISAM QUE VOCÊ FALE E AJA EM NOME DELES.

OBTENHA A AJUDA E O APOIO NECESSÁRIOS PARA SAIR DE UM EMPREGO, RELACIONAMENTO OU SITUAÇÃO DE VIDA ABUSIVA, E PARA SAIR DOS PADRÕES DE ENERGIA E CONTRATOS DE ALMA QUE O COLOCAM NESSAS SITUAÇÕES, REPETIDAS VEZES, EM TODA VIDA NA TERRA.

(Trechos do novo e-book de Caroline Oceana Ryan ‘Conexões positivas: o discurso coletivo sobre a criação de relacionamentos que o honram’)

Caroline Oceana Ryan

https://carolineoceanaryan.com/

 

 

—————

Voltar