EXERCÍCIO PARA ATIVAÇÃO DA GLÂNDULA TIMO

 

 

EXERCÍCIO PARA ATIVAÇÃO DA GLÂNDULA TIMO

por Marinez Tito Salgado - marineztss1@hotmail.com

 

O TIMO É A GLÂNDULA DAS “MARAVILHAS”. SITUADA AO NÍVEL DO CORAÇÃO, ATRÁS DO ESTERNO (OSSO ACHATADO, SITUADO NA PARTE ANTERIOR DA CAIXA TORÁCICA E QUE ESTÁ LIGADO ÀS COSTELAS). NO FETO ELA É GRANDE, ESTENDE-SE DA REGIÃO DO PESCOÇO ATÉ O DIAFRAGMA (REGIÃO DE ABDÔMEN); DURANTE A INFÂNCIA ELA COMEÇA DIMINUIR E APÓS A PUBERDADE ELA DIMINUI MAIS AINDA. POSSUI A FORMA PIRAMIDAL, MESMO AO ATROFIAR-SE, E SUA FALTA AFETA A GLÂNDULA PINEAL (O PAI CEREBRAL).


É O CHAKRA DA EXPRESSÃO DO AMOR E DA COMPAIXÃO, NO ENTANTO, SEU GIRO ENERGÉTICO DIVERGENTE ACARRETA AO CORAÇÃO DE CARNE E PULMÕES PREJUÍZOS, ASSIM COMO ÀS ARTÉRIAS CORONÁRIAS. QUANDO ESTA GLÂNDULA ESTÁ ATIVA, O ORGANISMO NÃO ENVELHECE.


VEJA ABAIXO EXERCÍCIOS IMPORTANTES PARA ESTIMULAR O TIMO E TAMBÉM PARA QUE ELE NÃO PETRIFIQUE EM IDADE AVANÇADA, PERDENDO ASSIM O ESTÍMULO DA AMOROSIDADE. ESTA GLÂNDULA ESTÁ IN-TI-MA-MENTE LIGADA À MÚSICA, FAVORECENDO ASSIM A PESSOA QUE CANTA E A QUE EMITE SONS MÂNTRICOS. 


1º) EXERCÍCIO: FECHE A MÃO TOTALMENTE E ROLE AS JUNTAS (AS FALANGES PROXIMAIS E MÉDIAS) POR SOBRE O TIMO, NA REGIÃO CENTRAL DO PEITO, ENTRE OS MAMILOS E EM SUA DIREÇÃO, COM CERTA PRESSÃO PARA ATIVAR ESTE CENTRO ENERGÉTICO E SUA GLÂNDULA. ESSES MOVIMENTOS ATIVAM O TIMO E LIBERAM A ESTAGNAÇÃO DO CORAÇÃO. 


2º) EXERCÍCIO: A PRONÚNCIA DA VOGAL “A” MUITO LENTAMENTE E ABERTA, COM CONSCIÊNCIA, TRABALHA A AMOROSIDADE NO SER E FAZ VIBRAR A GLÂNDULA E A REGIÃO AO REDOR, COMO O CHAKRA LARÍNGEO, TRANSFORMANDO TODAS AS ESTAGNAÇÕES QUE NELES HOUVER. É O CARDÍACO SENDO ACIONADO E ELEVANDO-SE AO SEU CHAKRA SUPERIOR, O CHAKRA DO VERBO.

ESSES SÃO EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS QUE FAVORECEM O CORAÇÃO DE CARNE, O TIMO, A TIREÓIDE, AS PARATIREÓIDES, ASSIM COMO SEUS CHAKRAS CORRESPONDENTES: CHAKRA CARDÍACO E CHAKRA LARÍNGEO.

 

fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=21513

 

 

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI