JOGUE FORA TODAS AS RESOLUÇÕES

15-10-2011 01:37

PERGUNTARAM PARA O OSHO: “SE FOSSE PARA TOMAR UMA ÚNICA RESOLUÇÃO DE ANO NOVO, QUAL VOCÊ SUGERIRIA?"

ESTA E SÓ ESTA PODE SER A RESOLUÇÃO DE ANO NOVO: EU RESOLVO NUNCA FAZER QUALQUER RESOLUÇÃO PORQUE TODAS AS RESOLUÇÕES SÃO RESTRIÇÕES DO FUTURO. TODAS AS RESOLUÇÕES SÃO PRISÕES. VOCÊ DECIDE HOJE EM VEZ DE AMANHÃ? VOCÊ DESTRUIU O AMANHÃ.

PERMITA QUE O AMANHÃ TENHA SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA. DEIXE QUE ELE VENHA À MANEIRA DELE! DEIXE-O TRAZER SEUS PRÓPRIOS PRESENTES.

RESOLUÇÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ IRÁ PERMITIR APENAS ISSO E QUE VOCÊ NÃO IRÁ PERMITIR AQUILO. RESOLUÇÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ GOSTARIA QUE O SOL NASCESSE NO OESTE E NÃO NO LESTE. SE ELE NASCE NO LESTE, VOCÊ NÃO VAI ABRIR AS SUAS JANELAS, VOCÊ VAI MANTER AS JANELAS ABERTAS PARA O OESTE.

O QUE É RESOLUÇÃO? RESOLUÇÃO É LUTA. RESOLUÇÃO É EGO. RESOLUÇÃO É DIZER: "EU NÃO POSSO VIVER DE FORMA ESPONTÂNEA." E SE VOCÊ NÃO PODE VIVER DE FORMA ESPONTÂNEA, VOCÊ ABSOLUTAMENTE NÃO VIVE - VOCÊ SÓ FINGE.

ENTÃO, DEIXE APENAS UMA RESOLUÇÃO ESTAR LÁ: EU NUNCA VOU FAZER QUAISQUER RESOLUÇÕES. JOGUE FORA TODAS AS RESOLUÇÕES! DEIXE A VIDA SER UMA ESPONTANEIDADE VERDADEIRA. A ÚNICA REGRA DE OURO É QUE NÃO EXISTEM REGRAS DE OURO.

OSHO, em "WALK WITHOUT FEET, FLY WITHOUT WINGS AND THINK WITHOUT MIND"

www.palavrasdeosho.com

 

 

 

—————

Voltar