CONSIDERE O CORPO SEM LIMITES

08-04-2011 19:16

FECHE SEUS OLHOS E IMAGINE QUE SUA CABEÇA TORNOU-SE INFINITA. AGORA NÃO HÁ MAIS NENHUMA FRONTEIRA PARA A CABEÇA. ELA PROSSEGUE SE EXPANDINDO CADA VEZ MAIS E MAIS... E NÃO HÁ MAIS FRONTEIRAS.

SUA CABEÇA TORNOU-SE TODO O COSMO, SEM QUAISQUER FRONTEIRAS. SE VOCÊ PUDER IMAGINAR ISSO, PENSAMENTOS SUBITAMENTE CESSARÃO.

SE VOCÊ PUDER IMAGINAR SUA CABEÇA COMO SENDO INFINITA, O PENSAR NÃO ESTARÁ MAIS LÁ. PENSAR SÓ PODE EXISTIR NUMA MENTE BEM ESTREITA. QUANDO MAIS ESTREITA ELA FOR, MELHOR PARA PENSAR. QUANTO MAIOR FOR A MENTE, MENOS PENSAR, E QUANDO A MENTE SE TORNA ESPAÇO TOTAL, NÃO HÁ MAIS NENHUM PENSAR.

TENTE. E SERÁ BOM SE VOCÊ TENTAR A PARTIR DA CABEÇA, PORQUE ESSA É A BASE DE TODAS AS ENFERMIDADES. FECHE SEUS OLHOS, DEITE-SE NO CHÃO OU SENTE-SE NUMA CADEIRA E RELAXE. OLHE DENTRO DA CABEÇA. SINTA AS PAREDES DA CABEÇA SE ESPALHANDO, SE EXPANDINDO.

SE VOCÊ SENTIR QUE ISSO SERÁ BEM PERTURBADOR, ENTÃO VÁ LENTAMENTE. PRIMEIRO PENSE QUE SUA CABEÇA COMEÇOU A OCUPAR TODO O QUARTO. VOCÊ IRÁ REALMENTE SENTIR SUA PELE TOCANDO NAS PAREDES. VOCÊ IRÁ SENTIR A FRIEZA DAS PAREDES QUE SUA PELE ESTÁ TOCANDO. VOCÊ IRÁ SENTIR A PRESSÃO.

CONTINUE MOVENDO-SE. SUA CABEÇA FOI ALÉM – AGORA A CASA FOI PARA DENTRO DA SUA CABEÇA, DEPOIS A CIDADE TODA FOI PARA DENTRO DA SUA CABEÇA. PROSSIGA SE EXPANDINDO. DENTRO DE TRÊS MESES, LENTAMENTE, VOCÊ PODE CHEGAR AO PONTO ONDE O SOL NASCERÁ NA SUA CABEÇA, ELE COMEÇA A SE MOVER NA SUA CABEÇA. ELA TORNOU-SE INFINITA.
ISSO LHE DARÁ UMA TÃO PROFUNDA LIBERDADE QUE VOCÊ NUNCA CONHECEU. E TODA A MISÉRIA QUE PERTENCE À MENTE ESTREITA IRÁ DESAPARECER. NUM TAL ESTADO, OS VIDENTES UPANISHADES PODEM DIZER, ”AHAM BRAHMASMI” - “SOU O DIVINO, SOU O ABSOLUTO”.

OSHO, em "THE BOOK OF SECRETS"

(texto extraído do site Portal Arco Íris)

 

—————

Voltar