AO SE SENTIR EM UM COM OUTRO, TEMORES, CONFLITOS E DESCONFIANÇAS SE DISSOLVEM

07-12-2018 19:41

mensagem de Saul canalizada por John Smallman em 27 de novembro de 2018

A MUDANÇA ESTÁ NO AR, DE FATO, ENORMES MUDANÇAS E REVELAÇÕES SERÃO FEITAS EM BREVE, NA MEDIDA EM QUE A HUMANIDADE PROGRIDE MAIS EFICAZMENTE PARA O MOMENTO DE SEU GRANDE DESPERTAR.

DESPERTAR SEMPRE FOI A VONTADE DE DEUS PARA COM VOCÊS E A VONTADE DE DEUS, A VONTADE DIVINA, DE FATO, A VONTADE DA HUMANIDADE - A VONTADE COLETIVA DE TODOS VOCÊS, DESDE QUE A IRREAL, TODAVIA, MUITO REAL EXPERIÊNCIA DE SEPARAÇÃO COMEÇOU - É VONTADE ÚNICA A SER SEMPRE ALCANÇADA. NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA!

É CLARO QUE MUITOS DE VOCÊS PERGUNTAM E CONTINUAM A PERGUNTAR: “SE DEUS É AMOR E SUA VONTADE É PARA SERMOS FELIZES, ENTÃO, POR QUE EXISTE TANTA DOR E SOFRIMENTO NO MUNDO?” POR QUE É TÃO DIFÍCIL PARA QUE ENTENDAM E ACEITEM QUE A VONTADE UNA, A VONTADE COLETIVA E A DE DEUS, É PARA QUE TODOS QUE EXPERIMENTAM A ALEGRIA ETERNA? ESSA É A REALIDADE!

O QUE ESTÃO VIVENCIANDO E O QUE PARECE TEREM EXPERIMENTADO POR ERAS - JULGAMENTO, CULPA, CONFLITO, DOR E SOFRIMENTO - É ILUSÓRIO. SIM, A DOR E O SOFRIMENTO SÃO MUITO CONVINCENTES E PARECEM TOTALMENTE REAIS, PORQUE EM SUA FORMA FÍSICA, O CORPO HUMANO TEM SENTIDOS E SENTIMENTOS INCORPORADOS A ELE PARA PERMITIR QUE CUIDE DE SI MESMO E APROVEITE A VIDA.

E ESSA SENSIBILIDADE TEM UM PREÇO - VOCÊS TÊM UM DITADO QUE DIZ: “NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!” - E ESSE PREÇO É A CAPACIDADE DE SENTIR PRAZER E DOR, FELICIDADE E SOFRIMENTO. SEUS CORPOS SÃO INSTRUMENTOS SENSÍVEIS, ATRAVÉS, DOS QUAIS A CONSCIÊNCIA MOMENTANEAMENTE EXPERIMENTA A IRREALIDADE DA SEPARAÇÃO DA FONTE.

A EXPERIÊNCIA DA SEPARAÇÃO FOI APENAS UMA SENSAÇÃO MOMENTÂNEA, MAS QUE PARECE ESTAR EM ANDAMENTO HÁ MILHARES DE MILÊNIOS. NA REALIDADE EXISTE APENAS O AMOR - QUE INCLUI PAZ, CONTENTAMENTO, FELICIDADE, CUIDADO, COOPERAÇÃO, HARMONIA – AQUILO QUE EXPERIMENTAM COMO SERES HUMANOS QUE NÃO SEJA DO AMOR É IRREAL, MESMO QUE PAREÇA MUITO REAL.

EM SUA MAIORIA, IDENTIFICAM-SE, QUASE DE TODO CORAÇÃO COM SEUS CORPOS, COM SUAS FORMAS HUMANAS E COM OS SENTIMENTOS E SENSAÇÕES QUE ELES PADECEM. ENTRETANTO, QUANDO ENTRAM EM MEDITAÇÃO, CONTEMPLAÇÃO, OU APENAS RELAXAM E A “TAGARELICE DE SEUS CÉREBROS” DIMINUI OU ATÉ MESMO CESSA POR UM TEMPO, ENTÃO, SE ENCONTRAM EM PAZ CONSIGO MESMOS EM AUTOACEITAÇÃO.

O SOFRIMENTO É RESULTADO DE SEUS PENSAMENTOS, JULGAMENTOS E CULPA DO QUE ELES CARREGAM. É DISSO QUE SE TRATA O SENTIDO DA SEPARAÇÃO. QUANDO SE SENTEM UM COM O OUTRO - SEU PARCEIRO, CÔNJUGE, FILHOS, NUM RELACIONAMENTO AMOROSO – O MEDO, CONFLITO E DESCONFIANÇA SE DISSOLVEM. E, SE ESTÁ PADECENDO COM DORES FÍSICAS, MENTAIS OU EMOCIONAIS DEVIDO À DOENÇAS OU FERIMENTOS A SEUS CORPOS, OU POR RAZÕES EMOCIONAIS OU PSICOLÓGICAS, A PRESENÇA DE PESSOAS QUERIDAS FREQUENTEMENTE TRAZ ALÍVIO.

SIMPLESMENTE, TUDO VERSA SOBRE ISSO - SER UM, SER AMOROSAMENTE APOIADO, SABER QUE NÃO ESTÁ SOZINHO. ESSE CONHECIMENTO, ESSE SENTIMENTO INTERIOR DE PERTENCER, DE ESTAR EM CASA, AMADO E ACEITO É O QUE TODOS PROCURAM. E, CLARO, ISSO É REALIDADE! É NESSE PONTO QUE ESTÃO EM TODOS OS MOMENTOS DE SUAS ETERNAS EXISTÊNCIAS. APENAS, TEMPORARIAMENTE, ACABARAM DE PERDER O ACESSO À PERCEPÇÃO CONSCIENTE DESSE FATO.

ESTAR SEPARADO DO AMOR, DA FONTE É INSUPORTÁVEL. ALGO QUE NUNCA PODE ACONTECER. NO ENTANTO, COMO HUMANOS INDIVIDUAIS E SEPARADOS, PARECE QUE ESTÃO ISOLADOS, SOZINHOS, SEPARADOS DE TODOS OS OUTROS. TODOS SONHAM QUANDO DORMEM E, ÀS VEZES, SEUS SONHOS SÃO TERRÍVEIS E BRUTALMENTE REAIS, ÀS VEZES SEM GRAÇA, MEMORÁVEIS, DIVERTIDOS, EXCITANTES OU EDIFICANTES.

E, ENTÃO ACORDAM E ELES DESVANECEM, PORQUE ERAM IRREAIS E, MUITO RAPIDAMENTE SÃO TOTALMENTE ESQUECIDOS. BEM, A SEPARAÇÃO COMO A ESTÃO EXPERIMENTANDO COMO SERES HUMANOS EM FORMA FÍSICA, TAMBÉM, É UM SONHO, QUE É IRREAL, E DO QUAL VÃO ACORDAR. E, COMO ACONTECE COM OS SONHOS, QUANDO ISSO ACONTECE, TODA A MEMÓRIA DA SEPARAÇÃO TAMBÉM DESAPARECERÁ E, MAIS UMA VEZ, SE ENCONTRARÃO ONDE SEMPRE ESTIVERAM, EM TOTAL ALEGRIA, UM COM A FONTE.

ESTÃO TODOS CIENTES DE QUE UMA ENORME MUDANÇA ESTÁ OCORRENDO, MESMO QUE INCAPAZES DE IDENTIFICAR BEM O QUE ESTÁ MUDANDO. SENTEM E SABEM QUE ESTÁ ACONTECENDO. E, AO MESMO TEMPO, NA MEDIDA EM QUE MAIS “COISAS” SURGEM PARA SEREM TRATADAS TANTO EM SI, QUANTO EM OUTRAS PESSOAS COM QUEM ESTÃO INTERAGINDO, A VIDA PODE SER PARA ALGUNS MUITO DESCONFORTÁVEL E MUITO PERTURBADORA. APENAS ACEITEM QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UM ASPECTO NECESSÁRIO E INEVITÁVEL DO PROCESSO DE DESPERTAR.

EM SUA MAIORIA, JÁ EXPERIMENTARAM MUDANÇAS INDESEJADAS EM SUAS VIDAS, MUDANÇAS QUE PODEM TER OCORRIDO DE FORMA REPENTINA E INESPERADAMENTE. É POR ISSO QUE TODOS TENDEM A SER CAUTELOSOS COM AS MUDANÇAS. MUITOS PLANEJAM SUAS VIDAS PARA EVITÁ-LAS, EMBORA, A VERDADEIRA MUDANÇA, NO ESTADO SEPARADO E IRREAL QUE EXPERIMENTAM COMO HUMANOS SEJA INEVITÁVEL.

ENTÃO, AO INVÉS DE SE PREOCUPAREM COM O QUE PODE ACONTECER, DO QUE POSSA ABORRECER OU PERTURBÁ-LOS EM SUAS VIDAS INDIVIDUAIS... COMEMOREM, PORQUE ESTÃO ACORDANDO DO SONHO DA SEPARAÇÃO PARA A ALEGRIA ABSOLUTA DA UNIDADE DA QUAL, PROFUNDAMENTE, DENTRO DE SI MESMOS SABEM DISSO. SIM, A MAIORIA SE ESQUECEU DE QUEM É, NO ENTANTO, O VÉU DO ESQUECIMENTO SERÁ REMOVIDO E, ASSOMBRO E ALEGRIA, PERMANENTEMENTE, SUBSTITUIRÃO O DESCONHECIMENTO TEMPORÁRIO, TODAVIA, ATERRORIZANTE, DE QUEM CADA UM DE VOCÊS REALMENTE É.

TODOS OS DIAS, OU MOMENTANEAMENTE AO LONGO DO DIA, SEM FALTA, CONFORME AS OCASIÕES PERMITIREM, ENTREM E SE CONECTEM COM O AMOR, COM A FONTE, COM A MÃE/PAI/DEUS QUE ESTÁ SEMPRE LÁ PRESENTE, ESPERANDO PARA ABRAÇAR E AJUDÁ-LOS A SENTIR A COMPLETA ACEITAÇÃO QUE CERTAMENTE SÃO SUAS E SUAS HERANÇAS. SÃO SEMPRE E DIVINAMENTE AMADOS E NADA PODE MUDAR ISSO.

COM MUITO AMOR, SAUL.

John Smallman

Fonte: https://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

 

—————

Voltar