ASCENSÃO - A META SUPREMA DA VIDA

ASCENSÃO - A META SUPREMA DA VIDA

A SUCESSÃO APARENTEMENTE INTERMINÁVEL DE ENCARNAÇÕES E REENCARNAÇÕES NA TERRA NÃO É, CONTUDO, O OBJETIVO SUPREMO DA VIDA. GRANDE PARTE DAS ALMAS QUE EVOLUEM NESTE PLANETA JÁ DEVERIAM ATÉ, DE ACORDO COM OS CICLOS DESTE SISTEMA SOLAR, TEREM FEITO A SUA ASCENSÃO.

A ASCENSÃO, OU "SUBIDA AOS CÉUS", DEMONSTRADA PUBLICAMENTE POR JESUS CRISTO, PELO PROFETA ELIAS, POR ZARATUSTRA (ZOROASTRO) E POR MUITOS OUTROS SANTOS E SÁBIOS, É A META SUPREMA DA EVOLUÇÃO DE TODA A ALMA QUE HABITA NOS PLANOS DA MATÉRIA: É A UNIÃO SUPREMA DA ALMA (O POTENCIAL DIVINO EM CADA UM DE NÓS) COM O ESPÍRITO (O EU DIVINO).

A ALMA, PARA QUEM A OPACIDADE ESPIRITUAL DESTE PLANETA E AS LIMITAÇÕES, ILUSÕES E CONFLITOS DO MUNDO SÃO BEM PENOSOS, ALCANÇA ASSIM A VIDA ETERNA, E A REALIZAÇÃO DO SEU SONHO MILENAR DE UNIÃO E DE LIBERTAÇÃO DA RODA DO NASCIMENTO E DA MORTE.

SUPERA FINALMENTE O MAGNETISMO DOS SENTIDOS, AS LIMITAÇÕES DA CARNE, A FALTA DE MOBILIDADE IMPOSTA PELA GRAVIDADE TERRESTRE, E O VÉU DA ILUSÃO QUE, DESDE A QUEDA DO HOMEM, TEM-LHE FEITO ESQUECER A SUA ORIGEM E A PROMESSA QUE FEZ AO CONSELHO DO CARMA DE, COMO FILHO DE DEUS, EXPANDIR E DIFUNDIR A CONSCIÊNCIA DO CRIADOR NUM DETERMINADO SETOR DO COSMOS.

A ASCENSÃO PÕE TERMO, PORTANTO, AOS CICLOS DA MORTE E DO RENASCIMENTO NOS PLANOS MATERIAIS. ISTO NÃO SIGNIFICA, PORÉM, QUE OS MESTRES ASCENSOS NÃO CONTINUEM ATIVAMENTE EMPENHADOS NO PROGRESSO DA TERRA, E DE TODOS OS SEUS HABITANTES. PELO CONTRÁRIO NA MEDIDA EM QUE SE TORNARAM UM SÓ COM DEUS, E COM TODAS AS FORÇAS CONSTRUTIVAS DO UNIVERSO, ESTÃO EM MUITO MELHOR POSIÇÃO PARA NOS DAREM UMA ASSISTÊNCIA DECISIVA.

O QUE É A ASCENSÃO?

A ASCENSÃO É UMA ACELERAÇÃO ESPIRITUAL DA CONSCIÊNCIA QUE OCORRE DEPOIS DA CONCLUSÃO NATURAL DA NOSSA VIDA NA TERRA.  ELA REPRESENTA O PONTO NA EVOLUÇÃO DA ALMA EM QUE ELA ALCANÇA A IMORTALIDADE, LIVRE DOS CICLOS DO CARMA E DA REENCARNAÇÃO. 

ESTE PROCESSO DE VOLTAR À ORIGEM É RECONHECIDO PELAS PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO, EMBORA A TERMINOLOGIA USADA PARA DESCREVÊ-LO POSSA DIFERIR. QUANDO ALGUÉM GANHA O DIREITO DE FAZER A ASCENSÃO, TODA A LUZ QUE ACUMULOU É ACELERADA NUM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO ESPIRITUAL. OS SEUS ÁTOMOS, CÉLULAS E CHAKRAS ACELERAM, E A PESSOA RETORNA NUM ESPLENDOR EXTRAORDINÁRIO PARA O SOL DA PRESENÇA DO EU SOU.

REQUISITOS PARA FAZERMOS A ASCENSÃO

SÃO PASSOS PREPARATÓRIOS QUE AJUDAM A PURIFICAR A ALMA E A PREPARAM PARA ESTA GRANDE TRANSFORMAÇÃO. HÁ VÁRIAS CONDIÇÕES QUE PRECISAM SER PREENCHIDAS PARA A ALMA ASCENDER.  AS TRÊS MAIS IMPORTANTES SÃO (1) EQUILIBRAR A CHAMA TRINA, (2)  REALIZAR A MISSÃO DA ALMA NA TERRA, DE ACORDO COM O SEU PLANO DIVINO E (3) TRANSMUTAR PELO MENOS 51 POR CENTO DO SEU CARMA.

OS OUTROS PRÉ-REQUISITOS PARA A ASCENSÃO INCLUEM ALINHAR OS QUATRO CORPOS INFERIORES, CONSEGUIR MESTRIA PESSOAL NOS SETE RAIOS ESPIRITUAIS E ALCANÇAR A MESTRIA SOBRE O PECADO, A DOENÇA E A MORTE.  OS REGISTROS E PADRÕES CÁRMICOS QUE PREENCHEM O CINTO ELETRÔNICO PRECISAM SER TRANSMUTADOS E A ENERGIA DA MÃE QUE SE ENCONTRA NA KUNDALINI, A LUZ BRANCA FOCALIZADA NO CHAKRA DA BASE DA ESPINHA, PRECISA SER ELEVADA.

A PRIMEIRA CONDIÇÃO É EQUILIBRAR A CHAMA TRINA. A CHAMA TRINA É A LIGAÇÃO COM O CORAÇÃO DA PRESENÇA DO EU SOU, ELA É UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O PROGRESSO ESPIRITUAL. EQUILIBRAR A CHAMA TRINA SIGNIFICA QUE TODAS AS PLUMAS ESTÃO IGUALMENTE DESENVOLVIDAS EM TAMANHO E CAPACIDADE.  SIGNIFICA QUE O AMOR DO CORAÇÃO É IGUAL À SABEDORIA DA MENTE, E QUE AMBOS SÃO IGUAIS À DETERMINAÇÃO DA VONTADE DE DEUS QUE TEMOS EM NÓS.

O SEGUNDO PRÉ-REQUISITO PARA A ASCENSÃO É O CUMPRIR DO SEU DHARMA, ISTO É, DO SEU PLANO DIVINO, A RAZÃO DA SUA VINDA À TERRA. TODO O SER HUMANO TEM UMA MISSÃO A CUMPRIR NA VIDA, PARA A QUAL É PREPARADO EM NÍVEIS INTERIORES, ANTES DE NASCER. CADA ALMA É UM ASPECTO ÚNICO DO CRISTAL MULTIFACETADO DA MENTE DE DEUS, E TEM, POR ISSO, UMA MISSÃO NA VIDA QUE SÓ ELA PODE CUMPRIR. NEM SEMPRE SE TRATA DE UMA MISSÃO PRESTIGIOSA, MAS É SEMPRE A QUE MAIS CONTRIBUI PARA A EVOLUÇÃO HARMONIOSA DA ALMA, E PARA A TRANSMUTAÇÃO DO SEU CARMA.

A TERCEIRA CONDIÇÃO É QUE O INDIVÍDUO EM QUESTÃO TENHA TRANSMUTADO PELO MENOS 51% DO CARMA CONTRAÍDO EM TODAS AS SUAS ENCARNAÇÕES.

(publicado no Grupo de Estudos TEMPLO de SAINT GERMAIN)

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI