MEDITAÇÃO NA LUZ DIVINA

 

MEDITAÇÃO NA LUZ DIVINA

Por Saint Germain

AQUI ESTÃO ALGUMAS MEDITAÇÕES DA LUZ PARA AJUDÁ-LO NA CONEXÃO E COMUNHÃO COM SEU EU DIVINO.

"A MEDITAÇÃO É AQUELE MOMENTO SAGRADO EM QUE NOS RECOLHEMOS AO INTERIOR DO NOSSO SER, ESVAZIANDO A NOSSA MENTE, ANULANDO O EGO, PARA ENTÃO MERGULHAR NO EU DIVINO E BEBER DA FONTE INFINITA DE TODA GRAÇA, LUZ E PERFEIÇÃO".

"SILENCIANDO O EGO, OUVIREMOS ENTÃO A VOZ DE DEUS!"

"É NESSA COMUNHÃO PERFEITA, EM QUE RENASCEMOS PARA O ESPÍRITO".

MEDITAR SIGNIFICA REALMENTE SENTIR A ATIVA PRESENÇA DE DEUS. POR ESTE MOTIVO, QUANDO SE ENTRA EM MEDITAÇÃO NÃO SE DEVE TRAZER CONOSCO TODAS AS PERTURBAÇÕES QUE NOS OCUPARAM ATÉ AQUELE MOMENTO.

DEVE-SE AFASTAR, CONSCIENTEMENTE, DO SENTIMENTO E DA ATENÇÃO TUDO AQUILO QUE POSSA PERTURBAR, POIS É UM MOMENTO PARA ENTRAR EM CONTATO COM DEUS E NÃO PARA REVOLVER VELHOS MALES.

QUANDO SE FEZ AQUELA AFIRMAÇÃO: “CONHECEIS A VERDADE E ELA VOS FARÁ LIVRES”, A INTENÇÃO FOI A DE RECONHECER E ACEITAR A ATIVIDADE DA GRANDE PRESENÇA “EU SOU”. 1) FAZEI-VOS CONSCIENTES DE QUE O “EU SOU” É O PRIMEIRO PRINCÍPIO E QUE É A ABSOLUTA SEGURANÇA DE LIBERTAÇÃO AGORA MESMO. 2) CONHECEIS QUE O “EU SOU” É A ATIVA PRESENÇA QUE GOVERNA TODA MANIFESTAÇÃO EM VOSSA VIDA E VOSSO MUNDO PERFEITAMENTE. ASSIM, TEREIS ENTRADO NA VERDADE QUE VOS FARÁ LIVRES.

OS PASSOS PARA UMA PERFEITA MEDITAÇÃO E COMUNHÃO COM O EU DIVINO OU A PRÓPRIA PRESENÇA "EU SOU" É FEITA DE ETAPAS A SEGUIR QUE SÃO:

1 - PREPARAÇÃO: RELAXAMENTO COM MÚSICA SUAVE; INVOCAÇÃO AO MANTO DE LUZ BRANCA E O CÍRCULO MÁGICO DE PROTEÇÃO. RESPIRAÇÃO RITIMADA DA LUZ: - NA INSPIRAÇÃO VISUALIZAR A LUZ VIOLETA PENETRANDO PELAS NARINAS E PREENCHENDO TODOS OS SEUS CORPOS E CHAKRAS, E AO EXPIRAR, VISUALIZAR A LUZ DOURADA. UM ESVAZIAMENTO COMPLETO DO EGO E DA MENTE.

2 - SINTONIA: APÓS UM TOTAL ESVAZIAMENTO MENTAL DEVEMOS ELEVAR NOSSOS PADRÕES MENTAIS, DIRIGINDO-OS PARA A PODEROSA PRESENÇA DIVINA EM NOSSO CORAÇÃO, VISUALIZANDO OU VENDO-A COM OS OLHOS DA MENTE COMO UM SOL IRRADIANTE DE PURA LUZ NO CORAÇÃO...

3 - CONTEMPLAÇÃO: APÓS ALGUNS MINUTOS DE ATENÇÃO NESTA PODEROSA PRESENÇA DIVINA EM NOSSO CORAÇÃO, PARTIMOS ENTÃO PARA A CONTEMPLAÇÃO DA MESMA E ADORAÇÃO AO “EU SOU”, A REALIDADE DE NOSSO SER. NESTE MOMENTO SAGRADO DEVEMOS NOS TORNAR COMO CRIANÇAS, PURAS E IMACULADAS...

4 - FUSÃO E ENTREGA: ENTÃO COMO UMA CRIANÇA NOS ENTREGARMOS NOS BRAÇOS DO PAI A MARAVILHOSA PRESENÇA DE DEUS O "EU SOU" EM NÓS, TODA AS NOSSAS VIDAS, NOSSO SER E NOSSO VIVER; TUDO DEVE SER FUNDIDO NESTA LUZ, NESTA PRESENÇA...

