OS CARGOS DA HIERARQUIA DIVINA

 

OS CARGOS DA HIERARQUIA DIVINA

OS CARGOS E AS CATEGORIAS HIERÁRQUICAS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA (HIERARQUIA ESPIRITUAL) ALTERAM-SE PERIODICAMENTE, POIS OS SEUS INTEGRANTES TAMBÉM SÃO PROMOVIDOS E SOBEM OS DEGRAUS DA ESCADA ESPIRITUAL.

EXISTE UM SENHOR DO MUNDO, É ELE O CHEFE DA HIERARQUIA DIVINA. SEGUEM-SE: O BUDA DA EVOLUÇÃO, ESTE MANTÉM A CHAMA DIVINA NO CORAÇÃO DE CADA SER HUMANO. DEPOIS VEM O INSTRUTOR DO MUNDO, QUE PLANEJA E DESENVOLVE AS RELIGIÕES E O EMPREGO DA FORÇA DIVINA POR UM PERÍODO DE QUATORZE MIL ANOS, APROXIMADAMENTE.

O MAHA CHOHAN (O GRANDE DIRETOR) REPRESENTA O ESPÍRITO SANTO PARA A TERRA. SEGUEM, NA SEQUÊNCIA, OS SETE DIRETORES (CHOHANS) DOS SETE RAIOS, QUE ATUAM NOS MÚLTIPLOS CAMPOS DE TRABALHO DO MUNDO EXTERIOR, BEM COMO NOS PLANOS INTERNOS. ALÉM DESTES, EXISTEM OS SETE GRANDES ARCANJOS QUE SERVEM EM SEU RESPECTIVO RAIO. OS ARCANJOS PERSONIFICAM AS VIRTUDES DIVINAS; E, FINALMENTE, OS SETE GRANDES ELOHIM QUE REPRESENTAM INDIVIDUALMENTE OS SETE RAIOS. ESTES ÚLTIMOS SÃO, EM VERDADE, OS ARQUITETOS DA TERRA.

EXISTEM TRÊS REINOS NA TERRA: O HUMANO, O ANGÉLICO E O ELEMENTAL. ESTES TRÊS REINOS DEVERIAM DESENVOLVER-SE SIMULTANEAMENTE DE FORMA HARMONIOSA, O QUE NÃO ACONTECEU. NO ENTANTO, ESTA É UMA DETERMINAÇÃO DIVINA QUE SERÁ CUMPRIDA EM ÉPOCA VINDOURA.

O GRANDE SER CONHECIDO COMO SANAT KUMARA VEIO, HÁ ÉONS, DO PLANETA VÊNUS. ELE É REALMENTE O SALVADOR DA NOSSA TERRA E DE TODA VIDA SOBRE ELA. POR MILHÕES DE ANOS CONSECUTIVOS ELE FOI O SENHOR DO MUNDO, À ESPERA DE QUE OUTRO SER DIVINO VIESSE A OCUPAR ESTE POSTO E LHE POSSIBILITASSE VOLTAR AO SEU PLANETA VÊNUS. 

  

NO ANO NOVO DE 1956 CONSEGUIU ISSO, QUANDO O GRANDE PRÍNCIPE GAUTAMA (QUE POR CENTENAS DE ANOS FOI O BUDA) ASSUMIU O ELEVADO CARGO DE SENHOR DO MUNDO. NA MESMA OCASIÃO FORAM PROMOVIDOS A CARGOS DE CONFIANÇA MUITOS SERES DA PODEROSA HIERARQUIA.

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI