O REINO DÉVICO
O REINO DÉVICO
A CONSCIÊNCIA DÉVICA POSSIBILITA-NOS, DE UMA FORMA AMOROSA E HARMONIOSA, PERCEBER E SENTIR A EXISTÊNCIA DE DEUS EM TODA SUA CRIAÇÃO E A ENERGIA LUMINOSA QUE AGREGA CONSCIÊNCIA E MOVIMENTO ÀS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES DA VIDA.
O REINO DÉVICO ATUA VIBRACIONALMENTE, DESDE ARQUÉTIPOS ATÉ FORMAS MAIS VISÍVEIS NO PLANO FÍSICO, ABRANGENDO CONSCIÊNCIAS DE ELEVADO GRAU DE PUREZA, AMOR E CUIDADO COM A VIDA EM TODAS SUAS MANIFESTAÇÕES.
O TERMO “DEVA” DERIVA DO SÂNSCRITO, SIGNIFICANDO, COMO ADJETIVO, O QUE É DIVINO OU CELESTIAL E, COMO SUBSTANTIVO, DIVINDADE OU UM DEUS.
“DEVA” TEM ORIGEM NO SUBSTANTIVO (SÂNSCRITO) “DEV”, QUE SIGNIFICA BRILHANTE, DIA, CÉU.
A MANIFESTAÇÃO DÉVICA NA NATUREZA ENVOLVE UM ALTO GRAU CONSCIENCIAL, AO PROMOVER A DINAMIZAÇÃO ENERGÉTICA DE GRANDES EXTENSÕES DA TERRA, COMO FLORESTAS, MARES, RIOS, MONTANHAS...
A SUA INVISIBILIDADE AOS NOSSOS OLHOS REVELA-NOS UMA OUTRA DIMENSÃO, MAIS ETÉREA E SUTIL, NA NATUREZA.
A DINÂMICA DO UNIVERSO JÁ ERA COMPREENDIDA POR NOSSOS ANCESTRAIS À LUZ DE UMA PERCEPÇÃO MAIS SUTIL DAS FORÇAS PRIMORDIAIS, QUE TRAZ, IMPLICITAMENTE, A NOÇÃO DE CONSCIÊNCIAS QUE ATUARIAM COMO DINAMIZADORES DE ENERGIA, ORIENTANDO A FORMA E O MOVIMENTO.
AS FORÇAS PRIMORDIAIS QUE CONFEREM UMA FORMA ETÉREA AOS ELEMENTAIS DA NATUREZA, À LUZ DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA, SÃO PERCEBIDAS DE UMA FORMA MAIS REAL, NUM GRAU MAIS ELEVADO DE PERCEPÇÃO SENSÍVEL, E NÃO DE UMA MANEIRA FANTASIOSA, DESVINCULADA DE UM SENTIDO MAIS PROFUNDO E MAIS RELACIONADO COM A INTELIGÊNCIA E SABEDORIA QUE REGE O UNIVERSO.
SÃO ENERGIAS QUE ATUAM NUM PLANO VIBRATÓRIO MAIS ELEVADO, CORRESPONDENDO A UMA PERCEPÇÃO MAIS SENSÍVEL, A UMA CONSCIÊNCIA MAIS PLENA E INTEGRADA COM OS MÚLTIPLOS ASPECTOS DA EXISTÊNCIA, OU NUMA INTER-RELAÇÃO COM OS DIVERSOS CÓDIGOS MANIFESTOS NOS HOLOGRAMAS QUE ORIENTAM OS INFINITOS MOVIMENTOS DOS FLUXOS CÓSMICOS, NA CORRENTE DA VIDA.
NÃO PODEMOS NEGAR A EXISTÊNCIA DE UMA DIMENSÃO MAIS SUTIL, SENSÍVEL E LUMINOSA, APENAS PORQUE NÃO TEMOS COMO MENSURÁ-LA, AVALIÁ-LA E COMPARÁ-LA, MEDIANTE CRITÉRIOS MAIS OBJETIVOS DO MÉTODO CIENTÍFICO.
ESTA REALIDADE NÃO VISÍVEL ATRAVÉS DOS SENTIDOS BÁSICOS NÃO É SOMENTE EXTERNA; É PARTE DE NÓS, DE NOSSA ESSÊNCIA INTERNA.
(msg 007 - CONSCIÊNCIA DÉVICA E ECOLOGIA PROFUNDA)
“... A ERA QUE TEMOS DE DESPERTAR, ESTIMULAR E EDUCAR DE HOJE EM DIANTE, É A DA PERCEPÇÃO, QUE DEVERÁ RETORNAR AO SEU LUGAR DE DIREITO, PRECEDENDO A ANÁLISE, POIS A PERCEPÇÃO DAS COISAS, COMO FAZ QUALQUER SER VIVO (E TAMBÉM OS ESPÍRITOS DA NATUREZA), TRAZ A SÍNTESE, A NOÇÃO REAL DO TODO E SEU SIGNIFICADO DE FORMA DIRETA, INSTANTÂNEA E VERDADEIRA. ISSO É POSSÍVEL, ESTÁ SENDO FEITO E É ESSENCIAL PARA NOSSO FUTURO.” (“ESPÍRITOS DA NATUREZA E SERES ELEMENTAIS” - Robert Rajabally – www.historiaearte.net)
Mensagem, na íntegra, em vídeo:
www.youtube.com/watch?v=ceZmfYfmA1w