5 - A MANIFESTAÇÃO E EXPANSÃO: O PASSO SEGUINTE É MANIFESTAR DEUS EM NOSSO VIVER DIÁRIO; "SER" ESTA PRESENÇA EM AÇÃO TODAS AS HORAS E EM TODA PARTE. SER LUZ, INSPIRAR LUZ E EXPANDIR LUZ PARA TUDO E PARA TODOS. "SER COMO O SOL..."

MEDITAÇÃO NA LUZ DIVINA

1 - O PRIMEIRO PASSO É O CONTROLE DE SI MESMO E A QUIETAÇÃO DE TODA ATIVIDADE EXTERNA, TANTO DA MENTE COMO DO CORPO. QUINZE A TRINTA MINUTOS, À NOITE ANTES DE DORMIR E PELA MANHÃ ANTES DE COMEÇAR O TRABALHO DIÁRIO, DA PRÁTICA DO EXERCÍCIO QUE SE SEGUE, CAUSARÁ PRODÍGIOS EM QUEM QUER QUE O FAÇA COM O NECESSÁRIO EMPENHO.

2 - O SEGUNDO PASSO CONSISTE EM CERTIFICAR-VOS DE QUE NÃO SEREIS PERTURBADOS, E DEPOIS DE VOS TORNARDES PERFEITAMENTE TRANQUILOS, IMAGINAI E SENTI VOSSO CORPO ENVOLVIDO EM UMA RESPLANDECENTE LUZ BRANCA. DURANTE OS PRIMEIROS CINCO MINUTOS DE CONCENTRAÇÃO NESSE QUADRO, RECONHECEI E SENTI INTENSAMENTE A LIGAÇÃO ENTRE O "EU EXTERIOR E VOSSO PODEROSO DEUS INTERIOR" (O EU SOU), FOCALIZANDO A ATENÇÃO NO CENTRO DO CORAÇÃO, VISUALIZANDO-O COMO UM “SOL DOURADO RESPLANDECENTE”. MANTENHA-SE NESTA VISÃO POR ALGUNS MINUTOS, ATÉ SENTIR-SE TOTALMENTE BANHADO POR ESSA LUZ E UNIFICADO COM SEU DEUS INTERIOR.

3 - O PASSO SEGUINTE, É A ACEITAÇÃO E O RECONHECIMENTO EM SUA CONSCIÊNCIA, EM TUA MENTE E CORAÇÃO. “EU AGORA ACEITO ALEGREMENTE A PLENITUDE DA PODEROSA PRESENÇA DE DEUS - O CRISTO PURO”. AGORA, SENTI O GRANDE BRILHO DA “LUZ” E INTENSIFICAI-O E EXTENDEI-O EM CADA CÉLULA DE VOSSO CORPO DURANTE NO MÍNIMO, DEZ MINUTOS.

4 - ENCERRAI ENTÃO A MEDITAÇÃO PELO COMANDO (AFIRMANDO): “EU SOU UM FILHO DA LUZ, EU AMO A LUZ, EU SIRVO A LUZ, EU VIVO NA LUZ, EU SOU PROTEGIDO, ILUMINADO, SUPRIDO, SUSTENTADO PELA LUZ E EU ABENÇOO A LUZ. SOU GRATO À LUZ. E ASSIM É!”

LEMBRAI-VOS SEMPRE: NÓS NOS TORNAMOS NAQUILO EM QUE MEDITAMOS E UMA VEZ QUE TODAS AS COISAS VIERAM NA LUZ, LUZ É A SUPREMA PERFEIÇÃO E O CONTROLE DE TODAS AS COISAS.

CONTEMPLAÇÃO E ADORAÇÃO DA LEI, INDUZ À ILUMINAÇÃO DA MENTE, SAÚDE, FORÇA E ORDEM NO CORPO FÍSICO, PAZ, HARMONIA E ÊXITO A SE MANIFESTAREM NOS NEGÓCIOS DE TODO O INDIVÍDUO QUE REALMENTE PÔR EM PRÁTICA ESSA DISCIPLINA E MANTÊ-LA.

NO INÍCIO DE CADA ERA, EM TODOS OS TEMPOS, EM QUAISQUER CONDIÇÕES, DIZEM-NOS TODOS AQUELES QUE EXPRESSARAM AS MAIORES REALIZAÇÕES DA VIDA, QUE A LUZ É SUPREMA, A LUZ ESTÁ EM TODA A PARTE E NA LUZ EXISTEM TODAS AS COISAS.

Fonte: livro ‘Mistérios Desvelados’, da Ponte Para a Liberdade

http://www.conexaoparaoeudivino.com/medita%C3%A7%C3%B5es/

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI