O TRABALHO COM OS ESPÍRITOS DA NATUREZA

 

O TRABALHO COM OS ESPÍRITOS DA NATUREZA

Por Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov

DA TERRA AO SOL E PARA ALÉM DELE, TODO O ESPAÇO É HABITADO POR CRIATURAS. OS QUATRO ELEMENTOS, A TERRA, A ÁGUA, O AR E O FOGO, SÃO HABITADOS. ESSAS CRIATURAS SÃO MENCIONADAS NAS TRADIÇÕES DE TODO O MUNDO. TALVEZ ELAS NÃO SE APRESENTEM TAL COMO FORAM DESCRITAS POR CADA RELIGIÃO OU CADA CULTURA, MAS EXISTEM, E NÓS PODEMOS ENTRAR EM COMUNICAÇÃO COM ELAS E FAZÊ-LAS PARTICIPAREM NO NOSSO TRABALHO PARA A VINDA DO REINO DE DEUS.

QUANDO CAMINHAIS NA NATUREZA, PROCURAI TOMAR CONSCIÊNCIA DA PRESENÇA DE TODOS ESSES ESPÍRITOS QUE A POVOAM E QUE JÁ EXISTIAM MUITO ANTES DO APARECIMENTO DO HOMEM NA TERRA; LIGAI-VOS A ELES, FALAI-LHES, MARAVILHAI-VOS PERANTE A BELEZA DO TRABALHO QUE ELES EXECUTAM NOS LAGOS, NOS RIOS, NAS FLORESTAS, NAS MONTANHAS, NAS NUVENS, ETC.

ENTÃO, ELES FICARÃO FELIZES, TORNAR-SE-ÃO VOSSOS AMIGOS E DAR-VOS-ÃO PRESENTES: VITALIDADE, ALEGRIA, INSPIRAÇÃO... MAS PODEIS IR AINDA MAIS LONGE. PEDI A ESSA MULTIDÃO DE ESPÍRITOS, QUE ALI ESTÃO CONTRIBUINDO COM A SUA ATIVIDADE PARA A VIDA DA NATUREZA, QUE VENHAM TRAZER A SUA AJUDA A TODOS OS QUE TRABALHAM PARA O AMOR, A LUZ E A PAZ, PARA A VINDA DO REINO DE DEUS À TERRA.

FICAI CIENTES TAMBÉM DE QUE, QUANDO IDES À BEIRA MAR, HÁ ALI OUTRAS COISAS PARA FAZER QUE NÃO APENAS ESTAR HORAS DEITADO NA AREIA, DEIXANDO O PENSAMENTO DIVAGAR. DIRIGI-VOS AOS ESPÍRITOS DAS ÁGUAS E DIZEI-LHES: “VÓS TAMBÉM PODEIS FAZER QUALQUER COISA PARA O BEM DA HUMANIDADE. ESFORÇAI-VOS POR INFLUENCIAR TODOS OS QUE VÊM BANHAR-SE E OS QUE VIAJAM DE BARCO, INSPIRAI-LHES O DESEJO DE SE MELHORAREM. VÓS TENDES PODERES E, SE INSISTIRDES, ELES ACABARÃO POR OUVIR-VOS. VAMOS, AO TRABALHO!”

OS ESPÍRITOS DA NATUREZA GOSTAM QUE LHES DEEM TRABALHO, MAS NUNCA SE PREOCUPAM COM O PROPÓSITO BOM OU MAU, BENÉFICO OU MALÉFICO, DESSE TRABALHO. SEJA QUEM FOR QUE LHE DÊ UMA TAREFA, ELES EXECUTAM-NA, FICAM INTEIRAMENTE SUBMETIDOS À VONTADE SUPERIOR QUE CONSEGUIU DOMINÁ-LOS.

É POR ISSO QUE TANTOS MÁGICOS E FEITICEIROS OS UTILIZAM PARA REALIZAREM COISAS ABOMINÁVEIS: OS ESPÍRITOS DA NATUREZA OBEDECEM PORQUE É ESSA A SUA FORMA DE SER, ELES NÃO TÊM QUALQUER CONSCIÊNCIA MORAL, FAZEM IGUALMENTE O BEM E O MAL. CABE AOS HUMANOS, SABENDO ISSO, ESTAREM VIGILANTES E APRENDEREM A RECRUTÁ-LOS UNICAMENTE COM VISTA AO TRABALHO DIVINO.

VÓS IMAGINAIS QUE SÓ HOMENS PODEM AJUDAR OUTROS HOMENS E QUE SÓ PODEM FAZÊ-LO POR UMA AÇÃO POLÍTICA, ECONÓMICA, SOCIAL. NÃO, NESTE ORGANISMO VIVO E CONSCIENTE QUE É A NATUREZA E AO QUAL PERTENCEMOS, HÁ IMENSAS ENTIDADES PREPARADAS PARA CONTRIBUIR PARA A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE.

OS QUATRO ELEMENTOS – A TERRA, A ÁGUA, O AR E O FOGO – JURARAM PERANTE O ETERNO, AJUDAR TODOS OS QUE TRABALHAM PARA SE TORNAREM CRIATURAS DE PAZ, DE HARMONIA E DE BELEZA.

DE AGORA EM DIANTE, ONDE QUER QUE ESTEJAIS NA NATUREZA, PENSAI EM DIRIGIR-VOS A TODOS OS SERES QUE HABITAM NAS GRUTAS, NAS ÁRVORES, NOS REGATOS, NOS LAGOS E ATÉ NO SOL E NAS ESTRELAS. PEDI-LHES PARA VIREM PARTICIPAR NA VINDA DO REINO DE DEUS À TERRA.

UM DIA, MILHÕES E MILHÕES DE ESPÍRITOS TRABALHARÃO NOS CORAÇÕES E NOS CÉREBROS HUMANOS, E O CÉU RECONHECERÁ EM VÓS UM CONSTRUTOR DA NOVA VIDA, UMA FONTE, UM FILHO DE DEUS.

Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov

Fascículo nº. 4 - 11º. Capítulo

https://www.publicacoesmaitreya.pt/

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI