CAUSAS DE INFELICIDADE

14-10-2011 23:09

FELICIDADE OU INFELICIDADE NÃO SÃO DEPENDENTES DE CIRCUNSTÂNCIAS EXTERNAS. NÃO HÁ FELICIDADE NEM INFELICIDADE NAS COISAS EXTERNAS. SEU ESTADO DE ALEGRIA OU DE TRISTEZA DEPENDE DE SUA REAÇÃO A ESSAS COISAS EXTERNAS. NA VERDADE, AS COISAS NÃO IMPORTAM; O QUE IMPORTA É A SUA VISÃO DAS COISAS; TUDO DEPENDE DE COMO OLHAMOS AS COISAS.

ASSIM, EM SUMA, A IMPORTÂNCIA É DO INDIVÍDUO E NÃO DO OBJETO: A IMPORTÂNCIA ESTÁ EM VOCÊ E NÃO NO OBJETO QUE VOCÊ POSSUI. DAÍ QUE PODEMOS DIZER QUE A FELICIDADE OU A INFELICIDADE RESIDE DENTRO DE NÓS... NÓS SOMOS A CAUSA DE NOSSA MISÉRIA, PORQUE SEJA DE QUE FORMA ESTEJAMOS, NÓS MESMOS CRIAMOS ESSA CONDIÇÃO.

POR FAVOR, TENHA ESTA VERDADE EM SUA MENTE, PORQUE VOCÊ NÃO PODE TRANSFORMAR A SUA VIDA SEM ELA: SE VOCÊ SE SENTE INFELIZ, SAIBA QUE ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA EM SEU PONTO DE VISTA. UMA VIDA MISERÁVEL É RESULTADO DE UMA MANEIRA ERRADA DE OLHAR PARA AS COISAS; E UMA VIDA FELIZ É O RESULTADO DE UMA ABORDAGEM CORRETA EM RELAÇÃO À VIDA.

POR FAVOR, SEMPRE QUE VOCÊ SE SENTIR MISERÁVEL, TENTE BUSCAR PELA CAUSA DA SUA INFELICIDADE DENTRO DE VOCÊ, NÃO DO LADO DE FORA. E ENTÃO, GRADUALMENTE, VOCÊ DESCOBRIRÁ AS CAUSAS DA SUA INFELICIDADE, ESCONDIDAS EM SUAS PRÓPRIAS REAÇÕES.

ENTÃO, UMA NOVA VIDA COMEÇA PARA VOCÊ.

OSHO

http://passarinhosnotelhado.blogspot.com

—————

Voltar