PROTEÇÃO ENERGÉTICA

PROTEÇÃO ENERGÉTICA

AO CRIARMOS UM CAMPO DE FORÇA, NÃO DEVEMOS TENTAR IMPEDIR QUE QUALQUER COISA VENHA A SER POR ELE BLOQUEADA, POIS DESTA MANEIRA O ESTAREMOS TORNANDO AUTOMATICAMENTE VULNERÁVEL, UMA VEZ QUE CRIAMOS ASSIM UMA DETERMINADA FORÇA, GERANDO COMPULSORIAMENTE UMA SEGUNDA FORÇA, NO UNIVERSO, CAPAZ DE ANULÁ-LA.

UM BOM CAMPO DE FORÇA DEVE ACEITAR QUE TRANSITE POR ELE, SEM ALTERÁ-LO, QUAISQUER ENERGIAS OU ELEMENTOS...

MUITAS PESSOAS SE QUEIXAM QUE SE SENTEM DESENERGIZADAS, SUGADAS, APÓS TEREM CONTATO COM DETERMINADAS PESSOAS, ENTRAREM EM CERTOS AMBIENTES OU PASSAREM POR DETERMINADAS SITUAÇÕES.

SEGUE ABAIXO A INDICAÇÃO DE CINCO CAMINHOS PARA QUE A PESSOA POSSA SE SENTIR BEM AO PASSAR POR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, LEMBRANDO QUE A SOMATÓRIA INTEGRADA DESSAS PRÁTICAS, EM CONSTANTE VIVÊNCIA E APROFUNDAMENTO EM NOSSO DIA-A-DIA, TEM O PODER DE NOS TRAZER UM CAMPO ENERGÉTICO DE FORÇA MAIS ESTÁVEL E MENOS VULNERÁVEL ÀS INTEMPÉRIES, TANTO DO AMBIENTE EXTERNO QUANTO AQUELAS ORIUNDAS DE NOSSOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES DESEQUILIBRADORAS, SÃO ELES:

1 – APRENDER A DAR RESPOSTAS DE CURA;

2 – AUMENTAR A FORÇA E O PODER ENERGÉTICO, VITALIZANDO O CORPO E NUTRINDO O SISTEMA IMUNOLÓGICO;

3 – DESCARREGAR AS TENSÕES, OS DESAGRAVOS E AS MAZELAS;

4 – QUEBRA DE FREQUÊNCIA – ESPECIALMENTE PAUSAS, RITOS DE RECOMEÇO E VIVÊNCIA DE ATIVIDADES DE PRAZER E AUTORREALIZAÇÃO ENTRE UMA ATIVIDADE E OUTRA;

5 – OUVIR COM SABEDORIA;

6 – INTEGRAR AOS HÁBITOS DIÁRIOS INSTRUMENTOS E PRÁTICAS DE CURA E EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA.

APRENDER A DAR RESPOSTAS DE CURA

AS RESPOSTAS DE CURA COMPREENDEM UMA DANÇA ENERGÉTICA BASTANTE SUTIL, COM O FIM DE TORNAR UMA SITUAÇÃO O MAIS BREVEMENTE POSSÍVEL E DA FORMA MENOS DISPENDIOSA, O MAIS CONFORTÁVEL POSSÍVEL TANTO PARA SI QUANTO PARA AQUELE(S) COM QUEM SE ESTIVER INTERAGINDO.

NORMALMENTE, NOSSAS AÇÕES E RESPOSTAS ÀS SITUAÇÕES ACABAM POR PERPETUAR FALSAS CRENÇAS NOSSAS E DAS OUTRAS PESSOAS, LEVANDO A ATRITOS E DESCONFORTOS.

MESMO QUE MUITAS VEZES CONSIGAMOS NOS LIVRAR TEMPORARIAMENTE DE SITUAÇÕES RUINS, ACABAMOS APENAS POSTERGANDO-AS NOVAMENTE PARA MAIS TARDE, E AINDA ABRINDO POSSIBILIDADE PARA QUE OUTRAS PESSOAS VENHAM A SE VER BREVEMENTE NO MESMO TIPO DE EMBARAÇO COM AS PESSOAS COM QUEM ACABAMOS DE LIDAR E, POR CONSEQUÊNCIA, ESTAMOS SEMPRE ENCONTRANDO PESSOAS QUE ESTÃO TRAZENDO FALSAS CRENÇAS REFORÇADAS DE OUTROS RELACIONAMENTOS.

EXEMPLOS MUITO SIMPLES DESSAS FALSAS CRENÇAS SÃO OS DE PESSOAS QUE, INCLUSIVE EM NÍVEIS MUITO INCONSCIENTES, SEMPRE SE FAZEM DE COITADINHAS PARA CONSEGUIREM O QUE QUEREM, OU CONSEGUEM SEMPRE O QUE QUEREM DANDO “CHILIQUES”, OU AINDA, IMPINGINDO MEDO AOS OUTROS.

QUANTO MAIS CONSEGUEM AS COISAS DESSA FORMA, MAIS SEGUEM AGINDO SEMPRE ASSIM, COM TODOS.

AS RESPOSTAS DE CURA ENVOLVEM DESDE POSTURAS FÍSICAS DIANTE DE OUTRAS PESSOAS (*), PASSANDO POR CONCENTRAÇÕES EM DETERMINADAS PROGRAMAÇÕES MENTAIS E SE DESDOBRAM SOB A ÓTICA DE NOSSOS PROPÓSITOS E AINDA EM MOVIMENTOS ENERGÉTICOS MAIS SUTIS.

(*) COMO, POR EXEMPLO, NÃO PERMANECER FRENTE A FRENTE COM AS PESSOAS EM DETERMINADAS SITUAÇÕES, NÃO ENCARAR NOS OLHOS PESSOAS CONTROLADORAS OU EM SURTOS PSICÓTICOS, DOBRAR OS JOELHOS, COLOCAR A MÃO SOBRE O PLEXO SOLAR, DENTRE TANTAS OUTRAS ESPECÍFICAS PARA CADA TIPO DE SITUAÇÃO.

APRENDER A DAR RESPOSTAS DE CURA ENVOLVE MUDAR CRENÇAS LIGADAS A LIDAR CONSIGO E TAMBÉM COM AS OUTRAS PESSOAS. A MUDAR PONTOS DE VISTA. ACESSAR CONHECIMENTOS QUE VÃO MUITO ALÉM SIMPLESMENTE DO CAMPO RACIONAL E AINDA A DESENVOLVER UMA PERCEPÇÃO MAIS SUTIL E SENSÍVEL, ABRANGENDO INCLUSIVE CAMPOS ENERGÉTICOS.

NA GRANDE MAIORIA DOS CASOS, AS PESSOAS QUANDO SE SENTEM MAL EM DETERMINADAS SITUAÇÕES OU ENCONTROS, COSTUMAM DIZER QUE SE SENTEM SUGADAS, QUE O LUGAR, A SITUAÇÃO OU A(S) PESSOA(S) SUGOU/SUGARAM A SUA ENERGIA.

NÃO APENAS UMA SITUAÇÃO DE SUGAÇÃO ENERGÉTICA PODE NOS LEVAR A NOS SENTIR MAL OU DESEQUILIBRADOS.

ESTÁ SE TORNANDO CADA VEZ MAIS COMUM O CONCEITO DE VAMPIRO ENERGÉTICO, TODAVIA TAMBÉM PODEMOS VIR A FICAR ENERGETICAMENTE DESARMÔNICOS NÃO APENAS POR TER OCORRIDO ALGUM TIPO DE SUGAÇÃO ENERGÉTICA, MAS TAMBÉM POR NÃO TER OCORRIDO COMUNICAÇÃO DE QUALIDADE (ACEITAÇÃO E ENTENDIMENTO MÚTUOS), ATAQUES ENERGÉTICOS (**), INVASÃO ENERGÉTICA OU APRESENTAÇÃO DE RESISTÊNCIA E RIGIDEZ EXCESSIVA A NOSSAS TENTATIVAS DE INTERAÇÃO.

(**) QUE NÃO NECESSARIAMENTE SE MATERIALIZAM COMO DESAFOROS, MAS TAMBÉM COMO ONDAS PSÍQUICAS FORTES, RÁPIDAS OU QUE SE CHOCAM COM NOSSO MOVIMENTO, E ISSO NÃO É APENAS ENERGÉTICO, MAS PODE SE MANIFESTAR EM COISAS BEM PERCEPTÍVEIS, COMO ALGUÉM QUE FALA MUITO RÁPIDO E IMPONDO COISAS, POR EXEMPLO...

PARA APRENDER SOBRE RESPOSTAS DE CURA, O QUE SÃO E COMO APLICÁ-LAS, APRENDA SOBRE O QUE SÃO E COMO LIDAR COM AS ESTRUTURAS DE DEFESA DE PERSONALIDADE, ESPECIALMENTE A COMO INTERAGIR POSITIVAMENTE COM AS PESSOAS QUE APRESENTAM CADA UMA DAS CINCO DEFESAS CITADAS NO CONTEÚDO ESPECÍFICO QUE TRATA DESSE ASSUNTO.

AUMENTAR A FORÇA E O PODER ENERGÉTICO, VITALIZANDO O CORPO E NUTRINDO O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

PARA ENTENDER COMO FUNCIONA NOSSO EQUILÍBRIO ENERGÉTICO COMO UM TODO, PODEMOS FAZER UMA ANALOGIA COM O SISTEMA IMUNOLÓGICO: EMBORA A GRANDE MAIORIA DOS IMUNOLOGISTAS DA ATUALIDADE SE DETENHA, EXCESSIVAMENTE, EM EVITAR O CONTATO DAS PESSOAS COM OS POSSÍVEIS AGENTES CAUSADORES DE PATOLOGIAS, ESPECIALMENTE OS VÍRUS, TODOS SABEMOS PELA OBSERVAÇÃO E PELA PRÁTICA QUE UMA PESSOA FORTALECIDA NÃO DESENVOLVE DETERMINADAS DOENÇAS, MESMO TENDO SIDO SUBMETIDA ÀS MESMAS SITUAÇÕES QUE OUTRA PESSOA.

GRANDE PARTE DESSE FENÔMENO PODE SER ATRIBUÍDA ÀS DIFERENÇAS DOS SISTEMAS IMUNOLÓGICOS DAS PESSOAS ENVOLVIDAS, POIS UM SISTEMA IMUNOLÓGICO FORTE, EQUILIBRANDO E BEM ESTABELECIDO É CAPAZ DE TRANSMUTAR FACILMENTE TODOS OS TIPOS DE CONTATOS E AGRESSÕES COM AGENTES EXTERNOS.

QUANDO SE AFIRMA “TODOS OS TIPOS”, PRESSUPÕE-SE AÍ UMA EXTRUSÃO AO PENSAMENTO PURAMENTE CIENTÍFICO ATUALMENTE PREDOMINANTE, QUE VÊ E ESTUDA APENAS CAUSAS FÍSICAS E TANGÍVEIS DOS FENÔMENOS. UMA PESSOA BEM FORTALECIDA EMOCIONAL E PSIQUICAMENTE, POR EXEMPLO, TERÁ MUITO MAIS FACILMENTE UMA REAÇÃO POSITIVA AO ENTRAR EM CONTATO COM IDEIAS E SENTIMENTOS LIGADOS A TRISTEZA, DESÂNIMO, DEPRESSÃO E PESSIMISMO, DO QUE OUTRA PESSOA JÁ FRÁGIL EM SUAS CONDIÇÕES DA RAZÃO E DA EMOÇÃO.

INDO A UM NÍVEL AINDA MAIS ALÉM, JÁ BEM ACEITO ATUALMENTE POR AQUELES QUE ESTÃO NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E DA EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA, PODE-SE ACEITAR E PRESSUPOR QUE ATÉ MESMO O CONTATO COM SITUAÇÕES DE ACIDENTE OU AGENTES INFECTADOS (COMO ACONTECE NUMA TRANSFUSÃO DE SANGUE), PODERÃO SER PREVIAMENTE EVITADOS POR UM SISTEMA PSÍQUICO EQUILIBRADO E DESCARREGADO NO QUE DIZ RESPEITO ÀS AÇÕES DO INCONSCIENTE, POR INTERMÉDIO DA EVITAÇÃO INTUITIVA DE SEGUIR POR DETERMINADOS RUMOS, REALIZAR DETERMINADAS TAREFAS, LIDAR COM DETERMINADAS PESSOAS, ETC...

DESSA MESMA FORMA É O SISTEMA ENERGÉTICO: SENTIR-SE-Á SUGADA, INVADIDA OU ATACADA ENERGETICAMENTE MUITO MAIS FACILMENTE UMA PESSOA COM SEU SISTEMA ENERGÉTICO EM BAIXA E/OU DESEQUILIBRADO, DO QUE UMA OUTRA PESSOA QUE SE ENCONTRAR COM ELE BEM CARREGADO E EQUILIBRADO.

O PRIMEIRO PASSO, ENTÃO, É MANTER O SISTEMA ENERGÉTICO CARREGADO, SENTIR-SE BEM E DISPOSTO FÍSICA, PSÍQUICA, ESPIRITUAL E EMOCIONALMENTE, PARA VIVER E LIDAR COM O DIA-A-DIA E COM SEUS DESAFIOS.

EXISTEM QUATRO FONTES MUITO IMPORTANTES PARA OBTENÇÃO DE ENERGIA:

- RESPIRAÇÃO.

- DESCANSO (ESPECIALMENTE O SONO – SEM SONO NÃO HÁ VIDA, SEM SONO DE QUALIDADE,NÃO HÁ VIDA DE QUALIDADE).

- ALIMENTAÇÃO.

- MEDITAÇÃO.

PARA TER UM SISTEMA BEM CARREGADO E SE SENTIR DISPOSTA, A PESSOA DEVE OBSERVAR MUITO BEM ESSES ÍTENS, NA ORDEM EM QUE ESTÃO APRESENTADOS ACIMA.

CASO A BAIXA ENERGÉTICA SEJA SENTIDA CONSTANTEMENTE PELA PESSOA, ELA DEVE TAMBÉM VER COM ESPECIAL ATENÇÃO AS QUESTÕES REFERENTES À DEFESA CARENTE, PARTICULARMENTE SOBRE COMO DISSOLVÊ-LA.

PARA MANTER O SISTEMA ENERGÉTICO EQUILIBRADO, UMA VEZ ELE JÁ ESTEJA CARREGADO, OS OUTROS FATORES QUE SE DEVE OBSERVAR SÃO:

- UTILIZAR AS ENERGIAS PESSOAIS COM SABEDORIA, EVITANDO DESPERDÍCIOS E PERDAS ENERGÉTICAS DESNECESSÁRIAS. SABER UTILIZAR AS ENERGIAS SEXUAIS CORRETAMENTE, EVITAR INTOXICAÇÕES POR ALIMENTOS BIOCÍDICOS E/OU POR DROGAS (ESPECIALMENTE O ÁLCOOL) E EVITAR OS EXCESSOS, DE UMA FORMA EM GERAL FAZEM PARTE DESTE TIPO DE CUIDADOS CONSIGO MESMO;

- AS RESPOSTAS DE CURA JÁ CITADAS;

- MANTER O CORPO EMOCIONAL DESCARREGADO (DESCRITO NO PRÓXIMO ITEM).

COMO NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE O MUNDO FÍSICO E O MUNDO NÃO FÍSICO, É MUITO IMPORTANTE QUE A PESSOA TENHA EM CONTA QUE PODER ENERGÉTICO ADEQUADO ENVOLVE UM CORPO FÍSICO FORTE, POIS UM CORPO FRACO NÃO SUSTENTA UM ESPÍRITO FORTE.

NESTE PARTICULAR, A SAÚDE E VITALIDADE FÍSICAS DEVEM SER EVIDENTES E DOIS PONTOS CHAVES NESTA QUESTÃO SÃO:

- ATIVIDADE FÍSICA PRAZEROSA, COTIDIANA E NÃO GERADORA DE LESÕES E LIVRE DE COMPETITIVIDADE.

- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL (NUTRIÇÃO DIRECIONADA PARA A SAÚDE E A VIDA).

DESCARREGAR AS TENSÕES, OS DESAGRAVOS RECEBIDOS (DESAFOROS, OFENSAS, ETC.), BEM COMO AS MAZELAS GERADAS POR ADVERSIDADES, DESAFIOS E FRUSTRAÇÕES COM O MÁXIMO DE TEMPESTIVIDADE POSSÍVEL.

O ACÚMULO EMOCIONAL DEIXA NOSSO SISTEMA ENERGÉTICO ENFRAQUECIDO, COM TENDÊNCIAS A GERAR REAÇÕES DESPROPORCIONAIS AOS ESTÍMULOS RECEBIDOS.

ASSIM, POR EXEMPLO, PODEMOS ESTAR RECEBENDO ALGUM TIPO DE ASSÉDIO ENERGÉTICO, MAS ALGO MUITAS VEZES SUTIL DEMAIS PARA ESTAR NOS GERANDO TANTAS ADVERSIDADES E DIFICULDADES, O QUE PODE ESTAR OCORRENDO EM RAZÃO DO NOSSO SISTEMA JÁ ESTAR SOBRECARREGADO COM EMOÇÕES ANTIGAS MAL RESOLVIDAS, E ACUMULADAS EM NOSSA MEMÓRIA CELULAR E EM NOSSA CADEIA MUSCULAR.

É MUITO IMPORTANTE PARA A PROTEÇÃO ENERGÉTICA:

- DESCARREGARMOS AS EMOÇÕES NEGATIVAS DO PASSADO – LIBERAÇÃO EMOCIONAL;

- DESCARREGAR O PASSADO E APLICAR LIBERAÇÃO TEMPESTIVA A FATOS NOVOS (NÃO DEIXAR PARA DEPOIS, REALIZAR AS DESCARGAS EMOCIONAIS O MAIS PROXIMAMENTE POSSÍVEL DOS EVENTOS QUE A GERARAM...);

- SABER LIDAR POSITIVAMENTE COM AS EMOÇÕES DE UMA FORMA EM GERAL;

- PRATICAR TÉCNICAS DE PURIFICAÇÃO APÓS CONTATOS, ACONTECIMENTOS E EVENTOS ESTRESSANTES – ESPECIALMENTE TER CONTATO CONSCIENTE, DE PREFERÊNCIA RITUAL, COM ÁGUA E FOGO PARA LIMPAR-SE ENERGETICAMENTE DOS RESÍDUOS E INFECÇÕES DEIXADOS PELAS SITUAÇÕES ESTRESSANTES.

- SOB A ÓTICA MAIS DENSA DA MATÉRIA, É MUITO IMPORTANTE TAMBÉM A PESSOA PRATICAR TÉCNICAS DE DESINTOXICAÇÃO, COMO A DE BEBER 1,5 LITROS DE ÁGUA PELA MANHÃ, O SHANKA PRASHALANA, OS JEJUNS RACIONAIS E AINDA TANTAS OUTRAS.

QUEBRA DE FREQUÊNCIA

PRATICAR A QUEBRA DE FREQUÊNCIA E A ABERTURA PARA O CAMPO DE INFINITAS POSSIBILIDADES – NÃO FICAR APEGADO AOS SENTIMENTOS E EVENTOS RUINS, REMOENDO-OS, ABRINDO ESPAÇO PARA ATRAIR COISAS EM OUTRAS FREQUÊNCIAS, COISAS BOAS, POSITIVAS, ENRIQUECEDORAS.

A PRÁTICA DE QUEBRA DE FREQUÊNCIA PODE SER PRAZEROSAMENTE INCLUÍDA EM NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DA INSERÇÃO DE PAUSAS E RITOS DE RECOMEÇO, ALINHAMENTO E VIVÊNCIA DE ATIVIDADES DE PRAZER E AUTORREALIZAÇÃO ENTRE UMA ATIVIDADE E OUTRA, ESPECIALMENTE APÓS AS ATIVIDADES E CONTATOS QUE TENHAM GERADO DESGASTES.

UMA PESSOA QUE PRATICA MEDITAÇÃO TERÁ MAIS FACILIDADE PARA REALIZAR QUEBRAS DE FREQUÊNCIA, ESPECIALMENTE SE ELA JÁ ALCANÇOU POR INDUÇÃO CONSCIENTE, AO MENOS UMA VEZ EM SUA VIDA, UM ESTADO DE PARADA TOTAL DOS PENSAMENTOS, DA SENSAÇÃO DE TEMPO E DO EGO.

OUVIR COM SABEDORIA

DUAS ORELHAS E UMA ÚNICA BOCA.

ENTÃO, QUE OS USEMOS NESSA PROPORÇÃO...

UMA PARTE IMPORTANTE LIGADA À PROTEÇÃO ENERGÉTICA, DIZ RESPEITO A SABER OUVIR COM SABEDORIA.

MUITAS VEZES AS PESSOAS COM AS QUAIS INTERAGIMOS E POSTERIORMENTE NOS SENTIMOS DESENERGIZADOS SÃO PESSOAS DAS QUAIS GOSTAMOS MUITO OU ÀS QUAIS ESTAMOS TENTANDO AJUDAR, ATÉ MESMO POR DEVER DE OFÍCIO.

É COMUM QUE UMA PESSOA AO RELATAR UM PROBLEMA, UMA MAZELA DE SUA VIDA, TRANSMITA A ENERGIA DISSONANTE NA QUAL ESTÁ ENVOLVIDA OU QUE GEROU O FATO.

OUVIR COM SABEDORIA É UMA DAS OITO TÉCNICAS CITADAS PELO DR. DAVID SERVAN-SCHREIBER EM SEU LIVRO:‘CURAR O STRESS, A ANSIEDADE E A DEPRESSÃO SEM MEDICAMENTO NEM PSICANÁLISE’, COM O TÍTULO ''ESCUTANDO COM O CORAÇÃO”.

NA REALIDADE, TODOS NÓS TRAZEMOS O ANSEIO ÍNTIMO DE RESOLVER NOSSOS PRÓPRIOS DESAFIOS COM NOSSAS PRÓPRIAS FORÇAS.

ENTRETANTO, É MUITO COMUM NOS ENVOLVERMOS EXCESSIVAMENTE, INCLUSIVE COM TODA A BOA VONTADE E INTENÇÃO, NOS PROBLEMAS DE OUTRAS PESSOAS.

EMBORA ESSE ENVOLVIMENTO POSSA TER UM PROPÓSITO NOBRE, NA GRANDE MAIORIA DOS CASOS PODE TRAZER EFEITOS ADVERSOS, TANTO LIGADOS A ESTARMOS INVOLUNTARIAMENTE INVADINDO O ESPAÇO ENERGÉTICO E ESPIRITUAL DA OUTRA PESSOA (VEJA QUESTÕES LIGADAS A DEFESA INVADIDA,) QUANTO A TAMBÉM ESTARMOS NOS ENVOLVENDO COM OS PROBLEMAS DOS OUTROS DE MODO A NOS CONTAMINARMOS COM ELES E ACABARMOS POR SER, MAIS TEMPO, MENOS TEMPO, MAIS UM PRECISANDO DE AJUDA.

OUVIR COM SABEDORIA DEMANDA CUMPRIR UM ROTEIRO SIMPLES E MUITO EFICIENTE DE CONDUZIR O DIÁLOGO, PASSANDO POR ESSES CINCO DIRECIONAMENTOS:

HISTÓRICO – O QUE ACONTECEU;

EFEITO – COMO A PESSOA SE SENTE;

PROBLEMA – O QUE MAIS INCOMODA A PESSOA NA SITUAÇÃO;

RECURSOS – QUAIS OS RECURSOS DOS QUAIS A PESSOA PODE LANÇAR MÃO PARA LIDAR COM A QUESTÃO;

EMPATIA – FALAR COMO SE SENTIU OUVINDO ESSE RELATO.

HISTÓRICO – O QUE ACONTECEU

ESTA PARTE DIZ RESPEITO A OUVIR O QUE ACONTECEU COM A PESSOA, QUAL FOI O CASO, A ESTÓRIA, OS FATOS EM SI.

EFEITO – COMO A PESSOA SE SENTE

APÓS SABER O QUE OCORREU, PERGUNTE COMO A PESSOA SE SENTE. ISSO EM MUITOS CASOS PODE PARECER PREVIAMENTE BANAL, POIS PODE-SE DEDUZIR QUE A PARTIR DE UMA SITUAÇÃO RUIM, A PESSOA ESTEJA SE SENTINDO RUIM. MAS MUITAS VEZES ISSO PODE SER SURPREENDENTE PARA QUEM OUVE, POIS QUEM OUVE PARTE DO PRESSUPOSTO DE SEU PRÓPRIO UNIVERSO DE VIVÊNCIAS E PADRÕES DE RESPOSTAS EMOCIONAIS. O QUE SE OUVIRÁ NESTA PARTE PODE SURPREENDER.

MESMO QUE NÃO SEJA SURPREENDENTE PODE TRAZER MUITO ESCLARECIMENTO, TANTO PARA QUEM OUVE QUANTO PARA QUEM FALA, POIS TANTOS SENTIMENTOS BONS QUANTO RUINS TÊM UMA MATIZ, UMA GAMA MUITO GRANDE DE VARIAÇÕES, COLORIFICAÇÕES E TONS DISTINTOS. A PRÓPRIA PESSOA QUE FALA, QUE ESTÁ CONTANDO SUA ESTÓRIA, PODE ESTAR TENDO A PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE TRAZER À TONA RACIONALMENTE COMO ESTÁ SE SENTINDO, POIS MUITAS VEZES, EM MEIO AO TURBILHÃO DE EMOÇÕES, SE QUER HOUVE ESPAÇO INTERNO PARA SE ORGANIZAR PERCEPTIVAMENTE.

PROBLEMA – O QUE MAIS INCOMODA A PESSOA NA SITUAÇÃO

SE A PERGUNTA ANTERIOR PODE GERAR EFEITOS SURPREENDENTES, ESTA QUASE INEVITAVELMENTE TRARÁ LUZ SOBRE O ANDAMENTO DA NARRATIVA E ESPECIALMENTE SOBRE O ENTENDIMENTO DE QUEM ESTÁ OUVINDO. É UMA PERGUNTA MÁGICA: “O QUE MAIS ESTÁ TE INCOMODANDO NISSO TUDO?”.

AS RESPOSTAS ALÉM DE TRAZEREM AS MATIZES EMOCIONAIS DA PESSOA, TRARÃO ASPECTOS DE SUA VIDA QUE QUEM OUVE, MUITAS VEZES, SE QUER PODERIA SUPOR.

PARA QUEM CONTA SUA ESTÓRIA, SE DEPARAR COM ESSA PERGUNTA TAMBÉM AJUDA A FOCAR A MENTE SOBRE A QUESTÃO PRINCIPAL, E QUE É O EIXO CENTRAL DE TODA A BUSCA ENVOLVIDA NO FATO RUIM, APONTANDO O FUNDO DO POÇO. FALAR EM FUNDO DO POÇO PODE PARECER ALGO RUIM OU PESSIMISTA, ENTRETANTO, QUANDO ESTAMOS LIDANDO COM SITUAÇÕES DIFÍCEIS DEVEMOS SER REAIS E TAMBÉM, AO MESMO TEMPO, BUSCADORES DA LUZ.

E PARA SE SUBIR, SE RETOMAR, NADA COMO ESTAR NO FUNDO DO POÇO, POIS ESTE É O LIMITE, É O LUGAR A PARTIR DO QUAL SÓ SE PODE SUBIR. E MUITAS VEZES A PESSOA FICA ADIANDO ESSE ENTENDIMENTO, SÓ RETARDANDO SEU AUTORRESGATE E O PROCESSO DE RETORNO.

RECURSOS – QUAIS OS RECURSOS DOS QUAIS A PESSOA PODE LANÇAR MÃO PARA LIDAR COM A QUESTÃO

APÓS ESSAS TRÊS PRIMEIRAS FASES, A SITUAÇÃO ESTARÁ BEM CLARA E DEFINIDA. PERGUNTE, ENTÃO À PESSOA, QUAIS SÃO OS RECURSOS QUE ELA TEM PARA LIDAR COM ESSA SITUAÇÃO.

NESTE PONTO, A MAIORIA DAS PESSOAS SABERÁ DIZER COISAS QUE TEM EM SEU FAVOR PARA IR TRABALHANDO A SITUAÇÃO DE FORMA A MUDÁ-LA OU DE IR AGINDO, ATÉ QUE ELA VÁ SE DISSOLVENDO, ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE MELHOR PARA TRANSFORMÁ-LA DE VEZ, OU MESMO RECONHECER QUE TUDO O QUE SE TEM A FAZER É AGUARDAR O TEMPO PASSAR, PROCURANDO ESTAR DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, LANÇANDO MÃO DESSES MESMOS RECURSOS ELENCADOS PELA PESSOA, ENQUANTO ESSA ESPERA DECORRE.

ENTRETANTO, ALGUMAS PESSOAS ESTÃO TÃO ATOLADAS EMOCIONAL E PSIQUICAMENTE, QUE SE QUER CONSEGUEM CITAR ALGUNS RECURSOS EM SEU FAVOR. PROCURE AGUARDAR AO MÁXIMO ANTES DE FAZER QUALQUER INFERÊNCIA NESTE MOMENTO. SE REALMENTE NÃO OCORRER NADA À PESSOA, VOCÊ PODERÁ FALAR DE ACORDO COM O QUE CONHECE OU PERCEBEU DELA SOBRE ALGUMAS SUGESTÕES E EXEMPLOS DE RECURSOS. CASO NÃO TENHA PERCEBIDO NADA, TENTE FALAR DE RECURSOS GENÉRICOS QUE TODOS TEMOS E QUE VOCÊ SINTA QUE SÃO PERTINENTES PARA A SITUAÇÃO. CASO VOCÊ TAMBÉM NÃO TENHA NADA A ACRESCENTAR, PASSE PARA O PASSO SEGUINTE.

NA HIPÓTESE DA PESSOA JÁ TER DITO O QUE PODE AJUDÁ-LA POR SI MESMA NO DIA-A-DIA, AINDA PODE CABER FALAR DE OUTRAS COISAS QUE VOCÊ PERCEBEU E QUE ELA NÃO CITOU.

ESTA ÁREA DOS RECURSOS PARA LIDAR COM AS SITUAÇÕES É MUITO VASTA.

AS TERAPIAS E OS ELOS ENTRE AS PESSOAS SÃO GRANDES FONTES DESSES RECURSOS.

UM LOCAL AGRADÁVEL PERTO DE ONDE SE MORA E SE POSSA ESTAR POR ALGUNS MOMENTOS POR DIA TAMBÉM.

OS EXEMPLOS SÃO INFINITOS E ATÉ INUSITADOS.

AS PRÁTICAS DE CURA E EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA SÃO ÓTIMOS RECURSOS DE UMA FORMA EM GERAL.

EMPATIA – FALAR COMO SE SENTIU OUVINDO ESSE RELATO

APÓS TER CONCLUÍDO AS ETAPAS ACIMA, DIGA À PESSOA COMO SE SENTIU AO OUVIR A ESTÓRIA DELA. SEJA SINCERO(A). DIGA COMO OUVIR AQUILO TE TOCOU ENQUANTO VOCÊ OUVIA.

APÓS CONCLUÍDAS ESSAS CINCO ETAPAS, HAVERÁ UMA MUDANÇA OCORRIDA TANTO EM VOCÊ QUANTO NA PESSOA, SEM QUE ISSO DEIXE LAÇOS ABERTOS ENTRE VOCÊS, MESMO QUE AMBOS POSSAM TER SIDO IMPRESSIONADOS PELOS EFEITOS DA CONVERSA.

EXPERIMENTE TER ESSE TIPO DE ABORDAGEM COMO HÁBITO PARA QUESTÕES SIMPLES E É PROVÁVEL QUE UM DIA VOCÊ SE SURPREENDA COM OS EFEITOS QUE ISSO PODERÁ OCASIONAR EM RELAÇÃO A UMA SITUAÇÃO CRÍTICA OU EXTREMA, PASSADA POR UMA PESSOA QUE POSTERIORMENTE VENHA A TER CONTATO CONTIGO, QUE SEU ENVOLVIMENTO PRÉVIO COM ESSA PESSOA JÁ SEJA BASTANTE PROFUNDO OU INEXISTENTE.

INTEGRAR AOS HÁBITOS DIÁRIOS INSTRUMENTOS E PRÁTICAS DE CURA E EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA

A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA, POR SI SÓ, JÁ É FATOR DE GRANDE VALIA NA PROTEÇÃO ENERGÉTICA, UMA VEZ QUE FAZ COM QUE A PESSOA PERCEBA CADA VEZ MAIS PRECOCEMENTE AS VARIAÇÕES ENERGÉTICAS, PODENDO REAGIR CADA VEZ MAIS TEMPESTIVAMENTE A ELAS, COM MAIS EFICIÊNCIA E MENOR ESFORÇO.

OS INSTRUMENTOS E PRÁTICAS DE CURA E EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA ALÉM DE REDUNDAREM NESSE POTENCIAL DE REAÇÃO PROGRESSIVAMENTE MAIS EFICIENTE, TAMBÉM SERVEM COMO AGREGAÇÃO DE RECURSOS AUTODISPONÍVEIS PARA QUEBRA DE FREQUÊNCIA E AUMENTO E CONSERVAÇÃO DA FORÇA E DO PODER ENERGÉTICO.

FINALIZANDO,UMA COISA MUITO IMPORTANTE: ESTE CONTEÚDO ABORDA A QUESTÃO DA PROTEÇÃO ENERGÉTICA. ENTRETANTO, NÃO HÁ DIFERENÇAS ENTRE O MUNDO FÍSICO E O MUNDO NÃO FÍSICO.

UM CADEADO NUMA PORTA DE FERRO, POR EXEMPLO, É UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DE PROTEÇÃO, REPRESENTANDO UMA ENERGIA FORTE E ESPECÍFICA QUE ALGUÉM PREVIAMENTE EMPREGOU EM DETERMINADO LOCAL COM OS FINS DE PROTEÇÃO.

PARA UMA BOA MANIFESTAÇÃO DE PROTEÇÃO, A PESSOA DEVE CUIDAR E FOCAR ESSA ENERGIA DE UMA FORMA EM GERAL: NÃO FIQUE REZANDO SEM TRANCAR AS PORTAS (ERRO DOS QUE VALORIZAM APENAS O MUNDO ASTRAL), MAS TAMBÉM NÃO SE TRANQUE DENTRO DE UMA CASA QUE É UMA VERDADEIRA PRISÃO, SEM PRESTAR ATENÇÃO À QUALIDADE DO CONTATO E ABERTURA EMOCIONAL QUE AS PESSOAS MAIS PRÓXIMAS TÊM COM VOCÊ (ERRO DAQUELES QUE VEEM APENAS O MUNDO MATERIAL, NADA ALÉM DELE...).

http://www.vivenciaemcura.com.br/conteudosselecionados/protecaoenergetica.htm

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI