COMO VIVER E SE TORNAR UMA PESSOA MELHOR NOS PRÓXIMOS 21 DIAS

COMO VIVER E SE TORNAR UMA PESSOA MELHOR NOS PRÓXIMOS 21 DIAS

É MUITO SIMPLES.

NAS PRÓXIMAS TRÊS SEMANAS, LEIA E SIGA TODOS OS DIAS O ROTEIRO ABAIXO:

A. MEDITE TODOS OS DIAS. MEDITE DO JEITO QUE VOCÊ QUISER, APENAS MEDITE. COMECE DEVAGAR, COM APENAS 15 MINUTOS, TENTANDO PRESTAR ATENÇÃO SOMENTE NA SUA RESPIRAÇÃO. PRATIQUE DA SEGUINTE FORMA: SENTE-SE COM A COLUNA RETA, FECHE OS OLHOS DE FORMA RELAXADA E APENAS CONCENTRE-SE NA SUA RESPIRAÇÃO, NO MOVIMENTO DO AR ENTRANDO E SAINDO DO SEU CORPO.

B. ENTENDA QUE, SE HÁ SOFRIMENTO, É PORQUE A VIDA NÃO ESTÁ FLUINDO. SE A VIDA ESTÁ FORA DE EQUILÍBRIO, É PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ VIVENDO O MOMENTO PRESENTE E ESTÁ CULTIVANDO O APEGO OU A AVERSÃO.

CULTIVAR O APEGO É UM DOS VENENOS PARA A NOSSA VIDA. NÃO CONSEGUIMOS FAZER A VIDA FLUIR QUANDO CULTIVAMOS O APEGO, DA MESMA FORMA QUE A VIDA NÃO FLUI QUANDO TEMOS AVERSÃO POR TUDO. PROCURE NÃO SE APEGAR A NADA E NEM DESENVOLVER AVERSÃO A NADA. É UM EXERCÍCIO DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL DE SER OBTIDO.

C. ESTEJA SEMPRE COM O MOMENTO PRESENTE. O MOMENTO EM QUE SE QUER OU NÃO QUER É O MOMENTO EM QUE VOCÊ DEIXA O AGORA, O MOMENTO PRESENTE, E AÍ, ENTÃO, ISSO LEVA AO SOFRIMENTO. ESTAR COM O MOMENTO PRESENTE SIGNIFICA CONCENTRAR-SE APENAS NO QUE ESTÁ FAZENDO NO MOMENTO. SIGNIFICA QUE, SE VOCÊ ESTÁ LAVANDO PRATOS, CONCENTRE-SE EM LAVAR OS PRATOS, E NÃO NOS PROBLEMAS QUE TERÁ DE RESOLVER DEPOIS.

D. LIBERTE-SE DO APEGO AO ‘EU QUERO’ OU ‘EU NÃO QUERO’. QUERER OU NÃO QUERER ALGO É CULTIVAR O APEGO OU A AVERSÃO. LEMBRE-SE DO ITEM B, NÃO PODEMOS CULTIVAR O APEGO, POIS NADA NOS PERTENCE VERDADEIRAMENTE. LEIA O RESUMO DO CAMINHO ÓCTUPLO LOGO ABAIXO E TENTE SEGUI-LO.

E. TRILHE O NOBRE CAMINHO ÓCTUPLO DIARIAMENTE:

I. AÇÃO APROPRIADA: FAZER AOS OUTROS AQUILO QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM A MIM MESMO.

II. LINGUAGEM APROPRIADA: FALAR APENAS A VERDADE E EM CONVERSAS QUE CAUSEM HARMONIA. JAMAIS RECLAMAR.

III. PENSAMENTO APROPRIADO: MANTER OS PENSAMENTOS POSITIVOS E SUBSTITUIR OS NEGATIVOS. NEM EM PENSAMENTO PODE-SE RECLAMAR OU ADULTERAR.

IV. COMPREENSÃO APROPRIADA:

1. COMPREENDER AS TRÊS CARACTERÍSTICAS DA EXISTÊNCIA: TUDO É IMPERMANENTE. E TUDO O QUE É IMPERMANENTE É SUJEITO AO SOFRIMENTO E MUDANÇA. DESSA FORMA, NÃO SE PODE DIZER “ISTO PERTENCE A MIM”.

2. COMPREENDER AS AÇÕES MERITÓRIAS (A AÇÃO APROPRIADA, A PALAVRA APROPRIADA E O PENSAMENTO APROPRIADO) E A RAIZ DESSAS AÇÕES: RENÚNCIA, DESAPEGO, BOA VONTADE, BENEVOLÊNCIA, GENEROSIDADE, MORALIDADE, MEDITAÇÃO, REVERÊNCIA, GRATIDÃO, RESPEITO, ALTRUÍSMO, TRANSFERÊNCIA DE MÉRITO, ALEGRIA PELO SUCESSO ALHEIO, TER CORRETOS PONTO DE VISTA E COMPREENSÃO.

3. COMPREENDER AS AÇÕES DEMERITÓRIAS:

PELO CORPO: MATAR, ROUBAR E EXPLORAR, ADULTÉRIO, INGERIR TÓXICOS E BEBIDAS ALCOÓLICAS.

PELO VERBO: MENTIR E CALUNIAR, LEVAR E TRAZER CONVERSAS, PALAVRAS PESADAS, DURAS E OFENSIVAS, TAGARELICE E CONVERSAS FRÍVOLAS.

PELA MENTE: COBIÇA-EGOÍSMO, VAIDADE, MÁ VONTADE, ÓDIO E RAIVA, ERRÔNEOS PONTOS DE VISTA.

E A RAIZ DESSAS AÇÕES: COBIÇA, ÓDIO, ILUSÃO, IGNORÂNCIA, EGOÍSMO.

V. MEIO DE VIDA APROPRIADO: PROFISSÃO HONESTA E SEM EXPLORAÇÃO.

VI. ESFORÇO APROPRIADO: REAGIR APENAS NA MEDIDA DO NECESSÁRIO, RESOLVENDO O PROBLEMA E VOLTANDO AO ESTADO NORMAL. MENTE CLARA COMO A ÁGUA.

VII. VIGILÂNCIA APROPRIADA: PRESTAR ATENÇÃO COM O CORPO, COM A RESPIRAÇÃO, COM AS SENSAÇÕES, COM OS PENSAMENTOS E COM OS SENTIMENTOS.

VIII. CONCENTRAÇÃO APROPRIADA: MENTE VOLTADA PARA UM ÚNICO PONTO, DESAPEGADA DOS DESEJOS E LIVRE DAS AVERSÕES.

fonte: Desconhecida

postado por Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI