MUDE A DIMENSÃO DO SEU PENSAMENTO

MUDE A DIMENSÃO DO SEU PENSAMENTO

por Jennifer Hoffman em 06 de Agosto de 2012 

EU COMPREI UM COMPUTADOR NOVO NA SEMANA PASSADA, AINDA QUE SEJA MERCÚRIO RETRÓGRADO E ASSIM EU NÃO DEVESSE COMPRAR ITENS ELETRÔNICOS NESTE PERÍODO. MAS COM A VOLTA ÀS VENDAS ESCOLARES E UM FIM DE SEMANA LIVRE DE IMPOSTOS, O PREÇO ESTAVA PERFEITO E EU ME DECIDI, FINALMENTE. E EU RECEBI UM PRESENTE DE MERCÚRIO RETRÓGRADO. PAGUEI A MESMA QUANTIA PELO MEU NOVO QUE O MEU ANTIGO QUE EU COMPREI HÁ 5 ANOS.

AGORA, EU NÃO GOSTO DE COMPRAR COMPUTADORES NOVOS, PORQUE EU FICO MUITO ACOSTUMADA AO MEU EQUIPAMENTO DE TRABALHO. É FAMILIAR, EU TENHO TUDO CONFIGURADO DA MANEIRA QUE EU GOSTO, E UM NOVO COMPUTADOR SIGNIFICA FAZER TUDO ISTO NOVAMENTE.

MAS O MEU ANTIGO COMPUTADOR ESTAVA TÃO LENTO QUE ESTAVA AFETANDO A MINHA PRODUTIVIDADE, SEU DISCO RÍGIDO DE 80 GB ESTAVA QUASE CHEIO, ELE NÃO TINHA MEMÓRIA RAM SUFICIENTE PARA RODAR MUITOS APLICATIVOS OU PÁGINAS DA INTERNET, E ISTO ESTAVA ME ATRASANDO.

ASSIM EU TIVE QUE MUDAR OS MEUS PENSAMENTOS; ACEITAR A NECESSIDADE PARA A MUDANÇA E ADQUIRIR UM NOVO (MOVENDO-ME PARA UMA NOVA DIMENSÃO DA TECNOLOGIA).

EU PODERIA TER COMPRADO UM NOVO COMPUTADOR HÁ ALGUNS ANOS, MAS PARA SER HONESTA, EU JÁ ME ACOSTUMARA À LENTIDÃO COM QUE O MEU COMPUTADOR OPERAVA. SIM, ISTO AFETA A MINHA PRODUTIVIDADE E É FRUSTRANTE, MAS COM O TEMPO EU APRENDI COMO LIDAR COM ELE (ALGUMAS VEZES APENAS O DESLIGANDO).

ASSIM, TENHO CERTEZA DE QUE UMA VEZ QUE EU VEJA O QUÃO MAIS RÁPIDO É O MEU NOVO COMPUTADOR, EU ME PERGUNTO POR QUE EU SUPORTEI O ANTIGO POR TANTO TEMPO. HÁ UMA BREVE RESPOSTA A ISTO: EU NÃO GOSTO DE MUDANÇAS. A RESPOSTA MAIS LONGA É QUE EU ME ACOSTUMEI À MANEIRA COMO ERAM AS COISAS.

E É ISTO O QUE FAZEMOS PARA RESISTIRMOS À MUDANÇA, ATÉ QUE A NECESSIDADE PARA ELA SE TORNE TÃO OPRESSIVA QUE NÃO TENHAMOS OUTRA ESCOLHA. NÃO IMPORTA O QUANTO QUEIRAMOS A MUDANÇA, PORÉM, A DIMENSÃO E A VIBRAÇÃO EM QUE QUEREMOS ESTAR TÊM DE SE EQUIPARAR AOS NOSSOS PENSAMENTOS, PORQUE É A ENERGIA DO NOSSO PENSAMENTO QUE CRIA A NOSSA REALIDADE.

A DOR E O SOFRIMENTO QUE EXPERIENCIAMOS AO LONGO DA VIDA ACABAM, UMA VEZ QUE DECIDAMOS QUE ESTAMOS “DOENTES E CANSADOS DE ESTARMOS DOENTES E CANSADOS”. COM UM ÚNICO PENSAMENTO PODEMOS SAIR DA FRUSTRAÇÃO PARA A TRANQUILIDADE, DA CONFUSÃO PARA A CERTEZA, E DO DESESPERO PARA A ALEGRIA.

MAS O QUE É PRECISO PARA NOS LEVAR A ESTE PENSAMENTO? ÀS VEZES, MUITO. ACOSTUMAMO-NOS A NOSSA DOR E MUITAS VEZES TRABALHAMOS TÃO ARDUAMENTE, APENAS PARA SUPERARMOS CADA DIA, QUE NÃO TEMOS A ENERGIA, FÍSICA, EMOCIONAL, MENTAL OU ESPIRITUALMENTE, DE MESMO CONSIDERARMOS A MUDANÇA, PORQUE ACHAMOS QUE ISTO IRÁ ENVOLVER UM TRABALHO MAIS ÁRDUO E SOFRIMENTO. TUDO O QUE ENVOLVE, PORÉM, É UMA MUDANÇA NA DIMENSÃO DO PENSAMENTO.

NOSSOS PENSAMENTOS EXISTEM NA DIMENSÃO DE NOSSA VIBRAÇÃO E SE MUDARMOS ESTA DIMENSÃO, NOSSOS PENSAMENTOS IRÃO REFLETIR A NOVA DIMENSÃO. SE ESTIVEREM CANSADOS DA DENSIDADE, DO MEDO E DA CONFUSÃO DA TERCEIRA DIMENSÃO, LEVEM OS SEUS PENSAMENTOS PARA UMA DIMENSÃO MAIS ELEVADA E ISTO IRÁ MUDAR TAMBÉM A SUA REALIDADE.

AGORA QUE ESTÃO ALÉM DO MEDO E DA CONFUSÃO, SENTIR-SE-ÃO PODEROSOS, NO FLUXO, ENERGIZADOS E MOTIVADOS. VOCÊS PODERÃO LIDAR COM AS MUDANÇAS QUE QUISEREM FAZER, A PARTIR DE NOVOS ÂNGULOS E COM UMA PERSPECTIVA DIFERENTE. PODEM INTERAGIR COM OS EFEITOS EM CASCATA DAS MUDANÇAS? SE VOCÊS NÃO SE PREOCUPAREM COM ISTO, ELAS SE TORNARÃO MAIS FÁCEIS TAMBÉM.

QUANDO CONSIDERAREM QUE A MUDANÇA PODE MUDAR A DIMENSÃO EM QUE VIVEM, ISTO PODERÁ SER MAIS FÁCIL DE CONSIDERAR. ASSIM, MUDEM A SUA DIMENSÃO DO PENSAMENTO, ESCOLHAM UMA SITUAÇÃO QUE GOSTARIAM DE MUDAR E A IMAGINEM EM UMA VIBRAÇÃO MAIS ELEVADA, EM UMA NOVA DIMENSÃO E ENTÃO NELA ENTREM COM GRAÇA E FACILIDADE.

JENNIFER HOFFMAN

www.enlighteninglife.com    

Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br 

Luz de Gaia


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI