LIVRE COMO UM PÁSSARO

 

LIVRE COMO UM PÁSSARO

mensagem canalizada por Gloria Wendroff

PODES TER PENSADO QUE A VIDA SE REFERE A ACUMULAR, QUANDO O TEMPO TODO A VIDA SE REFERE A SE DESAPEGAR. ABRE CAMINHO PARA A VIDA. SOLTA TUDO O QUE GUARDAS PARA TI. DESAPEGA-TE DAS TUAS POSSES. TU NÃO ÉS AS TUAS POSSES. ÉS INFINITAMENTE MAIS! ALEGRA-TE COM O QUE PASSA PELAS TUAS MÃOS. GUARDAR NÃO É PRAZER, POIS É A TI MESMO QUE MANTÉNS PRISIONEIRO.

DESAPEGA-TE DA IDÉIA DE POSSE. É UM ENGANO. TUDO PERTENCE A TODOS, PORTANTO NADA É POSSUÍDO.

POSSUIR SEPARA. NÃO POSSUIR UNE. TENS LIVRE ARBÍTRIO QUANDO NÃO POSSUIS. QUANDO POSSUIS, A DEPENDÊNCIA DO QUE É MATERIAL LEVA EMBORA O TEU LIVRE ARBÍTRIO. PODES PENSAR QUE VIVES SÓ OU QUE VIVES APENAS PARA TI MESMO, MAS ADOTASTES UM CARRO, UMA CADEIRA, UMA COZINHA, UMA PISCINA. ADOTASTE UM MODO DE VIDA QUE PODE ESTAR TE REFREANDO.

CUIDA BEM DO QUE ESTÁ SOB OS TEUS CUIDADOS. LUSTRA A MOBÍLIA E ABENÇOA-A, MAS POSSUÍ-LA? NÃO, PORQUE SENÃO ELA TE POSSUIRÁ.

NÃO É DITO QUE DEPOSITAS TEUS TESOUROS NO CÉU? QUERIDO, ESTÁ CLARO QUE NÃO PODES LEVAR AQUELA PINTURA A ÓLEO CONTIGO.

AQUILO QUE NÃO PODES LEVAR CONTIGO, NÃO PRECISAS TER AGORA; NÃO PRECISAS TER MAIS TARDE; NÃO PRECISAS TER DE JEITO NENHUM. PODES CAMINHAR POR UM MUSEU, DEIXAR TODAS AS PINTURAS LÁ, E POSSUIR TODAS ELAS. A VIDA ACONTECE NA TUA MENTE, QUERIDO. TU POSSUIS TEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS.

NÃO É QUE NÃO DEVAS TER NENHUM PERTENCE. O QUE NÃO DEVES É SER DEPENDENTE DELES. ELES NÃO DEVEM SIGNIFICAR TANTO PARA TI. NÃO DEVEM TOLHER-TE. NÃO DEVEM MANTER-TE NO LUGAR.

POSSUIR COISAS TENDE A MANTER-TE NO LUGAR. AS POSSES TE TOLHEM. ELAS TE ACORRENTAM COMO A UM ELEFANTE. PERMANECE DESACORRENTADO!

ALGUMAS VEZES PEDISTE PARA SER LIVRE COMO UM PÁSSARO. OS PÁSSAROS NÃO LEVAM NADA CONSIGO. AH, TALVEZ UMA MINHOCA, OU UM OU DOIS GRAVETOS. ELES CONSTROEM UM NINHO, DEPOIS O ABANDONAM SEM SEQUER DAR UMA OLHADA PARA TRÁS. OS PÁSSAROS NÃO PENSAM: "AH, MEU LINDO NINHO! MEUS OVOS FORAM CHOCADOS AQUI! COMO POSSO ABANDONÁ-LO?" OS PÁSSAROS FORAM DESTINADOS A CONSTRUIR SEUS NINHOS E FORAM DESTINADOS A ABANDONÁ-LOS.

AGORA FOI FEITO PARA SIGNIFICAR AGORA, NÃO O PASSADO NEM O FUTURO. AGORA É AGORA.

DESEJAS SER LEMBRADO PELO QUÊ? POR TEU TAPETE ORIENTAL? PELA COR DA PAREDE DA TUA SALA DE ESTAR? PELO SAPATO DE GRIFE QUE COMPRASTE? ÉS MAIS SÁBIO, QUERIDO. ÉS MAIS SÁBIO.

EM PRIMEIRO LUGAR, MANTÉM DISTÂNCIA DOS APEGOS. SE SENTES QUE TENS QUE TE APEGAR A ALGO, ENTÃO TE APEGA A MIM. EU NUNCA TE DESVIAREI DO CAMINHO. EU TE GUIAREI A CAMPOS VERDEJANTES. EU TE GUIAREI PARA LONGE DAQUILO QUE ACREDITAS POSSUIR, E ENTÃO POSSUIRÁS O UNIVERSO.

QUANTO MAIS POSSUIS, MAIS POSSUIS. QUANTO MAIS JUNTAS, MAIS JUNTAS.

QUANTO MAIS TE DESAPEGAS DAS POSSES, MAIS DEIXAS IR OS RESSENTIMENTOS. NÃO SABIAS QUE AGARRAR É AGARRAR?

ENQUANTO TE AGARRAS ÀS POSSES MATERIAIS, TAMBÉM TE AGARRAS AOS RESSENTIMENTOS. EXISTE UM PARALELO AÍ. A CADA COISA QUE SOLTAS, TU GANHAS A TI MESMO.

E ENFIM SOLTARÁS INCLUSIVE A TI MESMO, O TEU EU ENCOLHIDO, O PEQUENO EU, E ENTÃO GANHARÁS A GRANDIOSIDADE QUE FOSTES DESTINADO A SER E QUE JÁ ÉS. SABERÁS REALMENTE TUDO O QUE ÉS, LOGO QUE TODO O ENTULHO QUE PENSASTE QUE FOSSE UM TESOURO NÃO MAIS TE POSSUIR.

tradução: Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

fonte: http://www.heavenletters.org/free-bird.html

http://www.luzdegaia.org/


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI