O PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO E EXPANSÃO DA FORÇA CRÍSTICA

O PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO E EXPANSÃO DA FORÇA CRÍSTICA

Por Lucia Meira

IMPORTANTE

ANTES DE INICIAR ESSE PROCESSO, OUÇA UMA MÚSICA SUAVE, SE POSSÍVEL ACENDA UM INCENSO.

EM UM AMBIENTE BEM ILUMINADO, SENTE-SE CONFORTAVELMENTE COM A COLUNA ERETA.

FAÇA UM APELO AO ARCANJO MIGUEL PEDINDO PROTEÇÃO E PURIFIQUE OS SEUS CORPOS USANDO A CHAMA VIOLETA.

APÓS SENTIR-SE HARMONIZADO, INICIE O SEU PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO E EXPANSÃO DE SUA FORÇA CRÍSTICA.

TODA VEZ QUE ENCONTRAR ESTES CARACTERES .../ NO TEXTO ABAIXO, FAÇA UMA PAUSA PARA SENTIR E VISUALIZAR O QUE FOI DITO.

PALAVRAS DO BEM-AMADO MAHA CHOHAN:

CONTEMPLAI ESTA GRANDE PRESENÇA EU SOU, VOSSO DIVINO SER CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DO PAI, O VOSSO EU REAL, ANCORADO EM VOSSO CORAÇÃO FÍSICO. PROCURAI SENTIR O “EU SOU O EU SOU” E TENTAI ACEITAR QUE TODA PERFEIÇÃO DIVINA ESTÁ ESPERANDO POR VÓS, PARA QUE A USEIS ATRAVÉS DO PODER DE DEUS EM VOSSOS CORAÇÕES.

OS MESTRES ASCENSIONADOS, INCANSAVELMENTE, ESTÃO CHAMANDO A ATENÇÃO DOS POVOS SOBRE A ENERGIA DIVINA DO “EU SOU” QUE JAZ EM CADA CORAÇÃO HUMANO. ACONSELHO A TODOS, COM AMOR E ILUMINAÇÃO MEDITAREM SOBRE AS PALAVRAS DE JESUS: “PROCURAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E TODAS AS COISAS VOS SERÃO DADAS POR ACRÉSCIMO.”

O HOMEM PROCURA, FORA DELE, POR CONSOLO, SUPRIMENTO, CONSELHO, CURA, AMOR, QUANDO POSSUI DENTRO DE SI, LATENTE, O PODER PARA REALIZAR AQUILO QUE ELE NECESSITAR.

PALAVRAS DO BEM-AMADO MESTRE JESUS:

DURANTE A MINHA MISSÃO NO MUNDO, NECESSITAVA TANTO DE AUXÍLIO COMO NECESSITAIS AINDA HOJE EM DIA. MAS NO HOMEM RESIDE A TENDÊNCIA DO ÍMPETO INTEMPESTIVO, DE AGIR SEM DAR-SE A UM NECESSÁRIO RECOLHIMENTO. PARA NOVAMENTE CARREGAR-SE NA FONTE CÓSMICA. DEVEIS RECORDAR-VOS DE QUE MUITAS VEZES “SUBI À MONTANHA” PARA ORAR.

NENHUM DISCÍPULO TERÁ DURADOURA AJUDA NOS TRABALHOS ESPIRITUAIS, ENQUANTO NÃO COMPREENDER E OBSERVAR A NECESSIDADE DE ARRANJAR TEMPO PARA SUAS MEDITAÇÕES, ISTO É, AFASTAR-SE DO MUNDO E SEM SER PERTURBADO ENTRAR NO GRANDE SILÊNCIO PARA ATRAIR DA FONTE DIVINA TODO O BEM POSSÍVEL E A NECESSÁRIA FORÇA PARA SUA ESPIRITUALIDADE.”

Trechos e ideias extraídas do livro “EU SOU O EU SOU” – Ponte Para a Liberdade

 O PODER DO SILÊNCIO

NO ORIENTE, A CONCENTRAÇÃO E MEDITAÇÃO CONSTITUEM A FONTE PRINCIPAL DE CADA ATIVIDADE. NO OCIDENTE, AO CONTRÁRIO, ONDE A FORÇA E A ATENÇÃO DO DISCÍPULO SÃO COMPLETAMENTE TOMADAS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS E EXIGÊNCIAS DE CADA MOMENTO, O TEMPO, PARA ESTA COMUNHÃO ESPIRITUAL, É BASTANTE NEGLIGENCIADO. AÍ, O SENTIMENTO DO INDIVÍDUO DESVIRTUA-SE ATRAVÉS DE UMA AUTOJUSTIFICAÇÃO, PORQUANTO ELE PRÓPRIO DECLARA SER CANSATIVO O SEU TRABALHO E, SIMPLESMENTE, NÃO DISPOR DE TEMPO SUFICIENTE PARA FICAR EM SILÊNCIO E PARA SABER QUE "EU SOU DEUS!"

O INDIVÍDUO CRÊ QUE AS EXIGÊNCIAS DOS QUATRO CORPOS INFERIORES, SEUS DESEJOS E SUGESTÕES SÃO IMPULSIONADOS PELO PRÓPRIO SER INTERNO E ISTO DIFICULTA O SEU CONTATO COM SUA PRESENÇA "EU SOU". O DISCÍPULO SINCERO DEVERÁ, POR ESTE MOTIVO, LIMPAR OS SEUS CORPOS INFERIORES E SUBMETER-SE A UMA RIGOROSA DISCIPLINA. QUERO DIZER: DEVERÁ FAZER UMA AUTOANÁLISE E COLOCAR-SE EM SEU VERDADEIRO LUGAR, COMO SERVO DA PRESENÇA DIVINA "EU SOU".

ISTO PODERÁ SER FEITO MAIS FACILMENTE, TRAZENDO AO SOSSEGO A ENERGIA DO CORPO DO PENSAMENTO E O MAR REVOLTO DO MUNDO DOS SENTIDOS, ASSIM COMO, ATRAVÉS DA PROIBIÇÃO DOS ERROS DO PASSADO PRESOS AO CORPO ETÉRICO E AINDA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DO CORPO FÍSICO. NATURALMENTE O PLANO OU INTENTO REQUER MUITO TEMPO, PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA E FORÇA DE VONTADE. SÓ QUANDO ISTO É ALCANÇADO, PODERÁ SER PERCEBIDA, PELO DISCÍPULO DENTRO DE SI, A VOZ SILENCIOSA OU SUAVE DA PRESENÇA "EU SOU".

OS MESTRES ASCENSIONADOS ENSINAM QUE A INVOCAÇÃO À PRESENÇA DIVINA EU SOU E ÀS LEGIÕES DE LUZ É ESSENCIAL, PARA MAGNETIZAR A CORRENTE DE ENERGIA DE SUAS POTÊNCIAS ATRAVÉS DE NÓS. O INDIVÍDUO QUE FAZ, DIARIAMENTE, OS INDISPENSÁVEIS APELOS, DEVERÁ PERMANECER NO SILÊNCIO, RECEBER E ACEITAR AS IRRADIAÇÕES QUE FORAM INVOCADAS. PORÉM, SERÁ MISTER DESPENDER ALGUM TEMPO PARA, REALMENTE, RECEBÊ-LAS.

QUANTAS VEZES ACONTECE QUE, DURANTE CONTÍNUOS E ININTERRUPTOS APELOS, AFIRMAÇÕES, MEDITAÇÃO, PEDIDO E CONTEMPLAÇÃO, O DISCÍPULO NÃO DEU O INDISPENSÁVEL SOSSEGO AOS CORPOS INTERNOS, PARA PODER ENTRAR EM UNIÃO COM AS VIBRAÇÕES MAIS ELEVADAS! AQUI DEVERÁ HAVER UM EQUILÍBRIO, ENTRE A ENERGIA QUE FOI ENVIADA PARA O ALTO E O RECEBIMENTO DA MISERICÓRDIA SUPLICADA.

COM AMOR, MAHA CHOHAN

Texto retirado do Livro “Eu Sou o Eu Sou” – Ponte Para a Liberdade

A ENTRADA NO SILÊNCIO

EM UMA VERDADEIRA ENTRADA NO SILÊNCIO, NÃO DEVERÁ HAVER DESVIO OU CHAMAMENTO DA ATENÇÃO EXTERNA. A CONSCIÊNCIA DEVERÁ PERMANECER POSITIVA, ATIVADA. OS CORPOS DO SENTIMENTO E DO PENSAMENTO, BEM COMO O ETÉRICO E O FÍSICO, DEVERÃO SER DISCIPLINADOS PARA GUIAREM SUA ENERGIA À FONTE, A PRESENÇA "EU SOU".

NUNCA SERÁ PERMITIDO, DURANTE ESTE PERÍODO, DEIXAR-SE LEVAR POR MÚLTIPLOS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS, RECORDAÇÕES OU POR ALGUM CANSAÇO FÍSICO, OS QUAIS, MUITAS VEZES, SE APRESENTAM REDUZINDO A TENSÃO CORPORAL.

GERALMENTE, É MAIS PRAZEROSO AO DISCÍPULO INICIANTE FAZER OS APELOS, MANTRAS, AFIRMAÇÕES E VISUALIZAÇÕES, OCUPANDO A ENERGIA DOS SEUS CORPOS COM ESTE TRABALHO, UMA VEZ QUE É, CONSIDERAVELMENTE, MAIS DIFÍCIL FAZER OS EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS NO SILÊNCIO E CONSERVAR OS CORPOS INFERIORES NO MAIS COMPLETO ESTADO DE QUIETUDE, PARA QUE AS BÊNÇÃOS POSSAM SER RECEBIDAS.

MUITAS VEZES, O DISCÍPULO ENTREGA-SE A UMA AGRADÁVEL SONOLÊNCIA OU BRINCA COM OS SEUS VARIADOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS SEM NEXO; DESTA MANEIRA, NÃO PODERÁ PARTICIPAR DA BENÇÃO DE UMA CONTEMPLAÇÃO.

TODO BEM, SEJA SUPRIMENTO, SAÚDE, FÉ, FORÇA, AMOR OU PURIFICAÇÃO VEM DE DEUS, A FONTE DE TODA VIDA. ESTAS DÁDIVAS SÃO DISTRIBUÍDAS PELOS SERES ELEVADOS, ATRAVÉS DOS MENSAGEIROS DIVINOS. MAS O DISCÍPULO NÃO PODERÁ RECEBER A ABUNDÂNCIA DESTES BENS E VIRTUDES, ENQUANTO NÃO HOUVER APRENDIDO SUA LIÇÃO E INSTRUÍDO SEUS CORPOS INFERIORES, PARA SER-LHE PERMITIDO, POR MEIO DOS APELOS, A ENTRADA DA MISERICÓRDIA DIVINA NESSES MESMOS CORPOS. FALAI A ELES: "PAZ, SEDE SILENCIOSOS!" EXERCITAI ESTA COMUNHÃO ESPIRITUAL COM VOSSO DEUS "EU SOU", A PRESENÇA DIVINA, ATÉ QUE PARTICIPEIS DE SUA BÊNÇÃO!

UM DOS MAIS SURPREENDENTES FATORES NEGATIVOS DA PERSONALIDADE HUMANA É A INCAPACIDADE QUE ELA TEM PARA PÔR-SE NO ESTADO DE CALMA. NÃO AQUELA LETARGIA DE SONO, PORÉM UM ESTADO DE ALERTA E EXPECTANTE QUIETUDE DE MENTE E SENTIMENTO, NO QUAL A INTUIÇÃO DA INDIVIDUALIDADE DIVINA PODE ILUMINAR A CONSCIÊNCIA EXTERNA.  ESTA QUIETUDE É O PRIMEIRO REQUISITO PARA A UNIÃO COM O CRISTO - A "PRESENÇA MESTRA", COMO TAMBÉM É CHAMADO. QUANTO MAIS PERFEITA FOR A ATITUDE DE RECEPTIVIDADE QUE UM DISCÍPULO POSSA DESENVOLVER, MAIOR SERÁ A QUANTIDADE DE AÇÃO VIBRATÓRIA SUPERIOR DO CRISTO INTERNO, PRONTA PARA ANCORAR-SE NA CONSCIÊNCIA EXTERNA E EXPRESSAR SUA MANIFESTAÇÃO.

MAHA CHOHAN

Texto retirado do Livro Eu Sou o Eu Sou – Ponte Para a Liberdade

PEÇAMOS AO AMADO MESTRE JESUS QUE NOS AUXILIE NESTE PROCESSO DE INTERIORIZAÇÃO E EXPANSÃO DE NOSSA LUZ CRÍSTICA.../

VOLTEMOS A NOSSA ATENÇÃO PARA A PRESENÇA EU SOU QUE PAIRA SOBRE NÓS E VISUALIZEMOS O ALONGAMENTO DE SEU MANTO CRISTALINO, FORMADO POR MIRÍADES DE PEQUENINOS E FAISCANTES ELÉTRONS QUE TRANSPASSAM OS NOSSOS CORPOS FÍSICO, ETÉRICO, MENTAL E EMOCIONAL E NOS ENVOLVEM PROTETORAMENTE.../  ESTAMOS SOB INTENSA IRRADIAÇÃO CRISTAL... DEIXEMOS QUE A LUZ BRANCA GRADATIVAMENTE NOS CONDUZA À ELEVAÇÃO DE CONSCIÊNCIA NECESSÁRIA À REALIZAÇÃO DESTE PROCESSO DIVINO.../

FOCALIZEMOS A NOSSA ATENÇÃO EM NOSSA CHAMA TRINA, O CORAÇÃO DO CRISTO INTERNO, DA GRANDE PRESENÇA EU SOU QUE NOS HABITA. ANCOREMOS, FORTEMENTE, A NOSSA CONSCIÊNCIA NA LUZ QUE NOS CARACTERIZA COMO FILHOS DE DEUS.../ GEN DIVINO PULSANTE EM CADA UM DE NÓS.  PROSTERNEMO-NOS, EM ESPÍRITO, ANTE A CHAMA TRINA DA ETERNA VIDA E SINTAMOS O SEU CHAMEJAR.../ ABSORVAMOS CONSCIENTES AS VIRTUDES QUE DELA SE IRRADIAM: A FORÇA, A SABEDORIA E O AMOR.../ ACOMPANHEMOS A SUA EXPANSÃO.

A NOSSA CHAMA TRINA SE EXPANDE, EM CÍRCULOS CONCÊNTRICOS AZUL... DOURADO... E ROSA.../ A LUZ FLUINDO, CONTINUAMENTE, ATRAVÉS DE NOSSO CHACRA CARDÍACO, TINGE, COM SUAS CORES, TODA NOSSA CADEIA DE CHACRAS E SE IRRADIA ATRAVÉS DE CADA ELÉTRON QUE COMPÕE O NOSSO SER.../ EM CONTÍNUO PROCESSO DE EXPANSÃO, A LUZ TRINA TRANSPASSA OS NOSSOS CORPOS FÍSICO... ETÉRICO... MENTAL... E EMOCIONAL, E FORMA A NOSSA VOLTA UMA IRRADIANTE AURA AZUL, DOURADA E ROSA.../ PERMANEÇAMOS REVERENTES ANTE A DIVINA TRINDADE E NUM PREITO DE AMOR E ADORAÇÃO A DEUS, INVOQUEMOS A NOSSA HERANÇA DIVINA: OS DONS DO PAI LATENTES EM NOSSO CORAÇÃO.../

VOLTEMOS AGORA A NOSSA ATENÇÃO, PARA O SOL DOURADO QUE PULSA IRRADIANTE EM NOSSO CARDÍACO, A LUZ DE NOSSO CRISTO INTERNO.../ ENTREGUEMO-NOS AO SEU DIVINO COMANDO DIZENDO: “SENHOR, EU ME ENTREGO, CONSCIENTEMENTE, A TI. ASSUME, DE FORMA DEFINITIVA, O COMANDO DE MEUS CORPOS E DE MINHA VIDA, PARA QUE MEUS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS, PALAVRAS E AÇÕES SEJAM REFLEXOS DE TUA SANTA VONTADE E ASSIM, POSSA EU CONCRETIZAR O MEU PLANO DIVINO, REALIZANDO DEUS EM AÇÃO NO MUNDO DA FORMA.../ SENHOR, EU ME ENTREGO A TI.../ SENHOR, EU ME ENTREGO A TI.../”

OBSERVEMOS: EM RESPOSTA A NOSSA PRECE A LUZ DOURADA DO NOSSO CRISTO INTERNO FLUI DE NOSSO CORAÇÃO E SE EXPANDE EM TODAS AS DIREÇÕES. TINGE DE DOURADO O NOSSO UNIVERSO INTERIOR, TRANSPASSA OS NOSSOS CORPOS E VIBRA, AGORA, EM CADA MINÚSCULA PARTÍCULA DE NOSSO SER FÍSICO, ETÉRICO, MENTAL E EMOCIONAL.../

VEMOS, ENTÃO, EM MEIO A INTENSA LUZ DOURADA, O RESSURGIR DO NOSSO CRISTO - SER DIVINO, SER PERFEITO, CRIADO A IMAGEM E SEMELHANÇA DO PAI, A NOSSA VERDADEIRA ESSÊNCIA, O NOSSO VERDADEIRO SER.../ ELE SE EXPANDE, ATÉ TORNAR-SE MAIOR QUE NOSSA FORMA FÍSICA E NESSE PROCESSO DE EXPANSÃO, TRANSPASSA E LUCIFICA OS NOSSOS CORPOS INFERIORES, ABSORVENDO-OS EM SUA LUZ.../

A DIVINA FUSÃO SE PROCESSA.../

VIVENCIEMOS, ATENTAMENTE, COM PROFUNDA REVERÊNCIA E GRATIDÃO, ESSE SAGRADO MOMENTO, SENTINDO, CADA UM DE NÓS, SER O PRÓPRIO CRISTO.../

CONTEMPLEMOS, AGORA, EM SILÊNCIO, A GRANDE PRESENÇA EU SOU, O NOSSO DIVINO SER, O NOSSO EU REAL.../

REVERENTE, AGRADECEMOS.

Lucia Meira

O texto acima é exclusividade do site "No Rastro das Estrelas". A publicação em outro site poderá, também, ser feita. Pedimos, apenas, que não esqueçam de atribuir créditos ao nosso site, colocando o respectivo link:

http://www.fogosagrado.com/oracao32/processodeinteriorizacao02.asp

 

 

Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI