APENAS SEJA

13-02-2019 11:56

mensagem do Conselho canalizada por Ron Head em 13 de janeiro de 2019

EM RESPOSTA À SEGUINTE PERGUNTA, EXPLICAREMOS POR QUE PODEMOS PEDIR QUE VOCÊ SEJA A MELHOR VERSÃO DO SEU MELHOR EU.

“ALGUMAS ALMAS PODEM SER MAIS INTROVERTIDAS QUE OUTRAS. ALMAS QUE SÃO MAIS SILENCIOSAS, MAS AINDA DISPOSTAS A AJUDAR DE QUALQUER MANEIRA POSSÍVEL. E COMO TAL EU ME PERGUNTO; UMA ALMA MENOS FALANTE, OFERECENDO APENAS UM OUVIDO ATENTO SEMPRE QUE PARECE SER MAIS NECESSÁRIA, TAMBÉM ESTÁ PRESTANDO ASSISTÊNCIA DE ACORDO COM SEU PRÓPRIO PLANO DIVINO?”

NO SEU MUNDO, NESTE MOMENTO, EXISTEM CERCA DE SETE BILHÕES DE EXPRESSÕES INDIVIDUAIS DA HUMANIDADE. NENHUMA DESSAS DUAS EXPRESSÕES É EXATAMENTE IGUAL A OUTRA. EXISTEM, NO ENTANTO, COMO VOCÊ SABE, ALGUNS TRAÇOS QUE SÃO COMUNS A MUITOS. EXISTEM SISTEMAS INTEIROS QUE VOCÊ DESENVOLVEU PARA DEFINIR E EXPLICAR ESSES TIPOS DE PERSONALIDADE. ALGUNS USAM PSICOLOGIA, OUTROS USAM ASTROLOGIA, E OUTROS APENAS USAM O ANTIGO MÉTODO "ELE É ASSIM" OU "ELA É COMO AQUILO".

HÁ PESSOAS DE “SINAL DE FOGO”, PESSOAS DE “SINAIS DE ÁGUA”, PERSONALIDADES DO TIPO A, INTROVERTIDAS, PESSOAS QUE ENTRAM E FLORES NA PAREDE. CONSIDERE, POR FAVOR, QUE CADA PESSOA É EXATAMENTE ONDE ELAS SÃO NECESSÁRIAS E EXATAMENTE ONDE ELAS PRECISAM ESTAR. SUA FONTE NÃO COMETE ERROS. NÃO TEM O HÁBITO DE DESPERDIÇAR SUAS VIDAS. NADA É FEITO PARA VOCÊ, COMO JÁ FOI DITO. TUDO É FEITO POR VOCÊ.

TODAS ESSAS IDEIAS SÃO LINDAS. ELAS PARECEM BOAS E RELATIVAMENTE FÁCEIS DE ENTENDER QUANDO VOCÊ OLHA EM VOLTA. MAS QUERIDOS CORAÇÕES, ELAS TAMBÉM SE APLICAM A VOCÊ. VOCÊ ESTÁ ONDE O SEU EU SUPERIOR PRECISA QUE VOCÊ ESTEJA, FAÇA O QUE PRECISA FAZER, APRENDA O QUE PRECISA APRENDER, ENSINE O QUE PRECISA ENSINAR. E A MAIOR PARTE DO ENSINO É FEITA PELO EXEMPLO.

SE ALGUÉM É UMA PESSOA QUE É CAPAZ DE CORRER EM UM PRÉDIO EM CHAMAS PARA SERVIR, ENTÃO POR TODOS OS MEIOS SERÁ CAPAZ DE FAZÊ-LO. VIVA ESSA VIDA. SE ALGUÉM É UM PROFESSOR DE CRIANÇAS, POR TODOS OS MEIOS SERÁ CAPAZ DE FAZÊ-LO. SE ALGUÉM É UMA MÃE AMOROSA QUE PODE TER UM FILHO NOS PRIMEIROS ANOS COM UMA APRECIAÇÃO MARAVILHOSA DE SEU PRÓPRIO VALOR, ENTÃO POR FAVOR FAÇA ISSO.

EXISTEM EM SUAS SOCIEDADES, COISAS QUE VOCÊS CHAMAM DE EMPREGOS, OCUPAÇÕES. VOLTE PARA QUANDO ESTES COMEÇARAM. ELES COMEÇARAM COM UMA PESSOA VENDO COMO ELES PODERIAM SE BENEFICIAR FAZENDO ALGO PELOS OUTROS QUE OS OUTROS PRECISAVAM, MAS QUE DE BOM GRADO ALGUÉM FARIA POR ELES. AQUELE QUE LAVAVA ROUPA CRIOU UMA LAVANDERIA. AQUELE QUE CONSEGUIA ADMINISTRAR DINHEIRO CRIOU UM BANCO. OS QUE CONSEGUIRAM CONSTRUIR TORNARAM-SE EMPREITEIROS OU ARQUITETOS. VOCÊ VÊ? ELES SÃO TODOS DESDOBRAMENTOS DA IDEIA DE ALGUÉM, DE COMO PRESTAR UM SERVIÇO.

MAS VOCÊ TAMBÉM DESENVOLVEU UMA TENDÊNCIA PARA CLASSIFICAR E JULGAR O VALOR RELATIVO DESSES SERVIÇOS E DE SEUS PROVEDORES. ENTÃO VOCÊ MEDE A SI MESMO COMO VOCÊ SE ENCAIXA NESSA CLASSIFICAÇÃO. E O RANKING É DADO A VOCÊ ENQUANTO VOCÊ CRESCE. VOCÊ NÃO CRIOU, FOI ENSINADO A VOCÊ. AGORA, DIREMOS A VOCÊ QUE UMA MÃE QUE PROTEGE E CRIA UMA CRIANÇA, ESTÁ PRESTANDO UM SERVIÇO MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE UMA PESSOA QUE É CAPAZ DE LANÇAR UMA BOLA POR UM ARO DE VÁRIOS METROS DE DISTÂNCIA.

ACHAMOS QUE ISSO DEVERIA SER FÁCIL DE VER. UM HOMEM QUE LIMPA UM PRÉDIO TODAS AS NOITES ESTÁ FORNECENDO UM SERVIÇO VALIOSO. NA COZINHA DO SEU RESTAURANTE PREFERIDO, HÁ UMA PESSOA QUE É BOA EM COZINHAR UMA REFEIÇÃO. HÁ TAMBÉM PELO MENOS UMA PESSOA QUE LAVA PRATOS E UTENSÍLIOS. QUÃO BOM SERIA O ESTABELECIMENTO, SE A MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA NÃO ESTIVESSE LÁ?

E SEU MUNDO TEM BILHÕES DE NECESSIDADES QUE ESTÃO SENDO PREENCHIDAS POR INDIVÍDUOS. VERDADEIRAMENTE, CADA UM DELES VALE A PENA.

AGORA, O PROBLEMA SURGE QUANDO VOCÊ ACEITA QUE VOCÊ NÃO É TÃO DIGNO QUANTO O OUTRO, OU QUE ELE NÃO É TÃO DIGNO QUANTO ELA. TODA PESSOA É UMA EXPRESSÃO DIVINA ENSINANDO E APRENDENDO, E ESTANDO DE SERVIÇO DE ALGUMA MANEIRA. NÃO HÁ UMA PESSOA QUE SEJA MAIS DIGNA OU MENOS DIGNA DO QUE QUALQUER OUTRA. CLARO QUE NÃO É ASSIM QUE MUITOS DE VOCÊS VEEM AS COISAS, É? PODE SER RECONHECIDO COMO UM IDEAL, MAS A SUA VIDA DIÁRIA É BASEADA NA VELHA HISTÓRIA APRENDIDA.

ENTÃO, PARA RESPONDER A SUA PERGUNTA, POR FAVOR, ENTENDA QUE VOCÊ TROUXE PARA DENTRO DE SI EXATAMENTE O QUE SERIA NECESSÁRIO ONDE VOCÊ ESTARIA. SE VOCÊ É OUVINTE E PRESTADOR DE ATENÇÃO, SAIBA QUE OUVIR E PRESTAR ATENÇÃO ESTÃO ENTRE AS COISAS MAIS CURATIVAS QUE VOCÊ PODE OFERECER A OUTRA PESSOA. VOCÊ PODE SABER COMO ISSO FAZ VOCÊ SE SENTIR, QUANDO ALGUÉM REALMENTE PRESTA ATENÇÃO E OUVE VOCÊ.

TAMBÉM QUEREMOS DIZER QUE VOCÊ ACRESCENTA UMA NOTA VALIOSA À SINFONIA, QUE É O CORO VIBRACIONAL DA HUMANIDADE, APENAS POR SER VOCÊ. ELEVE SUA PRÓPRIA VIBRAÇÃO E ELEVE O TODO. APENAS SEJA VOCÊ. APENAS SEJA. APENAS SEJA O MELHOR QUE VOCÊ SABE SER. ISSO É REALMENTE TUDO O QUE VOCÊ PODE FAZER DE QUALQUER MANEIRA, NÃO É?

Ronald Head

https://ronahead.com/

 

—————

Voltar