DEVAS DAS ÁRVORES

 

DEVAS DAS ÁRVORES

Textos extraídos do livro: ‘O Chamado das Árvores’

Por Dorothy Maclean

...

DEUS PRECISA DE PÉS E MÃOS

VOCÊ PERGUNTOU COMO PODERIA DEMONSTRAR SUA GRATIDÃO PELA SERENIDADE QUE RECEBEU DE NÓS. DIZEMOS QUE VOCÊ PODE PRESTAR O MAIOR DOS SERVIÇOS RECONHECENDO E LEVANDO NOSSA REALIDADE PARA A CONSCIÊNCIA HUMANA. É VERDADE QUE SOMOS MUITOS, EMBORA FALEMOS COM VOZ ÚNICA E CLARA. É VERDADE QUE SOMOS A INTELIGÊNCIA QUE ILUMINA OS PLANOS INTERNOS DE CADA ESPÉCIE E NÃO O ESPÍRITO DE ÁRVORES INDIVIDUAIS. É VERDADE QUE NOS OCUPAMOS, DE MANEIRA VITAL, DA TERRA COMO UM TODO E, PORQUE VEMOS A HUMANIDADE INTERFERIR PERNICIOSAMENTE NA UNIDADE QUE VOCÊ CHAMA DE PLANETA, DESEJAMOS ESTABELECER ESTA COMUNICAÇÃO COM VOCÊ, PARA QUE FIQUE MAIS CONSCIENTE DAS LEIS DE DEUS EM RELAÇÃO À TERRA.

ASSIM COMO A HUMANIDADE TEM VEÍCULOS EM VÁRIOS NÍVEIS E PODE FUNCIONAR EM VÁRIAS DIMENSÕES, NÓS TAMBÉM PODEMOS, DE MANEIRA DIFERENTE, PORQUE DEUS É A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA. EMBORA UMA ÁRVORE OU UMA PLANTA POSSAM TER POUCA CONSCIÊNCIA SE COMPARADAS AOS SERES HUMANOS, SOMOS O QUE ESTÁ OCULTO NA CRESCENTE AUTOCONSCIÊNCIA DA VIDA. DEUS SEMPRE PRECISA DE MÃOS E PÉS, E NÓS SOMOS ESSAS MÃOS E PÉS QUE FAZEM APARECER ESSES MILAGRES DE CRESCIMENTO QUE LEVAM À AUTOCONSCIÊNCIA E DEPOIS À CONSCIÊNCIA DE DEUS.

FIZEMOS PARTE DO CRESCIMENTO DE VOCÊS EM UM PASSADO DISTANTE. FAZEMOS PARTE DO SEU CRESCIMENTO AGORA. À MEDIDA QUE VOCÊS VOLTAM À FONTE E SE TORNAM SUAS MÃOS E PÉS, NÃO PODEM DEIXAR DE TER CONSCIÊNCIA DESSA VIDA EM NÓS, POIS NÃO HÁ NADA QUE NÃO SEJA DE DEUS. E, QUANTO MAIS VOCÊS RECONHECEM O NOSSO PAPEL E AGEM DE ACORDO COM ELE, MELHOR É PARA TODA A VIDA NA TERRA E EM OUTROS LUGARES.

A HUMANIDADE, COMO UM TODO, NÃO ESTÁ CIENTE DE NÓS. VOCÊ PODE FUNDAMENTAR COM FIRMEZA ESSE RECONHECIMENTO E INTRODUZIR-NOS NA CONSCIÊNCIA HUMANA, O QUE É MUITO NECESSÁRIO PARA QUALQUER PROGRESSO NO PLANETA. A NATUREZA - E SEU CORPO É PARTE DELA - NÃO É UMA FORÇA CEGA. É CONSCIENTE E MALEÁVEL. TEM VEÍCULOS INTERNOS DO MESMO MODO QUE VOCÊ.

NÓS SOMOS DE VERDADE, EXISTIMOS. PORTANTO, VOCÊ, QUE ESTÁ CHEGANDO À VERDADE, NOS RECONHECERÁ COM SUA MENTE SUPERIOR, APESAR DO SEU INTELECTO. ENTÃO, NÃO HAVERÁ DESVIOS DOS PROPÓSITOS QUE DEUS REALIZA POR SEU E POR NOSSO INTERMÉDIO. FICAMOS GRATOS PELA PROPAGAÇÃO DESSA VERDADE; NADA PODERIA SER MAIS IMPORTANTE PARA NÓS. DOAMOS A NÓS MESMOS, DOAMOS O QUE DEUS NOS DÁ PARA DOAR, AO TODO E AGRADECEMOS A VOCÊ POR COMPARTILHAR ESSA VERDADE.

...

ESTABILIDADE E PAZ

CERTAMENTE VOCÊ PODE CONTATAR-NOS A DISTÂNCIA. DISTÂNCIA NÃO SIGNIFICA NADA DIANTE DAS FACULDADES USADAS NESSE INTERCÂMBIO. VOCÊ SENTE NOSSA INFLUÊNCIA MAIS INTENSAMENTE DO QUE A DE OUTROS TIPOS DE PLANTA, PORQUE PERMANECEMOS NOS MESMOS LUGARES AO LONGO DOS ANOS, POR SÉCULOS ÀS VEZES, E ASSIM CRIAMOS UMA ATMOSFERA FORTE AO NOSSO REDOR.

ISSO OCORRE À MEDIDA QUE NOS DIRIGIMOS PARA O ALTO, COMO PÁRA-RAIOS, PARA ATRAIR AS FORÇAS. NOSSAS AURAS SÃO TÃO FIRMES E PACÍFICAS QUE, EM NÓS, OS IRREQUIETOS SERES HUMANOS ENCONTRAM BÊNÇÃOS. NÃO TEMOS SENSO DO "EU"; NÃO NOS APODERAMOS DE NADA NEM NOS IMPOMOS PARA NOSSO PROVEITO. LEMBRE-SE: À MEDIDA QUE VOCÊ SE ABRE PARA NÓS, PODEMOS CONVERSAR E REVELAR OUTROS SEGREDOS DA VIDA UNA.

...

PARA MANTER A PAZ

FILHOS DA TERRA E DO ESPÍRITO, FALAMOS AO ASPETO ESPIRITUAL DA SUA NATUREZA, POIS ELE É O NOSSO PONTO DE ENCONTRO. COMO VOCÊ SENTIU, NÃO ESTAMOS EM HARMONIA COM A PARTE DA HUMANIDADE QUE VIOLENTA A TERRA, E EM LUGAR ALGUM ESSA RUPTURA ESTÁ TÃO EVIDENTE QUANTO NAS ÁREAS DE FLORESTAS ANTIGAS, IRREFLETIDAMENTE DERRUBADAS.

REPETIMOS: ÁRVORES ADULTAS SÃO NECESSÁRIAS. NÃO É SUFICIENTE REFLORESTAR TERRAS, POIS AS ÁRVORES NOVAS NÃO SÃO CAPAZES DE REALIZAR NOSSA TAREFA DE TRANSMUTAR ENERGIAS. VOCÊS PRECISAM DE NÓS PARA ISSO, PRECISAM DE NÓS PARA O EQUILÍBRIO DA PAZ E ESTABILIDADE. SE HÁ ESCASSEZ DE ÁRVORES GRANDES, A PAZ E A ESTABILIDADE DA HUMANIDADE SÃO AFETADAS, POIS SOMOS TODOS UM. VOCÊS NÃO PODEM DESTRUIR-NOS SEM DESTRUIR A SI MESMOS.

AGORA TEMOS UMA GRANDE FORÇA INTERIOR PARA LHES DAR, E ASSIM O FAREMOS. MAS ANTES TEMOS DE NOVAMENTE GRAVAR EM VOCÊS A MENSAGEM DAS GRANDES ÁRVORES, MENSAGEM DE VIDA. SABEMOS QUE O MUNDO HUMANO ESTÁ COMEÇANDO A DAR VALOR À UNIFICAÇÃO DAS QUALIDADES. TODA A VIDA CONTRIBUI EM ALGUM ASPECTO OU QUALIDADE QUE É PARTE DA ESSÊNCIA DA HUMANIDADE.

NUTRA-NOS, COMUNGUE CONOSCO, DESCUBRA E TRAGA AO PLANETA O SENTIDO DA TOTALIDADE.

Textos extraídos do livro: ‘O Chamado das Árvores’

Autora: Dorothy Maclean

https://osreinosdanatureza.blogspot.pt/

https://luzaquariana.blogspot.pt/

Os Devas seguem sua linha evolutiva paralela à humanidade e têm como uma de suas principais tarefas a manipulação das substâncias. Mantêm estreita ligação com as forças da Natureza (elementais) e têm condições para isso, pois estão isentos da influência de impulsos retrógrados. Segundo os desígnios das energias criadoras, constroem e destroem imagens, formas e estruturas, plasmam os moldes etéricos - base do que existe no mundo manifestado - e os preenchem; permitem, desse modo, que padrões arquetípicos se exteriorizem. São essencialmente espíritos construtores e transformadores dos níveis de consciência, podendo, para isso, destruir estruturas ultrapassadas.

Não dispõem de corpos físicos densos, e os níveis etéricos são para eles as fronteiras de contato com a vida concreta. Os Devas constroem o que é visível, o que constitui a imagem de um conjunto energético. São consciências magnânimas, e só com pureza o homem pode contatá-las. - (Glossário Esotérico – Trigueirinho)

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI