A GRANDE PRESENÇA DIVINA "EU SOU"

 

A GRANDE PRESENÇA DIVINA "EU SOU"

UMA DAS ATRIBUIÇÕES DA PONTE PARA A LIBERDADE É PRESTAR ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DO OBJETIVO DA VIDA, E CHAMAR A ATENÇÃO DOS HOMENS PARA A GRANDE SABEDORIA QUE JESUS POSSUÍA E DEMONSTROU EM SUA VIDA TERRENA, E QUE LHE CONFERIU A MESTRIA EM QUALQUER CONDIÇÃO HUMANA, INCLUSIVE NA DO ÚLTIMO INIMIGO - A MORTE.

JESUS PROVOU AO MUNDO A EXATIDÃO DE SEUS ENSINAMENTOS SOBRE A LEI DA VIDA, E COM A SUA VITORIOSA RESSURREIÇÃO TORNOU-SE UM MESTRE ASCENSIONADO. ELE POSSUÍA A CONVICÇÃO DE QUE UMA PARTE DE DEUS HABITAVA EM SEU CORAÇÃO E O FAZIA BATER. SABIA QUE ERA UM FILHO DE DEUS E, PORTANTO, HERDEIRO DE TODO O PODER DO PAI, E AFIRMOU: "NÃO CREDES QUE EU ESTOU NO PAI E QUE O PAI ESTÁ EM MIM? AS PALAVRAS QUE EU VOS DIGO, NÃO AS DIGO DE MIM MESMO, MAS O PAI, QUE ESTÁ EM MIM, ESSE É QUE FAZ AS OBRAS". (SÃO JOÃO, CAP. XTV, VERS. 10).

NO CORAÇÃO DE TODO INDIVÍDUO DESTE PLANETA VIVE ENCERRADA UMA "MINIATURA DE DEUS" ENVOLTA NA MARAVILHOSA CHAMA TRINA (AZUL, DOURADA, ROSA), EXPRESSÃO PERFEITA DAS QUALIDADES DIVINAS DO ETERNO PAI: PODER-SABEDORIA-AMOR, QUE ESTÃO À ESPERA DE QUE O HOMEM ENCONTRE A CHAVE QUE O ABRA E DERRAME NO MUNDO O SEU TESOURO DE PERFEIÇÃO!

QUANDO CHEGASTES AQUI, NESTA TERRA, A VOSSA FORMA NAQUELA ÉPOCA ERA ENVOLVIDA PELA GLORIOSA PRESENÇA DIVINA, E ESTA PELA CHAMA TRINA, VISÍVEL AOS OLHOS FÍSICOS DE QUALQUER PESSOA. ATRAVÉS DO RITMO E DO PODER DESTA CHAMA ÉREIS CAPAZES DE PROJETAR E PRECIPITAR DA LUZ ORIGINAL: ALIMENTO, ROUPAS, ABRIGOS OU TEMPLOS; ENFIM, COM O PODER DA PALAVRA E DOS SENTIMENTOS ERAM VIVIFICADAS AS FORMAS-PENSAMENTOS, REALIZANDO-SE EM UM SÓ INSTANTE A MANIFESTAÇÃO DE TUDO O QUE NECESSITÁSSEIS E DESEJÁSSEIS!

QUE ACONTECEU COM ESSA MARAVILHOSA PRESENÇA? O HOMEM AFASTOU-A DE SEU CORAÇÃO, DANDO ENTRADA A CRIAÇÕES HUMANAS E, CONSEQUENTEMENTE, FICOU PRESO A ELAS. A CHAMA DO CORAÇÃO PERDEU A GRANDE INFLUÊNCIA E AQUILO A QUE O HOMEM APLICAVA SUA ATENÇÃO (IMPERFEIÇÕES, SOMBRAS) COMEÇOU A AVOLUMAR-SE. E FOI ASSIM QUE O CARMA E AS SOMBRAS AMPLIARAM-SE MAIS E MAIS, CRESCENDO TANTO QUE, NO FINAL, SÓ CABIA NO CORAÇÃO DO SER HUMANO UMA PEQUENA CENTELHA DA GRANDE PRESENÇA DIVINA.

DAVA-SE, NAQUELA ÉPOCA, A ESSA CENTELHA (E COM TODA RAZÃO) O NOME DE "CHAMA NÃO-ALIMENTADA"; AGORA, PORÉM, ELA É CHAMADA DE "IMORTAL CHAMA TRINA DA ETERNA SABEDORIA". E SE A NUTRIRDES EM VOSSA VIDA DIÁRIA COM AMOR E ATENÇÃO, ELA CRESCERÁ TANTO QUE VOSSO CORPO ALCANÇARÁ A PERFEIÇÃO, EM SUA PLENITUDE.

POR TERDES RETIRADO A VOSSA ATENÇÃO DA PRESENÇA DIVINA, PREFERINDO DESVIÁ-LA PARA AS FORMAS-PENSAMENTOS E EMOÇÕES DE VOSSO MEIO, E ESCOLHIDO USAR O LIVRE-ARBÍTRIO EM VOSSAS VIDAS PASSADAS E NA ATUAL, A PRESENÇA “EU SOU” - QUE OUTRORA HABITOU O VOSSO SER - DIMINUIU E DEFINHOU GRADUALMENTE SUA ATUAÇÃO SOBRE VÓS. ENTRETANTO, ELA HÁ DE CRESCER NOVAMENTE, E APRESENTAR-SE DESVELADA AOS OLHOS HUMANOS, ASSIM QUE VOS AFASTARDES DAS CRIAÇÕES INFERIORES DE VOSSO MUNDO E CONCENTRARDES A ATENÇÃO NA PERFEIÇÃO DE SUA PRESENÇA, EM VOSSOS CORAÇÕES.

SE RECONHECERDES QUE É A PRESENÇA DIVINA QUEM OPERA ATRAVÉS DE VÓS EM TUDO QUE FAZEIS, EXPANDIREIS A LUZ NO MUNDO! MAS SE, AO CONTRÁRIO, CONSIDERARDES O INTELECTO OU O VOSSO SER HUMANO COMO O ÚNICO AUTOR DE TUDO QUE É REALIZADO (MESMO QUE SEJA APENAS UMA OPINIÃO ÍNTIMA), NEGAIS A PRESENÇA DIVINA COMO SENDO A ÚNICA E PODEROSA FORÇA ATUANTE, E ASSIM MULTIPLICAREIS AS SOMBRAS QUE EXISTEM NESTE PLANO!

O LENHADOR AO RECONHECER QUE A FORÇA DE SEUS BRAÇOS, QUE LHE PERMITE EXECUTAR UM TRABALHO TÃO PESADO, PROVÉM DA PRESENÇA DIVINA ILUMINA A SUA AURA E, CONSEQUENTEMENTE, AUMENTA A LUZ DO MUNDO! O CANTOR QUE RECONHECE DEUS ATRAVÉS DA PRÓPRIA VOZ AUMENTA A LUZ DO MUNDO! A DONA-DE-CASA QUE RECONHECE QUE A ENERGIA DE SUA PRESENÇA “EU SOU” É QUE LHE FACULTA EXECUTAR O TRABALHO DOMÉSTICO DIÁRIO, IGUALMENTE ENCHE SUA AURA DE LUZ E COM ISTO AUMENTA A LUZ DO MUNDO! A PRESENÇA DIVINA ENCHE DE LUZ A AURA DO INDIVÍDUO QUE A RECONHECE, E SEMPRE QUE A ELA RECORRE!

PROCURAI ESTAR SEMPRE CÔNSCIOS DE QUE UNICAMENTE NA PRESENÇA DIVINA "VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS". SEM A SUA FORÇA VITAL NÃO CONSEGUIRÍAMOS MOVER UM DEDO OU PRONUNCIAR UMA ÚNICA PALAVRA. TODA PESSOA DEVE CONSTANTEMENTE DEDICAR-LHE OS PENSAMENTOS E AS AÇÕES; E QUER ESTEJA TRABALHANDO OU FALANDO, QUER ANDANDO, TENHA NA LEMBRANÇA QUE “EU SOU” PODE AMPLIAR OS LIMITES DO REINO DIVINO EM SEU SER, DE MODO QUE ELA SE TORNE, AINDA NESTE MUNDO, UMA VERDADEIRA "TOCHA DE LUZ REFULGENTE".

(trecho do livro HAJA LUZ, da Ponte para a Liberdade)

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI