SEJA AMOROSO COM VOCÊ

05-11-2012 01:39

SEJA AMOROSO COM VOCÊ. AME-SE, RESPEITE-SE, SEJA GENTIL CONSIGO MESMO. A MENOS QUE VOCÊ SEJA AMOROSO PARA CONSIGO MESMO, VOCÊ NÃO PODE SER AMOROSO COM NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE.

A MENOS QUE VOCÊ SEJA ATENCIOSO CONSIGO MESMO, VOCÊ NÃO PODE SER ATENCIOSO COM NINGUÉM; É IMPOSSÍVEL. EU LHE ENSINO A SER REALMENTE EGOÍSTA, DE MODO QUE VOCÊ POSSA SER ALTRUÍSTA.

NÃO HÁ CONTRADIÇÃO ENTRE SER EGOÍSTA E SER ALTRUÍSTA: SER EGOÍSTA É A PRÓPRIA FONTE DE SER ALTRUÍSTA. MAS ATÉ AGORA VOCÊ TEM APRENDIDO EXATAMENTE O OPOSTO, LHE ENSINARAM O CONTRÁRIO. E QUAL TEM SIDO O RESULTADO DESSE ENSINAMENTO? NINGUÉM AMA NINGUÉM.

A PESSOA QUE SE CONDENA NÃO PODE AMAR NINGUÉM. SE VOCÊ NÃO PODE AMAR NEM SEQUER A SI MESMO - PORQUE VOCÊ É A PESSOA MAIS PRÓXIMA A VOCÊ - SE SEU AMOR NÃO PODE NEM MESMO ALCANÇAR O PONTO MAIS PRÓXIMO, É IMPOSSÍVEL SEU AMOR CHEGAR ATÉ AS ESTRELAS.

VOCÊ NÃO PODE AMAR NADA - VOCÊ PODE FINGIR. E É ISSO QUE A HUMANIDADE SE TORNOU: UMA COMUNIDADE DE FINGIDORES, HIPÓCRITAS. POR FAVOR, TENTE ENTENDER O QUE QUERO DIZER POR SER EGOÍSTA. PRIMEIRO VOCÊ TEM QUE SE AMAR, SE CONHECER, SER VOCÊ MESMO.

A PARTIR DISSO, VOCÊ IRRADIARÁ AMOR, TERNURA, ATENÇÃO COM OS OUTROS. A PARTIR DA MEDITAÇÃO, SURGE A VERDADEIRA COMPAIXÃO, MAS A MEDITAÇÃO É UM FENÔMENO EGOÍSTA.

MEDITAÇÃO SIGNIFICA DELEITAR-SE CONSIGO MESMO E COM SUA SOLITUDE, ESQUECER O MUNDO TODO E SIMPLESMENTE DELEITAR-SE CONSIGO MESMO. É UM FENÔMENO EGOÍSTA, MAS DESSE EGOÍSMO SURGE GRANDE ALTRUÍSMO. E, ENTÃO, NÃO HÁ NENHUM VANGLORIAR-SE A RESPEITO, VOCÊ NÃO SE TORNA EGOÍSTICO. VOCÊ NÃO SERVE AS PESSOAS; VOCÊ NÃO AS FAZ SENTIR-SE DEVEDORAS A VOCÊ. VOCÊ SIMPLESMENTE SE DELEITA EM COMPARTILHAR SEU AMOR, SUA ALEGRIA.

OSHO 

—————

Voltar