A VIRTUDE COMO ELEMENTO DA ALMA

26-07-2018 10:56

mensagem do mestre Seraphis Bey canalizada por Thiago Strapasson em 22 de julho de 2018

FILHOS, QUE AS BÊNÇÃOS DO AMOR AQUEÇA SEUS CORAÇÕES.

HOJE VENHO COM UMA PROPOSTA SIMPLES, PORÉM DISSONANTE DO COMUM, PORQUE DISCUTO A VIRTUDE.

DISCUTIR A VIRTUDE É ALGO TÃO COMUM EM SEU MUNDO, POIS PARA TUDO VOCÊS ATRIBUEM VALORES SOBRE AQUILO QUE É VIRTUOSO OU NÃO.

A VIRTUDE, PORTANTO, DA FORMA COMO A VEEM, ESTÁ CONECTADA AO JULGAMENTO, POIS SE NÃO É VIRTUOSO É PECAMINOSO, PIOR OU ERRADO. A VIRTUDE É O CERTO, O RESTANTE É AQUILO QUE NÃO DEVE SER. ENTÃO VOCÊS ATRIBUEM VALORES AO QUE DIZEM SER VIRTUOSO E DELIMITAM SUAS EXPERIÊNCIAS TENTANDO ATINGIR ESSE ESTADO DE VIRTUDE.

E ESSA BUSCA SE TRANSFORMA APENAS EM UMA FORMA DE PENSAMENTO, EM UM JULGAMENTO, EM UMA MANEIRA DE VER O MUNDO, E O QUE DENOMINAM COMO VIRTUDE, ACABA POR CIRCUNSCREVÊ-LOS A ELEMENTOS RASOS E POBRES, A RETIRÁ-LOS DA COMUNHÃO COM A UNIDADE.

QUANDO ENTRAM NA SINTONIA DO CERTO E ERRADO, DO JULGAMENTO, DEIXAM DE PERCEBER COMO A EXPERIÊNCIA TODA, POR SI SÓ, É VIRTUOSA.

CLASSIFICAR ELEMENTOS COMO VIRTUOSOS OU NÃO, É COMO OLHAR PARA UMA MESA A PARTIR DE UMA DAS BEIRADAS, PERDENDO A VISTA DA MESA POR COMPLETO E, PORTANTO, SUA DEFINIÇÃO. ESQUECEM-SE QUE A MESA SÓ É O QUE É SE ESTIVER DENTRO DAQUILO QUE A MENTE ENTENDE COMO MESA. É NECESSÁRIO QUE ELA ESTEJA COMPLETA, EM TODAS SUAS CARACTERÍSTICAS, PARA QUE A COMPREENDAM ASSIM.

DEIXEM, PORTANTO, DE BUSCAR A VIRTUDE E COMPREENDAM QUE ELA JÁ EXISTE NO TODO. O PROCESSO POR SI SÓ JÁ OS TRAZ A VIRTUDE, QUE É UM RESULTADO DA EXPERIÊNCIA POR COMPLETO E NÃO UM ASPECTO DELA.

VEJAM QUE A VIRTUDE SURGE NÃO DE UM PONTO DE VISTA DAQUILO QUE VIVEM, MAS SIM COMO RESULTADO DAQUELE QUE SE DESCONECTOU DO JULGAMENTO DA VIDA. A VIRTUDE, PORTANTO, É UM ESTADO QUE RESULTA DA DESCONEXÃO DA CONSCIÊNCIA DO ESTADO DE JULGAMENTO.

A VIRTUDE NÃO É UMA ATRIBUIÇÃO DE VALORES ENTRE CERTO E ERRADO, MAS AQUILO QUE SOBRA QUANDO O HOMEM SE LIVRA DE SUAS SOMBRAS, COMPREENDENDO O VALOR DA COMUNHÃO DO ESPÍRITO EM TUDO QUE EXISTE.

ESTEJAM EM PAZ, FILHOS, COMPREENDENDO QUE JÁ SÃO VIRTUOSOS EM SI. NÃO HÁ PORQUE BUSCAR A VIRTUDE, POIS COMO FILHOS DA DIVINDADE QUE REPRESENTAM, A VIRTUDE SEMPRE ESTEVE AO ALCANCE.

COM CARINHO, DE SEU IRMÃO.

Seraphis Bey

Thiago Strapasson - coracaoavatar.blog.br

 

—————

Voltar