A CORAGEM DE AMAR

14-10-2011 17:44

SE AMA PROFUNDAMENTE, VOCÊ NÃO SENTE MEDO. O MEDO É UMA NEGATIVIDADE, UMA AUSÊNCIA. ISSO TEM QUE FICAR PROFUNDAMENTE ENTENDIDO. CASO CONTRÁRIO, VOCÊ NUNCA VAI ENTENDER A NATUREZA DO MEDO.

É COMO A ESCURIDÃO. A ESCURIDÃO NÃO EXISTE, ELA SÓ PARECE EXISTIR. NA VERDADE, ELA É SÓ AUSÊNCIA DE LUZ. A LUZ EXISTE; APAGUE A LUZ E A ESCURIDÃO APARECE. A ESCURIDÃO NÃO EXISTE, VOCÊ NÃO PODE ACABAR COM ELA. FAÇA O QUE FIZER, VOCÊ NÃO PODE ACABAR COM ELA. NÃO PODE TRAZÊ-LA, NÃO PODE PROJETÁ-LA.

SE QUISER FAZER ALGUMA COISA COM A ESCURIDÃO, TERÁ QUE FAZER ALGUMA COISA COM A LUZ, POIS SÓ PODEMOS ESTABELECER RELAÇÃO COM ALGO QUE TENHA EXISTÊNCIA PRÓPRIA. APAGUE A LUZ E A ESCURIDÃO SE FARÁ PRESENTE; ACENDA A LUZ E A ESCURIDÃO DESAPARECERÁ — MAS VOCÊ FARÁ ALGO COM A LUZ. VOCÊ NÃO PODERÁ FAZER NADA COM A ESCURIDÃO.

MEDO É ESCURIDÃO. É AUSÊNCIA DE AMOR. VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA COM RELAÇÃO A ELE, E QUANTO MAIS FIZER MAIS AMEDRONTADO VAI FICAR, POIS MAIS VOCÊ ACHARÁ IMPOSSÍVEL. O PROBLEMA VAI FICANDO CADA VEZ MAIS COMPLICADO.

QUANTO MAIS VOCÊ BRIGAR COM A ESCURIDÃO, MAIS SAIRÁ DERROTADO. VOCÊ PODE EMPUNHAR UMA ESPADA E MATAR A ESCURIDÃO: ISSO SÓ SERVIRÁ PARA DEIXÁ-LO EXAUSTO. E FINALMENTE A MENTE PENSARÁ, “A ESCURIDÃO É MUITO PODEROSA, POR ISSO ME DERROTOU”.

É AÍ QUE A LÓGICA FALHA. É ABSOLUTAMENTE LÓGICO — SE VOCÊ LUTA CONTRA A ESCURIDÃO E NÃO CONSEGUE VENCÊ-LA, NÃO CONSEGUE DESTRUÍ-LA, É ABSOLUTAMENTE LÓGICO PENSAR QUE A ESCURIDÃO É MUITO, MUITO PODEROSA. VOCÊ É IMPOTENTE DIANTE DELA. MAS A REALIDADE É JUSTAMENTE O OPOSTO. VOCÊ NÃO É IMPOTENTE; A ESCURIDÃO É IMPOTENTE. NA VERDADE, A ESCURIDÃO NÃO ESTÁ ALI, É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO PODE DERROTÁ-LA. COMO VOCÊ PODE DERROTAR ALGUMA COISA QUE NÃO EXISTE?

NÃO LUTE CONTRA O MEDO; DO CONTRÁRIO, VOCÊ FICARÁ CADA VEZ MAIS AMEDRONTADO E UM NOVO MEDO INVADIRÁ SEU SER: O MEDO DO MEDO, QUE É MUITO PERIGOSO. EM PRIMEIRO LUGAR, O MEDO É UMA AUSÊNCIA E, EM SEGUNDO, O MEDO DO MEDO É O MEDO DA AUSÊNCIA DA AUSÊNCIA. ENTÃO VOCÊ ENLOUQUECE.

O MEDO NADA MAIS É QUE AUSÊNCIA DE AMOR. FAÇA ALGO COM AMOR, ESQUEÇA O MEDO. SE VOCÊ AMA BASTANTE, O MEDO DESAPARECE. SE AMA PROFUNDAMENTE, VOCÊ NÃO SENTE MEDO.

QUANDO AMOU ALGUÉM, MESMO QUE POR UM ÚNICO INSTANTE, VOCÊ SENTIU MEDO? O MEDO NÃO EXISTE EM NENHUM RELACIONAMENTO EM QUE, MESMO QUE POR UM ÚNICO INSTANTE, DUAS PESSOAS SE AMARAM PROFUNDAMENTE E ACONTECEU UM ENCONTRO, ELAS ENTRARAM EM SINTONIA — NESSE MOMENTO NÃO SE SENTE MEDO.

É COMO SE A LUZ SIMPLESMENTE ESTIVESSE ACESA E A ESCURIDÃO DESAPARECE — EIS A CHAVE SECRETA: AME MAIS.

SE VOCÊ SENTE QUE EXISTE MEDO EM SEU SER, AME MAIS. SEJA CORAJOSO AO AMAR; TENHA CORAGEM. SEJA AVENTUREIRO NO AMOR; AME MAIS E AME INCONDICIONALMENTE, PORQUE QUANTO MAIS VOCÊ AMA MENOS MEDO SENTE. E, QUANDO EU DIGO AMOR, QUERO DIZER TODAS AS CAMADAS DO AMOR, DO SEXO AO SAMADHI.

OSHO, em "CORAGEM: O PRAZER DE VIVER PERIGOSAMENTE"

www.palavrasdeosho.com

https://blogger.googleusercontent.com/tracker/1904723449406141098-7888573946526544930?l=www.palavrasdeosho.com

 

—————

Voltar