"OM RAM RAMAYA NAMAHA" - UM SIMPLES MANTRA COM GRANDE PODER DE CURA

“OM RAM RAMAYA NAMAHA” - UM SIMPLES MANTRA COM GRANDE PODER DE CURA

RAM TEM DUPLO SENTIDO E APLICAÇÃO EM SÂNSCRITO. PRIMEIRO É O SOM SEMINAL DO CHAKRA MANIPURA OU PLEXO SOLAR. UMA ENORME QUANTIDADE DE ENERGIA DE CURA JAZ ADORMECIDA NESSE CHAKRA. O MANTRA PODE AJUDÁ-LO A TER ACESSO A ESSA ENERGIA. ESTE MANTRA COMEÇA A DESPERTAR E A ATIVAR TODO O CHAKRA. ELE PARTICULARMENTE PREPARA O CHAKRA PARA PODER LIDAR COM A ENTRADA DA ENERGIA KUNDALINI QUE DÁ AO CHAKRA O SEU PODER.

A SEGUNDA APLICAÇÃO ENVOLVE DIVIDIR A PALAVRA RAMA EM SUAS SÍLABAS RA E MA. RA TEM RELAÇÃO COM A CORRENTE SOLAR QUE DESCE PELO LADO DIREITO DO NOSSO CORPO E MA TEM RELAÇÃO COM A CORRENTE LUNAR QUE DESCE PELO LADO ESQUERDO DO CORPO HUMANO. EMBORA ESSAS CORRENTES SE CRUZEM E SE ENCONTREM NOS CHAKRAS, ELAS EM GERAL ESTÃO RELACIONADAS COM OS LADOS DIREITO E ESQUERDO DO CORPO.

PELA REPETIÇÃO RAMA... RAMA... RAMA... MUITAS E MUITAS VEZES, VOCÊ COMEÇA A EQUILIBRAR AS DUAS CORRENTES E SUA ATIVIDADE PARA QUE POSSAM TRABALHAR COM OS NÍVEIS DE ENERGIA MAIS ELEVADOS QUE ACABARÃO SUBINDO PELA COLUNA ACIMA. ESSE SIMPLES MANTRA, RAMA, É POR SI MESMO UM MANTRA COM CAPACIDADE DE CURAR.

THOMAS ASHLEY FARRAND em “MANTRAS QUE CURAM”

(NOTA: AS CORRENTES SOLARES E LUNARES FLUEM PELOS NADIS IDA E PINGALA. IDA É O NADI LUNAR (CHANDRA NADI) E PINGALA É O NADI SOLAR (SURYA NADI). A PALAVRA RA-MA PURIFICA E EQUILIBRA ESTES DOIS NADIS, QUE PREPARA E ESTIMULA A SUBIDA DA KUNDALINI PELO NADI SUSHUMNA).

OS EGÍPCIOS INVOCAVAM O ESPÍRITO PAI-SOL COM RAAAAA (RA).

“RAAAAA-MAAAAAAA (RAMA) É UMA INVOCAÇÃO QUE LIMPA E TORNA SUTIL O CORPO ASTRAL OU ALMA E QUE ABRE O OLHO INTERNO PARA MUITAS COISAS OCULTAS.”

(copiado do livro “A MAGIA DO VERBO OU O PODER DAS LETRAS” de JORGE ADOUM)

MANTRA RAMA

OM RAM RAMAYA NAMAHA

OM SHRI RAMA JAYA RAMA JAYA JAYA RAMA

HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE

HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI