AUTOJULGAMENTO NEGATIVO, RECRIMINAÇÃO E CULPA TE AFASTA DO AMOR QUE É SUA VERDADEIRA NATUREZA

16-07-2018 10:52

mensagem de Saul canalizada por John Smallman em 13 de julho de 2018

TODO O APARENTE CAOS CONTÍNUO NO MUNDO DEFINITIVAMENTE TEM UM PROPÓSITO, E É ENCORAJAR E ESTIMULAR A HUMANIDADE A AVANÇAR ENTUSIASTICAMENTE AO LONGO DO CAMINHO PARA O DESPERTAR. NESTE CONTEXTO, SEGUIR EM FRENTE SIGNIFICA RECONHECER E TORNAR-SE PLENAMENTE CONSCIENTE DE TODAS AS “COISAS” QUE JÁ NÃO LHE SERVEM, E ENTÃO CONSCIENTEMENTE PRETENDER LIBERTÁ-LAS.

O RECONHECIMENTO É FÁCIL, MAS A LIBERAÇÃO PODE SER MUITO EXIGENTE, ESPECIALMENTE QUANDO AS PESSOAS TENTAM NEGAR O QUE LHES VEM À CONSCIÊNCIA DESSA MANEIRA, PORQUE ISSO É VISTO COMO INACEITÁVEL, IRREAL E PROFUNDAMENTE DOLOROSO. NINGUÉM GOSTA DE TORNAR-SE CONSCIENTE DE SUAS INADEQUAÇÕES OU DE SUA INDELICADEZA EM SEUS RELACIONAMENTOS, E AINDA ASSIM NÃO HÁ NINGUÉM QUE ESTEJA LIVRE DE PALAVRAS OU AÇÕES QUE TENHAM SIDO MOTIVADAS POR ESSAS ATITUDES OU COMPORTAMENTOS.

NO ENTANTO, ESSA “COISA” É, NA VERDADE, IRREAL!   SIM, VOCÊ TEM MEMÓRIAS E CONSCIÊNCIA DISSO, MAS É PARTE DO JOGO IRREAL EM QUE VOCÊ ESTEVE ENVOLVIDO POR ERAS, E VOCÊ SÓ PRECISA LIBERÁ-LO. NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NENHUMA NECESSIDADE DE ENTRAR EM AUTORRECRIMINAÇÃO, AUTOJULGAMENTO NEGATIVO E CULPA PELAS PALAVRAS OU AÇÕES NAS QUAIS VOCÊ SE ENVOLVEU, QUE NÃO ERAM AMOROSAS.

EM VEZ DISSO, PERDOE-SE E ACEITE QUE, NAQUELE MOMENTO, NO MOMENTO EM QUE VOCÊ SE ENVOLVEU COM ESSAS PALAVRAS OU AÇÕES, VOCÊ ESTAVA FAZENDO O QUE ACHAVA MELHOR - MESMO QUE QUASE IMEDIATAMENTE DEPOIS VOCÊ PERCEBESSE QUE NÃO ERA ASSIM. AUTOJULGAMENTO NEGATIVO, RECRIMINAÇÃO E CULPA AFASTAM VOCÊ DO AMOR QUE É SUA VERDADEIRA NATUREZA, MANTENDO-O NO JOGO ONDE PARECE QUE VOCÊ ESTÁ SEPARADO DA FONTE E, ASSIM, DRENANDO SUA ENERGIA E EXAURINDO VOCÊ.

A LIBERAÇÃO NÃO É FÁCIL PORQUE VOCÊ CONTINUA SE LEMBRANDO, REVIVENDO E SE JULGANDO POR COISAS QUE OCORRERAM NO PASSADO.  ACABOU!   EXISTE APENAS O AGORA, ENTÃO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA FAZER É PERDOAR A SI MESMO, AMAR A SI MESMO E ACEITAR QUE VOCÊ É, E SEMPRE FOI AMOR - UM ASPECTO OU PARTE DA FONTE QUE É PURA, PERFEITA E IMUTÁVEL - ASSIM COMO VOCÊ FOI CRIADO.

SEGURAR A CULPA - AUTOJULGAMENTO NEGATIVO CONSTANTE - COMO MUITOS FAZEM, APENAS DRENA SUA ENERGIA, ESGOTA E DEPRIME VOCÊ, E NÃO SERVE A NENHUM PROPÓSITO ÚTIL!  O QUE O CRIADOR CRIA É PERFEITO E PERMANECE PERFEITO, E O CRIADOR NO INFINITO AMOR E SABEDORIA CRIOU VOCÊ.

PORTANTO, VÁ PARA DENTRO DO SEU SANTUÁRIO INTERIOR E ABRA- SE PARA O AMOR QUE RESIDE LÁ, DESEJANDO APENAS ABRAÇAR VOCÊ EM TODOS OS MOMENTOS. AO PERMITIR QUE O AMOR O ABRACE, QUAISQUER SENTIMENTOS DE CULPA E INDIGNIDADE DESAPARECERÃO, E VOCÊ EXPERIMENTARÁ O CONHECIMENTO, A CERTEZA ABSOLUTA DE QUE VOCÊ É TOTALMENTE AMÁVEL, E DE QUE VOCÊ É DE FATO AMADO INCONDICIONALMENTE E SEM RESERVAS COMO VOCÊ É.

À MEDIDA QUE O CONHECIMENTO SURGE EM SUA CONSCIÊNCIA SUA NECESSIDADE DE JULGAR CAIRÁ, PARA SER SUBSTITUÍDA POR UM INTENSO SENTIMENTO DE AMOR E COMPAIXÃO POR TODA A VIDA, E A PAZ E O CONTENTAMENTO VÃO PERMEAR SEU SER. NATURALMENTE, COMO OS HUMANOS AINDA ESTÃO EM FORMA E TENDO QUE LIDAR COM A VIDA DIÁRIA, EVENTOS E SITUAÇÕES CONTINUARÃO A SURGIR, PERTURBANDO A SUA PAZ INTERIOR.

É POR ISSO QUE É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL QUE VOCÊ VÁ DIARIAMENTE ACESSAR O AMOR QUE É SUA VERDADEIRA NATUREZA E REDEFINA SUA INTENÇÃO DE SER O ÚNICO QUE AMA O QUE SURGE. ISTO NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ SEJA DE ALGUMA FORMA RESPONSÁVEL POR FAZER OS OUTROS FELIZES, OU QUE VOCÊ TENHA QUE IR CONTRA SUA INTUIÇÃO OU CONHECIMENTO INTERIOR PARA NÃO PERTURBÁ-LOS. SER APENAS AMOR SIGNIFICA AGIR COM HONESTIDADE E INTEGRIDADE E ENXERGAR ATRAVÉS DAS MÁSCARAS DE RAIVA, RESSENTIMENTO, AMARGURA E ATÉ ÓDIO QUE OS OUTROS USAM.

COMO VOCÊ ESTÁ BEM CIENTE, HÁ UMA IMENSA QUANTIDADE DE DOR E SOFRIMENTO EM TODO O MUNDO, E SUA TAREFA - OS RECEBEDORES DESTA E DE OUTRAS MENSAGENS SIMILARES - É FORNECER OS ESPAÇOS SEGUROS NOS QUAIS AQUELES QUE ESTÃO SOFRENDO PODEM RELAXAR E SENTIR O AMOR E A ACEITAÇÃO, QUE ELES TÃO DESESPERADAMENTE DESEJAM.

O COMPORTAMENTO DESAMOROSO SURGE QUANDO AS PESSOAS SE SENTEM AMEAÇADAS, ATACADAS OU INDIGNAS E INACEITÁVEIS, PORQUE SENTIR ESSES SENTIMENTOS É ATERRORIZANTE E, POR ISSO, SENTEM A NECESSIDADE DE ERGUER UMA BARREIRA PROTETORA EM TORNO DE SI PARA AFASTAR A DOR.

SE ISSO NÃO FUNCIONA PARA ELES, ELES PODEM ATACAR OS OUTROS, VERBALMENTE OU FISICAMENTE, PORQUE NESSE ESTADO DE DOR INTENSA ELES SENTEM UM DESEJO INTENSO E IRRESISTÍVEL DE PROJETÁ-LO PARA OS OUTROS, ASSIM COMO ELES O VEEM, LIBERTANDO-SE E PERMITINDO-LHES SOBREVIVER.

HÁ MUITO POUCOS ENTRE VOCÊS QUE NÃO EXPERIMENTARAM ESSA NECESSIDADE EM ALGUM MOMENTO DE SUAS VIDAS, ENTÃO VOCÊ PODE ENTENDER QUE QUANDO ALGUÉM ATACA, INDICA QUE ESTÁ COM DOR. E, CLARO, QUANDO VOCÊ SE SENTE SOB ATAQUE, SURGEM FORTES EMOÇÕES DENTRO DE VOCÊ, ENCORAJANDO-O A CONTRA-ATACAR.

ENTRETANTO, COM A ENORME ASSISTÊNCIA DISPONÍVEL A VOCÊ DOS REINOS ESPIRITUAIS, VOCÊ PODE ESCOLHER NÃO REAGIR E, EM VEZ DISSO, PAUSAR MOMENTANEAMENTE, E ENTÃO REDEFINIR SUA INTENÇÃO DE SER APENAS AMOROSO. QUANDO VOCÊ FAZ ISSO, A TENSÃO EMOCIONAL NA SITUAÇÃO DIMINUI, E ENTÃO TUDO QUE TENHA SURGIDO PODE SER RESOLVIDO PACIFICAMENTE.

LEMBRE-SE, VOCÊ NÃO É SUAS EMOÇÕES, SEUS SENTIMENTOS OU SUAS REAÇÕES, VOCÊ É UM FILHO AMADO DO CRIADOR. AQUELAS SENSAÇÕES INTENSAS SÃO PARTE OU ASPECTOS DA CONDIÇÃO HUMANA, E QUANDO ELAS SURGEM ELAS ESTÃO LHE OFERECENDO LIÇÕES QUE VOCÊ ESCOLHEU EXPERIMENTAR, QUANDO VOCÊ ESTAVA TÃO SABIAMENTE PLANEJANDO SEUS CAMINHOS DE VIDA ANTES DESTA ENCARNAÇÃO.

NÃO HÁ ACIDENTES OU COINCIDÊNCIAS. ACIDENTES E COINCIDÊNCIAS SÃO APENAS OCORRÊNCIAS QUE VOCÊ, LIMITADO PELAS RESTRIÇÕES QUE O SER HUMANO IMPLICA, NÃO FOI CAPAZES DE PREVER OU IMAGINAR, E QUE CAUSAM SURPRESA, ÀS VEZES EXTREMA SURPRESA, QUANDO OCORREM EM SUAS VIDAS.

ENTÃO, PARA REITERAR MAIS UMA VEZ, É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL PARA O SEU BEM-ESTAR COMO SER HUMANO, QUE VOCÊ VÁ DIARIAMENTE PARA AQUELE SANTUÁRIO INTERIOR E AÍ REFAÇA A INTENÇÃO DE ABRIR SEU CORAÇÃO PARA O AMOR QUE RESIDE LÁ, O AMOR QUE É SUA VERDADEIRA NATUREZA, PARA QUE VOCÊ EXPERIMENTE SEU CALOROSO ABRAÇO.

FAZER ISSO FORTALECE E CONFORTA VOCÊ, DESPERTA A CONSCIÊNCIA DE QUE EXISTE APENAS AMOR, FONTE, MÃE/PAI, DE QUEM VOCÊ NUNCA É, NEM POR UM INSTANTE, SEPARADO. ENTÃO VOCÊ PODE IR PARA O SEU DIA COM CONFIANÇA, SABENDO QUE VOCÊ TEM A CAPACIDADE DE LIDAR COM O QUE SURGE PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, MAS É CONSTANTEMENTE APOIADO POR TODOS OS REINOS ESPIRITUAIS.

COM MUITO AMOR, SAUL.

John Smallman

https://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução - Feliphe Gama (www.portalreinodaluz.com)

 

—————

Voltar