EXERCÍCIO PARA ATIVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

EXERCÍCIO PARA ATIVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

por Adrian Perez de Vera

A ATIVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA OU MASSAGEM PSÍQUICA É UM EXERCÍCIO QUE CONSISTE EM IR SE CONCENTRANDO EM CADA PARTE DO CORPO COMEÇANDO SEMPRE PELOS PÉS E TERMINANDO NA CABEÇA. É UMA FORMA DE ATIVAR A ENERGIA POSITIVA EM TODO NOSSO SER. SE FAZ SENTADO OU DEITADO COM OS BRAÇOS E AS PERNAS SEPARADAS.

FAÇA TRÊS RESPIRAÇÕES NEUTRAS, ISTO É, INSPIRE PELO NARIZ LENTA E PROFUNDAMENTE E EXALE, TAMBÉM LENTAMENTE PELO NARIZ, CONTINUAMENTE, SEM RETER O AR NOS PULMÕES. ESTE TIPO DE RESPIRAÇÃO É PARA RELAXAR. QUALQUER EXERCÍCIO SEMPRE DEVE COMEÇAR COM ESTE TIPO DE RESPIRAÇÃO. NA CONTINUAÇÃO, FAÇA TRÊS RESPIRAÇÕES POSITIVAS, OU SEJA, INSPIRE PELO NARIZ LENTA E PROFUNDAMENTE, RETENHA O AR NOS PULMÕES TODO O TEMPO QUE SEJA POSSÍVEL, SEM FORÇAR NADA, ENTÃO, SOLTE O AR DEVAGAR, PELA BOCA OU NARIZ.

O PASSO SEGUINTE É LEVAR NOSSA ATENÇÃO PARA AS PLANTAS DOS PÉS, VÊ-LAS ILUMINADAS COM UMA LUZ BRANCA PURÍSSIMA; PENSAR QUE É LUZ DE VIDA E AMOR, LUZ DE PAZ. DEPOIS SUBIMOS ESSA LUMINOSIDADE PARA OS TORNOZELOS, COMO SE FOSSE UMA LUZ FOSFORESCENTE QUE VAI ACENDENDO (ILUMINANDO) O NOSSO CORPO, E À MEDIDA QUE VAMOS AVANÇANDO POR ELE, VEMOS OS TORNOZELOS, OS CALCANHARES, AS PANTURRILHAS E O PEITO DOS PÉS. NOS DETEMOS UNS SEGUNDOS NOS PÉS... DEPOIS, SUBIMOS ESSA LUZ PELAS PERNAS ATÉ OS JOELHOS. NOS DETEMOS UNS SEGUNDOS EM AMBAS AS PERNAS ILUMINADAS ATÉ OS JOELHOS... DEPOIS, SUBIMOS PARA AS COXAS, VIRILHA E BAIXO VENTRE. SUBIMOS PELO ABDÔMEN ATÉ A CINTURA, O TÓRAX, ATÉ A GARGANTA. NOS DETEMOS UNS SEGUNDOS EM TODO O CORPO ILUMINADO ATÉ A GARGANTA...

EM SEGUIDA VAMOS PARA A PARTE DE TRÁS: ILUMINAMOS OS GLÚTEOS, A CINTURA, SUBIMOS PELA COLUNA ATÉ A NUCA. NESTE MOMENTO NOS CONCENTRAMOS NAS PALMAS DAS MÃOS, FAZENDO SUBIR A LUZ ENTRE OS DEDOS ATÉ O DORSO, PULSOS, ANTEBRAÇOS E BRAÇOS ATÉ OS OMBROS. EM SEGUIDA NOS CONCENTRAMOS NO ROSTO, NA BOCA POR DENTRO E POR FORA, NO NARIZ POR DENTRO E POR FORA, NOS OLHOS, NAS ORELHAS, EM TODO O CRÂNIO E COURO CABELUDO.

A PARTIR DESTE MOMENTO VISUALIZAREMOS SOBRE A NOSSA CABEÇA, A UM METRO DELA, UM CENTRO DE LUZ E FORÇA VIBRATÓRIA, COMO SE HOUVESSE UM CHAPÉU SOBRE A CABEÇA. DESTE CHAPÉU SAI UM RAIO DE LUZ BRANCA PURÍSSIMA ATÉ O CENTRO DE NOSSA CABEÇA, BEM ALI NA PINEAL. SEGUIMOS DESLOCANDO ESSE RAIO PARA BAIXO E ADIANTE PARA A PITUITÁRIA. DESCEMOS O RAIO DE LUZ PARA A TIREÓIDE NA GARGANTA, PARA O TIMO, EXATAMENTE ENTRE O POMO-DE-ADÃO E O OSSO ESTERNO. SEGUIMOS PARA O PÂNCREAS, NO LADO ESQUERDO DE NOSSA CINTURA, DEPOIS PARA AS SUPRARENAIS (SOBRE OS RINS NAS COSTAS), E DAÍ PARA AS GÔNADAS.

FICAMOS UNS MOMENTOS SENTINDO TODO O NOSSO CORPO ESTIMULADO E CHEIO DE LUZ E ENERGIA. ESTA LUZ TRANSBORDA E PREENCHE TODO O AMBIENTE ONDE ESTAMOS, SEGUE IRRADIANDO E PREENCHENDO DE LUZ TODA A CIDADE, O PAÍS, O CONTINENTE E TODA A TERRA.

FICAMOS ENVIANDO ESTA IRRADIAÇÃO DE LUZ A TODOS OS SERES SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, CREDO OU CLASSE. DEPOIS DEIXAMOS DE IRRADIAR E FICAMOS EM ATITUDE RECEPTIVA UNS MINUTOS.

QUE A PAZ ESTEJA CONTIGO.

NOTA: SE PERCEBER QUE ESTE EXERCÍCIO O ESTIMULA DEMAIS, NÃO O PRATIQUE ANTES DE DORMIR, MAS SE AO CONTRÁRIO, TE RELAXA, ENTÃO PODES PRATICÁ-LO DEITADO EM POSIÇÃO PARA DORMIR. SE NÃO CONSEGUES DORMIR, RECOMENDA-SE TOMAR UM COPO D’ÁGUA FRESCA AO FINAL.

Tradução Verônica D'Amore

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI