A MÚSICA

25-02-2013 14:09

PERGUNTA: QUERIDO KRYON, A MÚSICA É TÃO VELHA COMO O HOMEM. FOI, E CONTINUA SENDO  INCLUÍDA EM CULTOS E CELEBRAÇÕES DE TODO O TIPO. EU SOU CANTOR E ESCRITOR, E GOSTARIA DE COMPREENDER O MECANISMO DE COMO A MÚSICA AFETA O TODO. TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE HÁ ASPECTOS NEGATIVOS NAS VIBRAÇÕES MUSICAIS, COMO POR EXEMPLO, NO ROCK PESADO. A MÚSICA PODE SER USADA PARA A CURA? E DE QUE FORMA?

RESPOSTA: O QUE ACONTECE SE LHE DISSER QUE, COMO CANTOR E ESCRITOR, VOCÊ TAMBÉM É UM CANALIZADOR? JÁ SE PERGUNTOU DE ONDE VEM A MELODIA QUE VOCÊ ESCREVE NO PAPEL? AQUELES QUE ESCREVEM A POESIA LÍRICA PARA ACOMPANHAR A MÚSICA JÁ SE PERGUNTARAM DE ONDE VÊM ESTES FORMOSOS CONCEITOS E PALAVRAS?

VOCÊS CANALIZARAM-NAS! SÃO UM PRESENTE SAGRADO! OS TONS SÃO VIBRAÇÕES. MÚLTIPLOS TONS EM COMPLEXOS ARRANJOS E HARMONIAS TÊM O PODER ABSOLUTO PARA CURAR, CRIAR PAZ, FAZER MAIS PROFUNDOS OS SENTIMENTOS NO CORAÇÃO HUMANO E CAUSAR DECISÕES E AÇÃO. AS VIBRAÇÕES SÃO MATEMÁTICAS E RESSOAM TANTO EM NÓS COMO NA TERRA. A MÚSICA TEM SUBSTÂNCIA E CRIA A SUA PRÓPRIA REALIDADE. É IMPORTANTE E É SAGRADA.

EM SEGUIDA VÊM DUAS RESPOSTAS, UMA À PERGUNTA QUE VOCÊ FEZ E OUTRA QUE VOCÊ NÃO FEZ.

1º - A MÚSICA PODE DANIFICAR? PASSA-SE O MESMO COM A QUÍMICA CURADORA QUANDO É MISTURADA EM INTENSIDADES E PROPORÇÕES DISTINTAS QUE PODEM TORNAR-SE VENENOSAS. A RESPOSTA, POIS, É SIM. A VIBRAÇÃO ENVIA UMA MENSAGEM.

ISTO É JUSTO, POIS VOCÊS, COMO HUMANOS, TÊM SEMPRE A ÚLTIMA DECISÃO EM RELAÇÃO AO QUE FARÃO COM CADA ATRIBUTO DO VOSSO PLANETA. AS VIBRAÇÕES PODEM SER MISTURADAS PARA CRIAR CAOS, CONTROLE E MESMO PESAR – TAL É O PODER DE UMA VIBRAÇÃO TONAL SOBRE O PLANETA. 

2º - A SEGUNDA RESPOSTA PODE PARECER UMA PIADA. O FILÓSOFO PERGUNTA: “SE UMA ÁRVORE CAI NO BOSQUE E NINGUÉM ESTÁ LÁ PARA OUVIR, PRODUZ RUÍDO?” PERMITAM-ME ATUALIZAR ESTA IDEIA: PRODUZIR MÚSICA NO BOSQUE CRIA ALGUM SOM? A RESPOSTA É SIM! UMA RESSONÂNCIA QUALQUER UM PODERIAM “ESCUTAR”, POIS A PRÓPRIA TERRA DO PLANETA TAMBÉM REAGE ÀS VIBRAÇÕES TONAIS, TANTO COMO QUALQUER COISA VIVA NA CRIAÇÃO.

NÃO É SURPREENDENTE QUE A MÚSICA LEVANTE EMOÇÕES EM VÓS! TEM O PODER DE FAZER CHEGAR QUALQUER MENSAGEM E DE CRIAR UMA ATMOSFERA DE AMOR SEM PRONUNCIAR UMA PALAVRA.

POR ÚLTIMO ISTO: POR QUE É QUE NO VOSSO PLANETA TÊM CENTENAS DE LÍNGUAS E DIALETOS E, MESMO ASSIM, QUANDO UM MÚSICO DE QUALQUER PAÍS SE SENTA FRENTE A UMA MULTIDÃO, A LINGUAGEM É COMPREENDIDA? A MÚSICA ESCRITA É COMUM A TODAS AS CULTURAS CIVILIZADAS. É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL E COMPREENDIDA POR TODOS! ISTO NÃO É ACIDENTAL.

A TERRA TODA “FALA” MÚSICA DA MESMA MANEIRA, COM TOTAL COMPREENSÃO. O MESMO OCORRE COM O AMOR!

EM SOCIEDADE COM DEUS,

KRYON

http://historia-ancestral.blogspot.pt/2013/02/musica.html

—————

Voltar