ENERGIAS SONORAS: ELEVE SEU O ASTRAL E LEVE BEM-ESTAR PARA SUA CASA

 

ENERGIAS SONORAS: ELEVE SEU O ASTRAL E LEVE BEM-ESTAR PARA SUA CASA

AS ENERGIAS SONORAS PODEM TRAZER ALEGRIA, PAZ, TRANQUILIDADE E EQUILÍBRIO. POR ISSO, ELEVE O SEU ASTRAL E BEM-ESTAR LEVANDO PARA DENTRO DE SUA CASA SONS SAGRADOS, QUE TOCAM A ALMA E EQUILIBRAM O CORPO.

DA MESMA FORMA COM QUE AS CORES, AS FORMAS E OS AROMAS MEXEM COM NOSSOS SENTIDOS, OS SONS TAMBÉM PODEM INFLUENCIAR FAVORAVELMENTE A NOSSA VIDA.

PRESTE ATENÇÃO NOS SONS A SUA VOLTA: O TOQUE DO DESPERTADOR, A ÁGUA QUE CAI DO CHUVEIRO, AS CRIANÇAS BRINCANDO, AS BUZINAS DOS CARROS - PARA CADA HORA DO DIA HÁ UMA "TRILHA SONORA". ALGUNS SONS NOS FAZEM SENTIR ALEGRES, BEM-HUMORADOS E FELIZES, ENQUANTO OUTROS NOS PROVOCAM IRRITAÇÃO E DESCONFORTO.

O VOLUME DOS SONS

TAMBÉM PODEMOS RECORRER A SONS DE CDS QUE REPRODUZEM SONS DO MAR, DE PÁSSAROS, ETC. OU A MÚSICAS DA NOVA ERA (NEW AGE). MAS DEVEMOS LEMBRAR SEMPRE QUE O VOLUME DO SOM TEM DE SER AGRADÁVEL E JAMAIS DEVE AGREDIR O OUVIDO.

O VOLUME DO SOM É MEDIDO EM DECIBÉIS E PODE SER CLASSIFICADO DA SEGUINTE FORMA:

ATÉ 50 DB: NÃO PRODUZ EFEITOS NEGATIVOS SOBRE A AUDIÇÃO E A SAÚDE, SENDO LIMITE ACEITO PELA OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE)

DE 55 A 65 DB: O RELAXAMENTO, A CONCENTRAÇÃO E OS TRABALHOS INTELECTUAIS FICAM PREJUDICADOS.

DE 65 A 70 DB: HÁ QUEDA DA RESISTÊNCIA IMUNOLÓGICA E O CORPO CRIA MECANISMOS DE DEFESA, COM LIBERAÇÃO DE ENDORFINA, SUBSTÂNCIA QUE PODE TORNAR O ORGANISMO DEPENDENTE.

DE 70 EM DIANTE: O CORPO FICA ESTRESSADO, AUMENTA O RISCO DE ENFARTO E OUTRAS DOENÇAS. EM ALGUNS CASOS PODE OCORRER A PERDA DE AUDIÇÃO.

OBJETOS SONOROS SÃO PODEROSOS MENSAGEIROS DE VIBRAÇÕES POSITIVAS. ENTRE ELES:

FLAUTA DE BAMBU

INDICADA PARA "CURAR" OS LOCAIS ONDE EXISTAM VIGAS OU CAIBROS APARENTES, POIS ELES DIFICULTAM O FLUXO DA ENERGIA AMBIENTAL.

FONTE

ELA FAZ AS ENERGIAS POSITIVAS CIRCULAREM NO AMBIENTE, ESTIMULA OS RELACIONAMENTOS, TRAZ CALMA, PAZ, TRANQUILIDADE E INSPIRA A MEDITAÇÃO.

HARPA EÓLICA

É UM CHAMARIZ DA LONGEVIDADE, SORTE E FELICIDADE. A HARPA EÓLICA É PODEROSA E PRODUZ UM SOM CELESTIAL. PROCURE TÊ-LA NA COZINHA OU NA COPA.

ORIN OU SINO TIBETANO

TEM COMO PRINCIPAL FUNÇÃO LIMPAR E RENOVAR AS ENERGIAS AMBIENTAIS. TAMBÉM É INDICADO PARA HARMONIZAR OS CHACRAS. PARA PRODUZIR OS SONS, É PRECISO TOCAR SUAS BORDAS, DESLIZANDO UM BASTÃO DE MADEIRA NO SENTIDO HORÁRIO, OU BATENDO ATÉ QUE EMITA UM SOM CONTÍNUO. PROCURE DEIXÁ-LO PRÓXIMO À PORTA DE ENTRADA DE SUA CASA.

PIN

HARMONIZADOR DE AMBIENTE, O PIN É UM TIPO DE SINO INDICADO TAMBÉM NAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO. DEVEMOS TOCÁ-LO SUAVEMENTE, LEVANDO-O EM DIREÇÃO AOS OUVIDOS POR 3 VEZES. O LOCAL IDEAL PARA TÊ-LO É A SALA DE VISITAS.

SINO DOS VENTOS

ATUA CONTRA AS MÁS ENERGIAS E ATRAI BOAS VIBRAÇÕES. ELE NÃO PODE FALTAR EM SUA CASA.

GONGO CHINÊS

COM UM "BANG" NO CENTRO, O GRANDE GONGO DO TEMPLO MATSU DE PEIKANG EMITE UM SOM PROFUNDO E ESTRONDOSO, QUE SE DISPERSA COMO ONDAS EM UMA LAGOA - O SOM SE INTENSIFICA LENTAMENTE. ALGUNS CREEM QUE ESTA É A VOZ DE MATSU, A DEUSA DO MAR E PROTETORA DOS MARINHEIROS. OUTROS NEGAM A EXCLUSIVIDADE DA DEUSA E O CHAMAM DO "ESTRONDO DOS DEUSES". NÃO SE SABE QUANDO OS ARTESÃOS COMEÇARAM A ELABORAR ESSES INSTRUMENTOS EM ESCALA GIGANTESCA, MAS O SOM PROFUNDO E RETUMBANTE QUE ELES PRODUZEM É O CORAÇÃO DA ANTIGA MÚSICA PEI-KUAN, UMA FORMA MUSICAL POPULAR SURGIDA NA CHINA DURANTE A DINASTIA CHING (1644-1911), E QUE É OUVIDA EM ÓPERAS TRADICIONAIS DA CHINA, CELEBRAÇÕES NOS TEMPLOS, CERIMÔNIAS PÚBLICAS E FESTIVAIS.

O GONGO CHINÊS OU JIUYINLUO MARCA O RITMO PARA OUTROS INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO E CORDAS. OS GONGOS SÃO CAPAZES DE PRODUZIR OS SONS PRIMORDIAIS E SERVEM PARA REATIVAR OS PONTOS ENERGÉTICOS ESPALHADOS PELO CORPO. PESSOAS CANSADAS, ESGOTADAS, TENSAS, NERVOSAS, COM BAIXA IMUNIDADE OU QUE TENHAM PASSADO POR TRAUMAS, RECUPERAM-SE FACILMENTE COM SESSÕES DE GONGO CHINÊS.

A TERAPIA DO GONGO CHINÊS PRODUZ EFEITOS FÍSICOS E PSÍQUICOS, POIS FAZ UM REALINHAMENTO DOS CHACRAS (CENTROS ENERGÉTICOS ESPALHADOS PELO CORPO), NA BUSCA DA HARMONIZAÇÃO INTERIOR.

MODO DE USAR: O PACIENTE DEVE SER COLOCADO BEM PRÓXIMO AO GONGO CHINÊS, COM OS BRAÇOS PARA CIMA E RESPIRAR PROFUNDAMENTE, USANDO O DIAFRAGMA; DEVE INSPIRAR NA MEDIDA EM QUE O SOM AUMENTA E SOLTAR O AR PELA BOCA, À MEDIDA EM QUE O SOM VAI DIMINUINDO. ESTA SEQUÊNCIA DEVE SER REPETIDA TRÊS VEZES. NAS PRIMEIRAS VEZES USANDO ESTA TÉCNICA, O PACIENTE PODERÁ SENTIR TONTURA E UM LIGEIRO MAL ESTAR, QUE IRÁ DESAPARECENDO COM A FREQUÊNCIA DAS SESSÕES.

OS MANTRAS

MANTRAS SÃO "SONS MÁGICOS" QUE PRODUZEM UM GRANDE EFEITO EM NOSSO ESTADO PSÍQUICO. EXISTE UMA GRANDE VARIEDADE DE MANTRAS, MAS APRESENTAMOS DOIS. PARA DESENVOLVER PAZ, EQUILÍBRIO E SERENIDADE. DEVE-SE PRONUNCIAR CADA MANTRA 9 VEZES SEGUIDAS, DIARIAMENTE.

“GATE GATE BORO GATE BORO SUM GATE BOGHI SO PO HE”

(PRONÚNCIA = GATÊ GATÊ BÔRO GATÊ BÔRO SUM GATÊ BÔG-RÍ SÔ PÔ HÊ)

PARA QUE SEJAM ENVIADAS E PRONTAMENTE ATENDIDAS NOSSAS PRECES, DESEJOS E INTENÇÕES.

“OM MA NI PAD ME HUM”

EU VEJO O DEUS QUE HÁ DENTRO DE TI E REVERENCIO, E ME INCLINO PERANTE ESSA LUZ.

Fonte: Sons

http://planetamistico.com.br/planeta-mistico/misticismo/sons.asp

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI