EXPANDINDO A CHAMA TRINA EM NOSSO CORAÇÃO

 

EXPANDINDO A CHAMA TRINA EM NOSSO CORAÇÃO

O QUE É PRECISO FAZER PARA EXPANDIR ESSA CHAMA QUE HABITA O NOSSO CORAÇÃO, IRRADIANDO OS ATRIBUTOS DOS TRÊS PRIMEIROS RAIOS DE DEUS - DA FÉ, DO AMOR E DA SABEDORIA?

TAL COMO UM RAIO DE SOL QUE ATRAVESSA UM PRISMA É REFRATADO EM 7 CORES, TAMBÉM A LUZ ESPIRITUAL É REFRATADA NO HOMEM EM 7 RAIOS PRINCIPAIS DE UM CONJUNTO DE 144, QUE BANHAM A NEBULOSA DO NOSSO UNIVERSO - 22 DOS QUAIS BANHAM A TERRA.

OS RAIOS TÊM QUALIDADES DEFINIDAS, FORMAM E COMPÕEM TUDO O QUE EXISTE, SENDO QUE CADA RAIO TEM UMA COR E FREQUÊNCIA VIBRACIONAL DIFERENTE.

TRABALHANDO OS 7 RAIOS QUE SE REFRATAM NO HOMEM, AUTOMATICAMENTE ESTÁ SE MELHORANDO NÃO APENAS O NOSSO INTERIOR – ESPIRITUAL E FISIOLÓGICO - MAS TUDO O QUE NOS RODEIA, PERMITINDO QUE A FELICIDADE POSSA IRRADIAR CADA VEZ MAIS DOS NOSSOS CORAÇÕES.

O HOMEM É O ÚNICO SER VIVO QUE TEM ANCORADO EM SI O FATOR ESPIRITUAL DA CENTELHA DA VIDA, SENDO NO CENTRO DO SEU CORAÇÃO QUE SE FAZ A CONEXÃO COM ESSA VIDA, A CRIAÇÃO, O SENHOR DEUS NOSSO PAI.

DEIXANDO-NOS LEVAR PELOS SENTIMENTOS PUROS DE COMPAIXÃO, ALEGRIA, DEVOÇÃO E FÉ, NÃO HÁ ERRO, ESTAMOS CONECTADOS COM DEUS.

A CENTELHA DA VIDA ANCORADA NO CORAÇÃO DO HOMEM DENOMINA-SE DE CHAMA TRINA.

PARECIDA COM A FLOR-DE-LIS, É FORMADA POR TRÊS LÍNGUAS DE FOGO E ENVOLVIDA POR UMA AURA BRANCA PEROLADA.

A CHAMA TRINA CONTÉM OS TRÊS PRIMEIROS RAIOS DIVINOS:

- EM AZUL, A CHAMA DA VONTADE DIVINA, DA FÉ, DO QUERER;

- EM ROSA, A CHAMA DO AMOR INCONDICIONAL;

- EM AMARELO-DOURADO, A CHAMA DA ILUMINAÇÃO, DO DISCERNIMENTO, DA SABEDORIA.

AO EXPANDIRMOS A CHAMA TRINA EM NOSSO CORAÇÃO, ESTAREMOS EXPANDINDO AS QUALIDADES DIVINAS DA FÉ, DO AMOR INCONDICIONAL UNIVERSAL E DO DISCERNIMENTO EM NOSSAS VIDAS, VIVENCIANDO-AS PLENAMENTE.

NA MAIORIA DAS PESSOAS A CHAMA TRINA É DIMINUTA, NÃO PASSA DE UNS MILÍMETROS, MAS AO EXPANDI-LA PODEMOS TORNÁ-LA TÃO GRANDE QUANTO A NOSSA ESTATURA.

QUANDO A CHAMA TRINA ATINGE A SUA PLENA DIMENSÃO, O AMOR MANIFESTA-SE INCONDICIONALMENTE ("NO DIA DE HOJE, MOSTRA AMOR E RESPEITO PELO TEU SEMELHANTE E POR TUDO O QUE VIVE" - É UM DOS PRINCÍPIOS UNIVERSAIS DO REIKI), PORQUE O AMOR SEGUE O PENSAMENTO E O PENSAMENTO É UM “PENSENE” (PEN – PENSAMENTO; SEN – SENTIMENTO; E – ENERGIA), A VONTADE DE DEUS FAZ-SE CUMPRIR INTEGRALMENTE NA VIDA E NO MUNDO, E A ILUMINAÇÃO, A CONSCIÊNCIA DE CRISTO GUIA A VIDA.

O EU É ABENÇOADO, ILUMINADO COMO UM FILHO DE DEUS EMPOSSADO NO MUNDO E NA VIDA.

A CHAMA TRINA DE JESUS ERA DE TAL DIMENSÃO QUE ELE SÓ SEGUIA O PROPÓSITO DIVINO, NADA MAIS.

AMAVA INCONDICIONALMENTE A VIDA E, COM A SUA VISÃO E A SUA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA, REALIZAVA OS FEITOS, OS CHAMADOS MILAGRES QUE TANTO ASSOMBRARAM E QUE AINDA HOJE SÃO PEDIDOS EM SÚPLICAS. OBSERVE O QUE A EXPANSÃO DE ENERGIAS DE NATUREZA ESPIRITUAL É CAPAZ DE OPERAR NOS SERES HUMANOS.

PODE MESMO AJUDÁ-LOS A ASCENDER, DE VERDADE.

O CONTRÁRIO TAMBÉM É VERDADE.

O DR. JUAN HITZIG ESTUDOU AS CARACTERÍSTICAS DE ALGUNS LONGEVOS SAUDÁVEIS E CONCLUIU QUE ALÉM DAS CARACTERÍSTICAS BIOLÓGICAS, O DENOMINADOR COMUM ENTRE TODOS ELES ESTAVA EM SUAS CONDUTAS E ATITUDES. SEGUNDO O DR. JUAN HITZIG CADA PENSAMENTO, QUE É UMA ENERGIA, GERA UMA EMOÇÃO E CADA EMOÇÃO MOBILIZA UM CIRCUITO HORMONAL QUE TERÁ IMPACTO NOS TRILHÕES DE CÉLULAS QUE FORMAM O ORGANISMO.

CONDUTAS "S": SERENIDADE, SILÊNCIO, SABEDORIA, SABOR, SEXO, SONO, SORRISO, PROMOVEM A SECREÇÃO DE SEROTONINA, QUE GERAM ATITUDES "A": ÂNIMO, AMOR, APREÇO, AMIZADE, APROXIMAÇÃO... ENQUANTO QUE CONDUTAS "R": RESSENTIMENTO, RAIVA, RANCOR, REPRESSÃO, RESISTÊNCIAS, FACILITAM A SECREÇÃO DE CORTISOL, UMA HARMONIA CORROSIVA PARA AS CÉLULAS, QUE ACELERA O ENVELHECIMENTO E GERA ATITUDES "D": DEPRESSÃO, DESÂNIMO, DESESPERO, DESOLAÇÃO.

APRENDENDO ESTE ALFABETO EMOCIONAL, LOGRAREMOS VIVER MAIS TEMPO E MELHOR, PORQUE O "SANGUE RUIM" (MUITO CORTISOL E POUCA SEROTONINA) DETERIORA A SAÚDE, OPORTUNIZA AS DOENÇAS E ACELERA O ENVELHECIMENTO.

O BOM HUMOR, PELO CONTRÁRIO, É A CHAVE PARA A LONGEVIDADE SAUDÁVEL.

CADA UM É LIVRE PARA "ESCOLHER A CONDUTA ONDE QUER VIVER"!

PESSOALMENTE RECOMENDO QUE SE VIVA UMA EXCELENTE VIDA, PLENA DE SEROTONINA.

PARA AJUDAR ESSA CONDUTA É CONVENIENTE QUE, PARA ALÉM DE SE CUIDAR DOS PENSENES –PENSAMENTOS - SE EXPANDA A CHAMA TRINA.

COMO FAZÊ-LO?

EXPANDIR A CHAMA TRINA E VIVER EM UNICIDADE

PARA SE SAIR DA TRIDIMENSIONALIDADE DO UNIVERSO É PRECISO ASCENDER A DIMENSÕES SUPERIORES.

É PRECISO CONQUISTAR A CONSCIÊNCIA DA UNICIDADE E POR QUÊ? PORQUE AÍ DESAPARECEM OS COMPORTAMENTOS QUE NOS IMPELEM A TOMAR ATITUDES DEFENSIVAS, A ATACAR, A PROVOCAR, A NÃO REPARTIR - ORGULHO, ATITUDES ANTIFRATERNAS, MEDOS - E TUDO O QUE EXISTE, TUDO O QUE SE MANIFESTA É O SENTIDO DE AMOR INCONDICIONAL, DE PAZ E DE SEGURANÇA PROVENIENTE DA UNICIDADE.

A UNICIDADE É O OPOSTO DA SEPARAÇÃO.

VIVE-SE NO ESTADO UNO QUANDO SE VIVE NUM NÍVEL SUPERIOR DE CONSCIÊNCIA, EM QUE TUDO PROVÉM DA MESMA FONTE, EM QUE TUDO QUE EXISTE É DEUS.

É O ESTADO DE CONSCIÊNCIA QUE É PRECISO RECUPERAR.

COMECE POR RELAXAR, COMECE POR ESCOLHER UM LOCAL SOSSEGADO, LONGE DE BARULHOS E PEÇA PARA NÃO SER INCOMODADO/A. DESLIGUE OS TELEFONES, A CAMPAINHA DA PORTA E, SE NECESSÁRIO, APARELHOS DE SOM E OUTROS QUE PERTURBEM O SILÊNCIO.

USE ROUPA E CALÇADO COMODOS E NÃO APERTADOS.

QUERENDO, PODE REDUZIR A LUMINOSIDADE DO AMBIENTE, ARRANJAR UM FUNDO MUSICAL ADEQUADO (ZEN, GREGORIANO, MOZART, BACH, VANGELIS) E PERFUMAR O AMBIENTE COM INCENSO OU COM UMA ESSÊNCIA NATURAL ADEQUADA A UM ESTADO DE RELAXAMENTO.

INSTALE-SE COMODAMENTE SENTADO/A, DE PREFERÊNCIA NUMA CADEIRA COM COSTAS, AFASTANDO LIGEIRAMENTE OS PÉS E OS JOELHOS, E APOIANDO AS MÃOS NAS COXAS OU, MELHOR, APOIANDO AS MÃOS E OS ANTEBRAÇOS SOBRE UMA MESA.

FECHE SUAVEMENTE OS OLHOS, SEM PRESSÃO E COMECE POR SE CONCENTRAR NA SUA RESPIRAÇÃO, QUE DEVE SER NASAL, SOLTA E SUAVE.

SEGUIDAMENTE, VISUALIZE A ENTRADA E SAÍDA DO AR PELAS NARINAS.

PROCEDA DESTA FORMA DURANTE UNS 3 MINUTOS, FAZENDO UMA OU OUTRA RESPIRAÇÃO PROFUNDA E ATIVA (INSPIRE FUNDO E EXPIRE FORTE).

EVITE RESPIRAR PELA BOCA; PODE FAZÊ-LO APENAS POR UMA OU OUTRA VEZ, QUANDO A RESPIRAÇÃO NASAL FOR INSUFICIENTE OU SENTIR NECESSIDADE DE "DESCARREGAR CARGAS ENERGÉTICAS".

DISPA-SE DAS ENERGIAS QUE SUFOCAM A CHAMA TRINA SENTINDO-SE RELAXADO/A, COMECE POR RETIRAR UMA A UMA AS PESADAS VESTES QUE ABAFAM O FULGOR DA CHAMA TRINA.

FALO DAS PESADAS E GROSSAS CAPAS QUE ENVOLVEM O HOMEM, DAS ENERGIAS SUTIS QUE ENVOLVEM O SEU CORPO FÍSICO E ENERGÉTICO.

É PRECISO REMOVÊ-LAS.

NÃO SE PODE EXPANDIR UMA CHAMA TRINA, SE EM SEU INVÓLUCRO HOUVER MATÉRIA DENSA QUE A IMPESSA DE RESPIRAR, DE LUZIR.

ENTÃO, PRIMEIRO É PRECISO DESPIR O ORGULHO, AS ATITUDES ANTIFRATERNAS, OS MEDOS.

O MEDO SÓ EXISTE PORQUE É, AINDA, O CONCEITO DE SEPARAÇÃO DA VIDA, DE DEUS E DOS OUTROS HOMENS, QUE OS IMPELE NA VIDA.

SE NÃO HOUVESSE O SENTIDO DE SEPARAÇÃO, NÃO HAVERIA MEDO, POIS QUANDO SE É UNO COM DEUS E COM TODA A CRIATURA, VIVE-SE EM PAZ.

FAÇA CRESCER A CHAMA TRINA

PARA QUE A CHAMA TRINA CRESÇA, É PRECISO ENTÃO IDENTIFICAR, SEPARAR E DESCARTAR TODOS OS FATORES QUE NOS MANTÊM SEPARADOS DE DEUS E DAS CONDUTAS "S" DA VIDA.

É UM TRABALHO LONGO, UM TRABALHO PARA SE EMPREENDER POR TODA A VIDA.

HÁ RECURSOS DIVERSOS PARA ISSO, HÁ ESCOLAS E DOUTRINAS.

HÁ PROCESSOS LINDOS, MAS INFELIZMENTE NÃO PODEREI DAR-VOS A RECEITA NUM SIMPLES ARTIGO, ATÉ PORQUE O QUE FUNCIONA COM UMA PESSOA PODE NÃO FUNCIONAR COM A DO LADO.

CADA UM TERÁ QUE DESCOBRIR O SEU CAMINHO; O IMPORTANTE É O EMPENHO.

É UM TRABALHO PARA SE FAZER E SUSTENTAR CONTINUAMENTE AO LONGO DOS ANOS, AO LONGO DA VIDA.

GARANTIDA A SERENIDADE PELO RELAXAMENTO ACIMA DESCRITO, OU OUTRO, E IDENTIFICADAS AS "VESTES" QUE ABAFAM A CHAMA TRINA, É TEMPO DE AS DESPIRMOS - O QUE PODE ACONTECER PELAS RESPIRAÇÕES PROFUNDAS – PARA DE SEGUIDA FAZER-SE UMA VISUALIZAÇÃO DA EXPANSÃO DA CHAMA TRINA, PRIMEIRAMENTE COMO QUE INUNDANDO TODO O INTERIOR DO NOSSO CORPO FÍSICO, DESDE O CORAÇÃO FÍSICO À PELE, DEPOIS, NUM CONTÍNUO CRESCENDO, COMO QUE DERRAMANDO PARA FORA DESSE MESMO CORPO FÍSICO, ATÉ QUE TODO ELE ESTEJA ENVOLTO NUMA ESPÉCIE DE BALÃO ENERGÉTICO, DE PAZ E LUZ.

DAQUI PODEMOS FAZER CRESCER ESSA BOLHA ENERGÉTICA ATÉ O INFINITO, DO PERTO AO LONGÍNQUO, ENVOLVENDO OBJETOS E PESSOAS DESDE O ESPAÇO FÍSICO ONDE ESTAMOS, AO ESPAÇO UNIVERSAL E ATÉ CELESTIAL, ACABANDO POR FICARMOS NUMA ÚNICA BOLHA, ELE E NÓS.

A TERMINAR, REGRESSAMOS DO LONGE PARA O PERTO VISUALIZANDO SIMPLESMENTE A RETRAÇÃO DA BOLHA ENERGÉTICA, ATÉ O SEU COMPLETO DESAPARECIMENTO NO NOSSO CORAÇÃO FÍSICO, OU PODEREMOS VISUALIZAR UMA DUCHA DE CADA UM DOS RAIOS - AZUL, ROSA E DOURADO – QUE, VINDOS DO COSMOS, BANHAR-NOS-ÃO DA CABEÇA AOS PÉS, DESVANECENDO-SE NA TERRA CERCA DE 30 CM ABAIXO DESTES.

http://omeucrescimento.blogspot.com/search/label/amor%20incondicional

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI