A MEDITAÇÃO E A PAZ, UM ESTADO DE VIBRAÇÃO

19-09-2018 17:56

mensagem da mestra Lis canalizada por Thiago Strapasson em 14 de setembro de 2018

NESSES TEMPOS, MUITOS SÃO AQUELES QUE JÁ EXPERIMENTAM A PAZ E COMPREENDEM O SIGNIFICADO DE SENTI-LA INTERIORMENTE, COM A AQUIETAÇÃO DOS ANSEIOS, DAS DORES, DAS AFLIÇÕES. COMPREENDEM QUE A PAZ NÃO NECESSITA DE CONDIÇÕES EXTERNAS, PORQUE É UM ESTADO QUE É ATINGIDO INDEPENDENTEMENTE DE ONDE ESTEJAM. É UM OLHAR MADURO SOBRE SI MESMO E DAQUILO QUE UM EGO ROBUSTO SIGNIFICA NA VIDA.

POR ISSO, A PAZ NÃO ESTÁ EM UMA POSTURA DE MEDITAÇÃO, EM UMA POSIÇÃO ESPECÍFICA, NUMA FORMA DE SE COMPORTAR, PORQUE ELA É UMA CONDIÇÃO VIBRACIONAL DA ALMA, QUE PODE SER ATINGIDA NO CAMINHO DO PRÓPRIO CRESCIMENTO. É UM ACALENTAR A SI MESMO, QUANDO A HARMONIA ATINGE AQUELES QUE CANSARAM DE SUSTENTAR SEU PRÓPRIO SOFRIMENTO E, NESSA LIBERTAÇÃO INTERIOR, SENTEM A VIBRAÇÃO MAIS PURA DAQUILO QUE SEMPRE FORAM. ISSO É SIMPLESMENTE PAZ!

PAZ É UM ESTADO DE MEDITAÇÃO DA CONSCIÊNCIA, PORÉM CONSTANTE, EM QUE O SER TOMA CONTATO COM SUA PUREZA, COM SUA HARMONIA E SE SENTE LIBERTO. LIBERDADE ESSA QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMA DA HARMONIA INTERIOR, DO QUE DE EM SE PRENDER À NECESSIDADE DE REALIZAR OU FAZER COISAS “ESPIRITUAIS”. É UM ESTADO EM QUE O CORPO SE COLOCA NUMA VIBRAÇÃO HARMÔNICA E SUAVE, QUE O OLHAR É CALMO E JÁ NÃO SE IMPORTA TANTO COM AQUILO QUE VÊ.

O ESTADO DE PAZ É UMA BENÇÃO QUE PODEM ATINGIR EM SUAS VIDAS, É UMA CONDIÇÃO ILUMINADA, NO QUAL AS VIBRAÇÕES DESARMÔNICAS INTERNAM CESSAM, PARA QUE A VIDA VIBRE NO TOM NODAL DA ALMA DESTITUÍDA DAS INTROMISSÕES EGOICAS, QUE OS ARRASTAM PARA AQUILO QUE CHAMAM DE FALTA DE LIBERDADE.

MAS ESSA PAZ NÃO É UM CESSAR DAS ATIVIDADES. ELA NÃO DEPENDE DO SILÊNCIO EXTERNO OU DO NÃO FAZER ATIVIDADES COTIDIANAS, PORQUE É UMA LIBERDADE INTERIOR, UM ESTADO VIBRACIONAL DE AQUIETAÇÃO ONDE TUDO CONTINUA COMO ANTES: OS AFAZERES, AS PESSOAS COM AS QUAIS CONVIVEM, TUDO ISSO ESTÁ LÁ DA MESMA MANEIRA.

MAS DIANTE DE TUDO ISSO O EGO SE SILENCIOU E NÃO MAIS CAUSA A DESARMONIA, ADENTRANDO NOS CONFLITOS HUMANOS DE UMA MANEIRA A SE IDENTIFICAR COM ELES, CRIANDO DESARMONIA ENTRE A MENTE E O CORAÇÃO. A PAZ VIBRA NO PEITO SEM CONDIÇÕES, SEM NUANCES E SE TORNA UMA MANEIRA DE VIVER A VIDA QUANDO É ATINGIDA, SIMPLESMENTE PORQUE É ASSIM.

AO COMPREENDEREM O QUE TENTAMOS TRADUZIR EM PALAVRAS, BUSCANDO EM SEU INTERIOR A HARMONIA, IDENTIFICARÃO AQUELES PONTOS QUE OS LEVAM À DESARMONIA, AO DESAMOR, À INQUIETAÇÃO, À ANSIEDADE, E SE LIVRARÃO DELES SIMPLESMENTE PARA CONQUISTAR ESSA PAZ QUE DIZEMOS. POIS BEM-AVENTURADOS OS QUE ATINGEM ESSE ESTADO VIBRACIONAL EM SUAS VIDAS, LIVRANDO-SE DOS JULGAMENTOS, DAS CONDIÇÕES PARA A FELICIDADE, DAS IMPOSIÇÕES SENTIMENTAIS, PARA SIMPLESMENTE VIVER BEM, EM HARMONIA, NA BEM-AVENTURANÇA DA PRÓPRIA LIBERDADE INTERIOR.

OS CORAÇÕES AFLITOS NÃO COMPREENDERÃO PROFUNDAMENTE ESSAS PALAVRAS, POIS AINDA POSSUEM CONDIÇÕES PARA SENTIR O QUE DIZEMOS. MAS TEMOS FÉ QUE ESSAS PALAVRAS SERÃO AS SEMENTES QUE AGUÇARÃO A CURIOSIDADE PARA QUE POSSAM BUSCAR ESSA PAZ, AINDA QUE NESSES TEMPOS CONTURBADOS, E QUE, A PARTIR DESSE PONTO, POSSAM SIMPLESMENTE SE LIVRAREM DAQUILO QUE CARREGAM SEM REALMENTE NECESSITAREM. E QUE ASSIM POSSAM SENTIR A PAZ!

ESTEJAM EM PAZ FILHOS, SOU LIS.

Thiago Strapasson

Fonte: coracaoavatar.blog.br

 

—————

Voltar