A CENTELHA DE DIVINDADE

 

A CENTELHA DE DIVINDADE

(por Virgil Armstrong)

DENTRO DE CADA UM DE NÓS, NÃO IMPORTA QUEM OU O QUE VOCÊ SEJA, - PODERIA SER O MAIS HUMILDE DOS VERMES, UMA BACTÉRIA, OU O MAIS NOBRE DOS SERES - HÁ UMA ESSÊNCIA QUE CHAMO CENTELHA DE DIVINDADE. INFELIZMENTE, QUANTO MAIS INFERIOR A FORMA, MAIOR A DENSIDADE E MAIOR A DIFICULDADE PARA SE DISCERNIR ESTA CENTELHA.

TODAVIA, ELA EXISTE EM TODAS AS COISAS, GRANDES E PEQUENAS, VISÍVEIS E INVISÍVEIS. É MUITO DIFÍCIL DISCERNIR, AQUI NA TERRA, OS SERES HUMANOS, POIS, POR NATUREZA SOMOS COMPLEXOS. SOMOS TÃO MULTIFACETADOS, TÃO ATRAPALHADOS E CONFUSOS QUE TRATAMOS A VIDA E A REALIDADE COMO SE FOSSE UMA BOLA DE BILHAR. AO AGIR ASSIM, SOMOS PARA SEMPRE AFASTADOS DE NOSSA VERDADEIRA REALIDADE, OU É O QUE PARECE...

AS MAIS HUMILDES FORMAS DE VIDA AQUI DA TERRA, EMBORA BIOLÓGICA, INTELECTUAL E ESPIRITUALMENTE PAREÇAM SER INFERIORES A NÓS, SERES HUMANOS, CONSERVAM ENCERRADAS EM SI, SUA CONSCIÊNCIA DESSA CENTELHA DE DIVINDADE.

POR EXEMPLO: CONSIDEREM A HUMILDE SALAMANDRA, UM RÉPTIL PARECIDO COM OS LAGARTOS ENCONTRADO EM CAVERNAS E LUGARES ESCUROS, ÚMIDOS OU MOLHADOS. FREQÜENTEMENTE, QUANDO ATACADA, PERDE SUA CAUDA OU PERNA, SACRIFICANDO ESSA PARTE DO CORPO, PARA QUE O TODO ARRASTE-SE PARA A SEGURANÇA E SOBREVIVA. ESSE ANIMAL PROCEDE ASSIM, SABENDO INSTINTIVAMENTE, QUE PODERÁ REGENERAR UMA NOVA CAUDA OU PERNA, READQUIRINDO SUA INTEGRIDADE. QUE MARAVILHOSA E ABENÇOADA DÁDIVA DE TER ESSA SABEDORIA. COMO A SALAMANDRA CONSEGUE FAZER ISSO? ELA O FAZ PORQUE RECONHECE AQUELA CENTELHA DE DIVINDADE DENTRO DE SI MESMA, INTEGRANDO-A AO SEU SABER E CONSCIÊNCIA, E DESEJANDO QUE CRESÇA UMA PARTE NOVA DE SEU CORPO.

CONSIDEREMOS A CONSCIÊNCIA DO SER HUMANO QUE PERDEU UMA PERNA OU UM BRAÇO. A MAIORIA DE NÓS, ALGUMA VEZ, JÁ OBSERVOU OU SE ENVOLVEU COM PESSOAS MUTILADAS. DURANTE AS FASES INICIAIS DE REABILITAÇÃO, TODOS CONFESSAM QUE A PARTE DO MEMBRO QUE FOI FISICAMENTE REMOVIDA, AINDA ESTÁ PRESENTE NA CONSCIÊNCIA E NOS SENTIDOS. MENCIONAM QUE A ÁREA ONDE FICAVA O MEMBRO ÀS VEZES DÓI (A CHAMADA DOR FANTASMA), COÇA, PULSA E, INVARIAVELMENTE, AS PESSOAS MUTILADAS QUEREM COÇAR OU TOCAR O AGORA ETÉRICO MEMBRO PERDIDO. POR QUÊ?

NOVAMENTE, RETORNAMOS ÀQUELA CENTELHA DE DIVINDADE DENTRO DA QUAL PODE-SE, TAMBÉM, ENCONTRAR A CHAMADA SEMENTE DE CONSCIÊNCIA DIVINA. CADA UM DE NÓS, NUM NÍVEL MAIS ELEVADO DE CONSCIÊNCIA, SABE INTUITIVAMENTE QUE ESTAMOS EM CONJUNÇÃO COM O ESPÍRITO, O ARQUITETO DESTE CORPO. AQUELA CENTELHA DE DIVINDADE DESENVOLVEU-SE, ENQUANTO AINDA ESTAVA NO ÚTERO, COM NOSSA DIVINA INSPIRAÇÃO E AJUDA, SEGUINDO MINUCIOSAMENTE O PROJETO DE UM SER HUMANO.

FOI FORMADA COM ILIMITADA AJUDA ESPIRITUAL, CRIANDO UM CORPO OU VEÍCULO QUE POSSIBILITASSE A CADA UM DE NÓS, ENFRENTARMOS AS REALIDADES TRIDIMENSIONAIS (ILUSÕES). QUANDO EMERGIMOS DO ÚTERO NESTE VEÍCULO FÍSICO TEMPORÁRIO, UM VEÍCULO DE ISOLAMENTO E DENSIDADE, ESSA CENTELHA DE DIVINDADE, QUE ERA A FORÇA PRIMORDIAL PARA A CRIAÇÃO DO CORPO FÍSICO NO ÚTERO, OSTENSIVAMENTE SE SUBMETEU E SILENCIOSAMENTE RECUOU, PERMITINDO AO CORPO FÍSICO REAGIR A FREQÜÊNCIAS EXTERNAS E PRÉ-ORDENADAS, PROJETADAS PARA NOS ENGANAR E CONTROLAR, BEM COMO FORMAR E AMOLDAR NOSSAS MENTES E CONVICÇÕES DE UM MODO NEGATIVO.

ATUALMENTE EM MEU NOVO LIVRO, “THE WAY HOME”, ESBOCEI A ANATOMIA DESTE PROGRAMA DE ILUSÃO E NEGATIVIDADE, ADVERTINDO QUE CHEGARA A HORA DE ROMPER OS LAÇOS DE RESTRIÇÃO E ILUSÃO E RETORNAR À NOSSA DIVINDADE DE DIREITO, POIS SOMOS NA VERDADE DEUSES MERGULHADOS EM AMNÉSIA E NEGATIVIDADE.

A CENTELHA DE DIVINDADE QUE RESIDE EM CADA UM DE NÓS É A ÚNICA COISA REAL EM NOSSO CORPO FÍSICO. TUDO O MAIS QUE CONSTITUI O CORPO, SEJA A ANATOMIA, OS ÓRGÃOS, OU OS OSSOS, PROPORCIONAM VEÍCULOS FICTÍCIOS QUE NOS PERMITEM ATUAR FISICAMENTE AQUI NA TERRA. CASO CONSIGAMOS ALCANÇAR OUTRA PESSOA, APOSSAR-NOS DAQUELA DIVINA CENTELHA DE DIVINDADE E SIMPLESMENTE ARRANCÁ-LA, O CORPO DESTA PESSOA IMEDIATAMENTE ESVAZIARIA, ATINGINDO UM ESTADO TERMINAL DE DISSOLUÇÃO. DESAPARECERIA, COMO UM BALÃO ESVAZIADO OU O PNEU FURADO DE UM CARRO.

QUAL A APARÊNCIA DESSA CENTELHA DE DIVINDADE? NÃO APRESENTA FORMA NEM FORMATO; É ETÉREA E SUA ESSÊNCIA CONSTITUI A SUBSTÂNCIA DO CRIADOR. PODE SER VISTA POR BREVES MOMENTOS DE FORMA CLARIVIDENTE QUANDO SAI DE UM CADÁVER. EM TERMOS ELETROMAGNÉTICOS, FORAM TOMADOS SEU PESO E TAMANHO NO MOMENTO EM QUE SAI DO CORPO, CONTUDO, É ILUSÓRIA, NÃO SENDO POSSÍVEL CAPTURÁ-LA. SEU PESO E TAMANHO SÃO DESPREZÍVEIS E, POR INTERMÉDIO DE TÉCNICAS MODERNAS, DETERMINOU-SE QUE PESA UMA FRAÇÃO DE UM CENTÉSIMO DE GRAMA. CONTUDO, É O DEDO DO CRIADOR, E SEU PODER PODE CRIAR OU DESTRUIR UNIVERSOS.

VOCÊS SÃO TEMPORARIAMENTE SEU HOSPEDEIRO, MAS NÃO SABEM DISSO. AGORA VOCÊS COMPREENDEM POR QUE FREQÜENTEMENTE LHES PERGUNTO: VOCÊS NÃO SABEM QUE VOCÊS SÃO DEUSES? QUAL A IMPORTÂNCIA DE LHES CONTAR ESTE GRANDE SEGREDO? PORQUE É CHEGADA A HORA — É HORA DE VOCÊS DESPERTAREM, REDIMIR-SE E REAVER SEU PODER. ESSE PODER ESTÁ DENTRO DE VOCÊS, E O CHAMO CENTELHA DE DIVINDADE.

NUMA PARTE ANTERIOR DESTE ARTIGO, AFIRMEI QUE QUANDO EMERGIMOS DO ÚTERO, ESSA CENTELHA MANSAMENTE TORNA-SE SUBMISSA, PERMITINDO QUE FORÇAS EXTERNAS E NEGATIVAS PREVALEÇAM, MAS NA VERDADE, ELA É A SENTINELA QUE ESPERA O MOMENTO DE SEU DESPERTAR. ATÉ QUE VOCÊS DESPERTEM POR INTERMÉDIO DO AMOR E PERDÃO, ELA PERMANECE NOS BASTIDORES DO PALCO ONDE É ENCENADA A VIDA‚ ATÉ VOCÊS CHEGAREM À CONCLUSÃO DE QUE VIDA AQUI NA TERRA É UM JOGO CONSTITUÍDO DE ILUSÃO, ENGANO, E CONTROLADO PELOS DEUSES NEGATIVOS OU INFERIORES — TUDO COM A PERMISSÃO DIVINA, ALIÁS. QUANDO ENXERGAMOS ATRAVÉS DO VÉU DE ILUSÃO, A CENTELHA ENTÃO EMERGE DAS SOMBRAS E SE REÚNE A NÓS NA DANÇA CÓSMICA DA ALEGRIA. COMEÇA ENTÃO O RETORNO A NOSSO PONTO DE ORIGEM.

A CENTELHA DE DIVINDADE É SEU PODER DIVINO UNIVERSAL QUE PRESIDE SOBRE TODOS OS DEMAIS ELEMENTOS DA CRIAÇÃO, AGUARDANDO SEU COMANDO. SUA TAREFA AQUI NA TERRA É DOMINAR A ILUSÃO E NEGATIVIDADE, COMPREENDENDO QUE SEU MANDATO AQUI NA TERRA É UM JOGO, PROJETADO E INVENTADO PARA POSSIBILITAR-LHES TORNAREM-SE DEUSES MAIORES E MAIS AVANÇADOS. QUANDO COMPREENDEREM E ACEITAREM ESSE FATO, TEM INÍCIO A DANÇA DO ADEUS, SENDO A CENTELHA DE DIVINDADE SEU PAR. CONFORME DANÇAM, VOCÊS E SEUS PARES — A CENTELHA DE DIVINDADE — TORNAM-SE UNOS. ELA EMERGE COMO O CRIADOR QUE AGORA TIROU A MÁSCARA E AFIRMA: "AQUI ESTOU EU. O QUE FAREMOS PRIMEIRO?"

VAMOS FAZER UMA DIGRESSÃO POR UM MOMENTO E RECAPITULAR O QUE EU DISSE:
1º. O PODER LATENTE DO UNIVERSO RESIDE EM CADA UM DE NÓS. CHAMA-SE CENTELHA DE DIVINDADE.

2º. POR OCASIÃO DA SAÍDA DO BEBÊ DO ÚTERO, ESSA CENTELHA DE DIVINDADE, EMBORA IMENSURAVELMENTE MAIS PODEROSA QUE QUALQUER OUTRO ELEMENTO DESTA REALIDADE TRIDIMENSIONAL, SUBMETE-SE A UM PASSIVO PAPEL DE OBSERVADORA.

3º. ELA OBSERVA PARA VER QUANDO DESCOBRIMOS QUE A VIDA AQUI NA TERRA É UM JOGO, CUJO ENREDO É ILUSÃO E ENGANO. QUANDO DESCOBRIMOS ISSO, ELA DÁ UM PASSO À FRENTE PARA INICIAR A DANÇA CÓSMICA DE CELEBRAÇÃO.

É NESTE PONTO QUE PASSAMOS A ACEITAR NOSSA MAESTRIA. ESSA CENTELHA OU ENERGIA É O PODER DIVINO E ILIMITADO QUE PODE SER USADO POR VOCÊS E POR MIM, PARA TERMOS O QUE BEM DESEJARMOS, OU, CASO NOSSO OBJETO DE DESEJO NÃO EXISTA, O PODER DE CRIAR O QUE QUEREMOS. QUANDO COMEÇAMOS A TRABALHAR COM ESSA CENTELHA DIVINA, NÃO EXISTEM LIMITES. PODEMOS MANIFESTAR, PODEMOS CURAR, PODEMOS SER CLARIAUDIENTES, CLARIVIDENTES OU CLARISENCIENTES. PODEMOS COMPARTILHAR, MATERIALIZAR E DESMATERIALIZAR À VONTADE  E REALIZAR MUITO MAIS. POR QUÊ? PORQUE AGORA ESTAMOS TRABALHANDO DIRETAMENTE COM A ESSÊNCIA DO CRIADOR, QUE NÃO TEM LIMITES.

CERTA VEZ, UM HOMEM PERGUNTOU A JESUS: "MESTRE, QUANDO HERDAREMOS O REINO DOS CÉUS?"
JESUS RESPONDEU: "QUANDO O QUE ESTÁ DENTRO ESTIVER FORA‚ E O QUE ESTÁ FORA ESTIVER DENTRO. QUANDO O HOMEM NÃO MAIS FOR HOMEM, E A MULHER NÃO MAIS FOR MULHER, ENTÃO VOCÊS HERDARÃO O REINO DOS CÉUS."

ESSA RESPOSTA ANUNCIA ESSA CENTELHA DE DIVINDADE E SUA UNIÃO FINAL A CADA UM DE NÓS. QUANDO TIVERMOS REALIZADO ESSE CASAMENTO ENTRE CORPO E ESPÍRITO E TIVERMOS PERMITIDO AO ESPÍRITO SE TORNAR O COREÓGRAFO DA DANÇA DIVINA, A REALIDADE RETORNARÁ E A ILUSÃO SE RETIRARÁ.

ANALISEM A AFIRMAÇÃO DE JESUS QUE DIZ: "QUANDO O QUE ESTÁ DENTRO ESTIVER FORA‚ E O QUE ESTÁ FORA ESTIVER DENTRO, ENTÃO VOCÊS HERDARÃO O REINO DOS CÉUS." ELE ESTÁ CLARAMENTE DIZENDO QUE NOSSA PERSPECTIVA OU REALIDADE AQUI NA TERRA É INVERTIDA OU RETRÓGRADA, DEVENDO SER REVIRADA PARA ROMPER A ILUSÃO. AO ANALISAR "O QUE ESTÁ DENTRO ESTIVER FORA," ESTAMOS OUVINDO QUE NOSSA DIVINA CENTELHA TEM QUE VIR À TONA E SER NOSSA PROJEÇÃO EXTERNA, NÃO O CONTRÁRIO. O QUE É NECESSÁRIO É UMA REUNIÃO COM O EU-DEUS INTERIOR — E ENTÃO TODAS AS COISAS SERÃO NOSSAS!

PODE SURGIR A PERGUNTA: "COMO FAÇO ISTO?" SENDO MUITO FRANCO, NÃO HÁ UMA RESPOSTA EXATA. CADA UM DE NÓS DEVE PROCURAR E ENCONTRAR ESSA CENTELHA DE DIVINDADE EM SI MESMO. ESTÁ LÁ — NUNCA DUVIDE DISSO — MAS COMO DISSE ANTES, ENCONTRA-SE EM REMISSÃO, À ESPERA DE SER CONVOCADA POR VOCÊS. PROCUREM-NA, CONVOQUEM-NA, MAS NÃO CONTEM COM RESULTADOS IMEDIATOS, POIS ELA ANDA QUIETA HÁ TANTO TEMPO! VOCÊS DEVEM PRIMEIRO CONVENCÊ-LA DE QUE REALMENTE A QUEREM.

A MELHOR APROXIMAÇÃO INICIAL FAZ-SE COM ORAÇÕES E MEDITAÇÃO. ENTÃO SAIAM PARA A NATUREZA E FIQUEM ÍNTIMOS DELA. OBSERVEM AS COMPLEXIDADES DAS ABELHAS, FLORES, PÁSSAROS, FLORA E FAUNA. AFASTEM-SE DO MUNDO DE MATERIALISMO SEMPRE QUE POSSÍVEL. FAÇAM VIAGENS DE FIM DE SEMANA PARA AS MONTANHAS, O MAR, O DESERTO, E FIQUEM QUIETOS, SABENDO QUE ELA EXISTE E ESPERA POR VOCÊS.

ANALISANDO O RESTANTE DA RESPOSTA DE JESUS — "QUANDO O HOMEM NÃO MAIS FOR HOMEM, E A MULHER NÃO MAIS FOR MULHER..." — O QUE ELE QUER DIZER? AFIRMA QUE DEVEMOS ABANDONAR NOSSA DISTINÇÃO DE MASCULINO, FEMININO, E OS SEXOS, TORNANDO-NOS EQUILIBRADOS EM RELAÇÃO À NOSSA SEXUALIDADE; OU SEJA, DEVEMOS NOS TORNAR ANDRÓGINOS — CINQÜENTA POR CENTO MASCULINOS E CINQÜENTA POR CENTO FEMININOS — PARA PODERMOS ASCENCIONAR, ENTRANDO NA QUARTA E NA QUINTA DIMENSÕES.

ESTA CONSTANTE BATALHA DESTRUTIVA ENTRE OS SEXOS FOI INVENTADA E PLANEJADA PARA NOS PROIBIR DE ENCONTRAR A IGUALDADE EM NOSSA SEXUALIDADE; DESSA FORMA, FICAMOS DIVIDIDOS E SEMPRE EM CONFLITO COM O SEXO OPOSTO DE UMA MANEIRA OU OUTRA. NESTE MUNDO TRIDIMENSIONAL, CADA SEXO TEM SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS, E ESSE FATO DEVERIA SER RECONHECIDO E ACEITO, POIS, NA VERDADE, QUANDO OS DOIS ESTÃO AMOROSAMENTE UNIDOS E LIGADOS, PROPORCIONAM UM TRAMPOLIM PARA AQUELE ESTADO DE ANDROGINIA.

SEGUE-SE QUE AS LIMITAÇÕES DOS SEXOS PROVOCADAS POR SEPARAÇÃO E DIVISÃO SE ACABAM. SOMOS OUTRA VEZ UM COM NOSSA CENTELHA DE DIVINDADE. SENTIMENTOS (FEMININO) E SENTIDOS (MASCULINO) SÃO AGORA UM, TERMINARAM AS LIMITAÇÕES E DESIGUALDADES, E SOMOS UNOS COM O CRIADOR. O QUE MAIS PODERÍAMOS PEDIR?

EM SUMA, TOQUEMOS UMA VEZ MAIS NAQUELA CENTELHA DE DIVINDADE EM CADA UM DE NÓS. EMBORA NÃO POSSAMOS VÊ-LA NEM OUVI-LA, ELA ALI ESTÁ, INFINITESIMAL EM TAMANHO, MAS POR OUTRO LADO, CONTENDO A ESSÊNCIA MESMA DO CRIADOR E DE SUAS ONICRIAÇÕES, SEM EXCEÇÕES NEM LIMITAÇÕES QUE NÃO AS QUE IMPOMOS A ELA. É ILIMITADA, DESCONHECENDO FRONTEIRAS OU LIMITAÇÕES, E ENCONTRA-SE PRONTAMENTE ÀS NOSSAS ORDENS.

O PROBLEMA É QUE, AO LONGO DOS MILÊNIOS, OS QUE NOS PUSERAM AQUI PARA NOS ESCRAVIZAR E USAR, TÊM REMOVIDO COM CONSTÂNCIA NOSSA CONSCIÊNCIA DESSE FENÔMENO ABENÇOADO. EM VEZ DISSO‚ INCUTIRAM-NOS O SISTEMA DE DESCRENÇA QUE PRATICAMOS AINDA HOJE, NESTES TEMPOS DE CONCLUSÃO.

VOLTANDO À HUMILDE SALAMANDRA — EMBORA SEJA CONSIDERADA A MAIS INFERIOR FORMA DE VIDA, ELA NÃO SE ESQUECEU DE SUA DIVINA CONSCIÊNCIA OU CENTELHA DE DIVINDADE. POR ESSE MOTIVO, ELA DE BOM GRADO SACRIFICA UM MEMBRO DE SEU CORPO PARA SOBREVIVER, SABENDO MUITO BEM QUE, POR INTERMÉDIO DESSA CENTELHA DE DIVINDADE INTERIOR, PODERÁ, UTILIZANDO ESSE DIVINO PODER INERENTE INTERIOR, REGENERAR E FAZER CRESCER UMA NOVA PARTE CORPORAL DE SUBSTITUIÇÃO — O QUE ELA FAZ!

NÃO É UMA PENA QUE NÓS, AS ASSIM CHAMADAS INTELIGÊNCIAS SUPERIORES, TENHAMOS NOS ESQUECIDO DESTAS DÁDIVAS DIVINAS? OS QUE NOS PUSERAM AQUI PARA NOS USAR INDISCRIMINADAMENTE, CERTIFICARAM-SE DE QUE ESSA PERCEPÇÃO DIVINA FOSSE EXTINTA EM NÓS, ASSEGURANDO-SE DE QUE NO FUTURO, NÃO REPRESENTARÍAMOS UMA AMEAÇA PARA ELES. CONTUDO, ESSE JOGO TOLO, MAS MORTAL ACABOU.

AQUELES ENTRE NÓS DISPOSTOS A TRANSFORMAR E ROMPER OS LAÇOS MILENARES DE RESTRIÇÃO E ILUSÃO, PODEMOS OUTRA VEZ RETORNAR A NOSSO DIVINO ESTADO DE PERMANÊNCIA. TEMOS DE ADMITIR QUE, PARA MUITOS DE NÓS‚ É UM POUCO TARDE PARA ABRAÇAR ESSAS VERDADES, MAS CONSEGUIREMOS SE O DESEJARMOS.

SÃO MAIS IMPORTANTES AS CRIANÇAS PEQUENAS ENTRE NÓS, MUITAS DAS QUAIS SÃO MESTRES EM CORPOS DE CRIANÇAS, QUE NA VERDADE TÊM CONSCIÊNCIA DESSES PODERES DIVINOS. SEM SE COMPROMETER, SEM DESÍGNIO NEM PREORDENAÇÃO, ELAS INTUITIVAMENTE USARÃO ESSES PODERES DIVINOS, EM ESPECIAL ESSA CENTELHA DE DIVINDADE QUE CARREGAM.

POUCOS SABEM QUE UMA GRANDE PORCENTAGEM DE CRIANÇAS NASCIDAS ATUALMENTE, APRESENTAM COMPOSIÇÃO GENÉTICA EXTRATERRESTRE, NA PROPORÇÃO DE UM QUARTO ATÉ A METADE. AS LIMITAÇÕES LHES SERÃO RELATIVAMENTE DESCONHECIDAS. POR EXEMPLO: MUITAS CRIANÇAS, DE BEBÊS A CRIANÇAS NA IDADE PRÉ-ESCOLAR, SÃO CAPAZES DE SUBMERGIR EM ÁGUAS PROFUNDAS, LÁ PERMANECENDO PARA BRINCAR UMAS COM AS OUTRAS ATÉ MEIA HORA OU MAIS. COMO CONSEGUEM FAZER ISSO COM TANTO DESPRENDIMENTO QUANDO VOCÊS E EU, EM NOSSO ESTADO LIMITADO, ENTRARÍAMOS EM PÂNICO E NOS AFOGARÍAMOS? A RESPOSTA É ÓBVIA — ESSAS CRIANÇAS SÃO MAIS COMPLEMENTARES E DIVINAMENTE ORIENTADAS, LIVRES DE LIMITAÇÃO E ILUSÃO. ESTÃO NO PONTO EM QUE NÓS DEVERÍAMOS ESTAR. SÃO OS EXEMPLOS VIVOS E MODELOS PARA O FUTURO PRÓXIMO.

EM MEU NOVO LIVRO, “THE WAY HOME”, CONTO VÁRIOS INCIDENTES PESSOAIS PELOS QUAIS PASSEI EM MEU CAMINHO ESPIRITUAL, EXPERIÊNCIAS QUE PODEM SER CONSIDERADAS IMPOSSÍVEIS OU TOTALMENTE INCOMUNS. TODAVIA, ELAS ACONTECERAM, E SOU TESTEMUNHO MUDO DE SEU FELIZ DESFECHO. MINHAS EXPERIÊNCIAS, EMBORA REAIS E O QUE SE PODERIA QUALIFICAR DE ACIDENTAIS, PENETRARAM A ILUSÃO E A AMNÉSIA‚ COLOCANDO-ME NUM ESTADO DE PERMANÊNCIA QUE LEVOU-ME A ULTRAPASSAR OS PERIGOS, ATRAVESSANDO-OS ILESO.

OBVIAMENTE, CONTEI COM A DIVINA CONSCIÊNCIA E PROTEÇÃO. EM OUTRO NÍVEL, TODAVIA, TALVEZ EM RAZÃO DE MINHA CENTELHA DE DIVINDADE, NÃO ACEITEI A REALIDADE DO PERIGO IMEDIATO E A TRANSCENDI, ENTRANDO NUM ESTADO DIVERSO E SUPERIOR DE CONSCIÊNCIA E REALIDADE. ESSAS OCASIÕES SÃO RELATIVAMENTE RARAS, MAS SEMPRE SIGNIFICATIVAS E IMPORTANTES.

UM EXEMPLO DISSO ACONTECEU NO MÉXICO, NA DÉCADA DE 1970, QUANDO EU DIRIGIA MEU FURGÃO RUMO A UM PEQUENO POVOADO NAS MONTANHAS CHAMADO VILLA HERMOSA. ESSE POVOADO SUPOSTAMENTE TINHA UM ACAMPAMENTO PARA VEÍCULOS SEMELHANTE AO KOA AMERICANO (KAMPGROUNDS OF AMÉRICA). O ACAMPAMENTO ERA DE PROPRIEDADE DE UM MEXICANO QUE MORARA EM LOS ANGELES, CALIFÓRNIA, DURANTE VÁRIOS ANOS. EMBORA ESTIVESSE AMERICANIZADO, AINDA ERA CIDADÃO MEXICANO E FALAVA UM INGLÊS PERFEITO.

EU DECIDIRA DIRIGIR À NOITE RUMO A ESSE LOCAL NAS MONTANHAS. NÃO SE RECOMENDAVA A NINGUÉM DIRIGIR À NOITE NESSA REGIÃO DEVIDO AOS VÁRIOS PERIGOS POTENCIAIS; UM DOS PIORES ERAM OS CAMPONESES BÊBADOS DESMAIADOS NA ESTRADA. FREQÜENTEMENTE O MOTORISTA SE DEPARAVA COM ANIMAIS COMO OVELHAS, GADO, BURROS E CABRAS DORMINDO NA ESTRADA ENTRE CAMINHÕES QUEBRADOS, ATOLADOS NO MEIO DA ESTRADA.

OBVIAMENTE, DIRIGIR DURANTE A NOITE PODERIA SER ARRISCADO E PERIGOSO DEVIDO À PÉSSIMA VISIBILIDADE. MINHA VIAGEM DURARIA CERCA DE OITO HORAS NO POTENCIALMENTE PERIGOSO PERÍODO DE ESCURIDÃO. NO ENTANTO, NADA DISSO ME PREOCUPAVA, POIS EU DIRIGIA COM MEU "TERCEIRO OLHO" E COM MINHA CONSCIÊNCIA INTERIOR QUE PERCEBIAM QUALQUER PERIGO IMEDIATO ANTES QUE EU DESSE COM ELE, FOSSE HOMEM, ANIMAL OU COISA.

A APROXIMADAMENTE 90 MINUTOS DE MEU DESTINO, EU ACABARA DE VENCER O TOPO DE UMA CADEIA DE MONTANHAS E ME ENCONTRAVA NO DECLIVE A UMA VELOCIDADE TREMENDA, QUANDO O MOTORISTA DE UM CAMINHÃO DE REBOQUE DE TRATOR SUBINDO A MONTANHA NO SENTIDO OPOSTO COMEÇOU A PISCAR SUAS LUZES BRILHANTES NA MINHA DIREÇÃO. PERGUNTEI-ME POR QUE ELE ESTAVA FAZENDO AQUILO, ESTAVA ME IRRITANDO. NO LADO DIREITO DA ESTRADA HAVIA UM MURO MACIÇO DE PEDRA DE VÁRIOS METROS DE ALTURA, E À MINHA ESQUERDA HAVIA UM DECLIVE ACENTUADO PRECIPITANDO-SE ALGUMAS CENTENAS DE METROS ABAIXO. NA MINHA DIREÇÃO VINHA O CAMINHÃO IMENSO.

TARDE DEMAIS COMPREENDI POR QUE O MOTORISTA ESTAVA PISCANDO OS FARÓIS PARA MIM! ELE ESTAVA VENDO ALGO QUE EU NÃO CONSEGUIA ENXERGAR PORQUE MINHAS LUZES SE REFLETIAM ACIMA E ALÉM DO OBJETO DE PERIGO QUE EU NÃO PERCEBERA PSIQUICAMENTE. O OBJETO ERA UMA PEDRA GIGANTESCA COM CERCA DE 1,20 METRO DE ALTURA E QUASE 3 METROS DE CIRCUNFERÊNCIA QUE JAZIA BEM NO MEU CAMINHO. A PEDRA CAÍRA DO PENHASCO ACIMA, VINDO POUSAR NA PISTA NA QUAL EU ESTAVA.

AVALIANDO RAPIDAMENTE O QUE PODERIA FAZER PARA EVITAR O CHOQUE COM A PEDRA, NÃO CHEGUEI A QUALQUER SOLUÇÃO VIÁVEL — TODAS AS OPÇÕES ERAM SUICIDAS. PODERIA BATER NO ÍNGREME MURO DE PEDRA À MINHA DIREITA, PASSAR À PISTA ESQUERDA E COLIDIR DE FRENTE COM O CAMINHÃO QUE SE APROXIMAVA, DESVIAR DE REPENTE PARA A ESQUERDA E MERGULHAR CENTENAS DE METROS ATÉ A MINHA MORTE, OU COMO DERRADEIRA OPÇÃO, BATER NA PEDRA. ESSA ÚLTIMA OPÇÃO FOI MINHA ESCOLHA FINAL, E LEMBRO-ME DISTINTAMENTE DE DIZER PARA MIM MESMO: "OH, NÃO, PAI, COMO PODEREI TERMINAR SEU TRABALHO?"

COM ESSA FRASE, ATRAVESSEI A PEDRA SEM SENTIR QUALQUER IMPACTO, PASSEI PELO CAMINHÃO, E DESCI A MONTANHA. FRANCAMENTE, PENSEI QUE ESTAVA MORTO, VIAJANDO NO REINO ETÉRICO. PENSANDO ISSO, ESTENDI A MÃO E BELISQUEI MINHA PERNA — ERA FÍSICA E SÓLIDA! A SEGUIR VOLTEI MINHA ATENÇÃO AOS INSTRUMENTOS DO PAINEL DE MEU FURGÃO. ESTAVAM FIRMES E FUNCIONANDO. DIRIGI DURANTE CERTO TEMPO NESTE ESTADO INCRÍVEL, ESPERANDO PARA VER O QUE ACONTECIA. PENSEI ESTAR MORTO E ESPERAVA APENAS A COMPROVAÇÃO DESSE FATO.

UMA HORA DEPOIS, MEU FURGÃO E EU AINDA ESTÁVAMOS FUNCIONANDO NORMALMENTE E EM NENHUMA PARTE SE VIA O CEIFEIRO SINISTRO (MORTE). COMECEI ENTÃO A PENSAR NO MOTORISTA DO CAMINHÃO E O QUE ELE VIRA. CERTAMENTE, ELE DEVERIA ESTAR NUM ESTADO DE CONFUSÃO MENTAL, DEPOIS DE TER TESTEMUNHADO O IMPOSSÍVEL. MESMO EU RELUTEI EM ACREDITAR QUE SOBREVIVERA ATÉ CHEGAR A MEU DESTINO ÀS 4:30HS DA MADRUGADA E DAR COM OS PORTÕES DO ACAMPAMENTO FECHADOS.

NESSA HORA, PEGUEI UMA LANTERNA E SAÍ DO FURGÃO PARA VERIFICAR OS DANOS. PARA MEU TOTAL ASSOMBRO E INCREDULIDADE, TUDO ESTAVA INTACTO! CONTUDO, INCRUSTADO NA GRADE DIANTEIRA DO FURGÃO E NA TRAVE ENTRE AS DUAS RODAS DA FRENTE (QUE PROTEGIA O RECIPIENTE DE ÓLEO) HAVIA VÁRIOS PEDAÇOS DE ROCHA FRAGMENTADA E CRISTALINA, INDICANDO QUE EU DE FATO COLIDIRA COM A PEDRA E SOBREVIVERA. AO COMPREENDER ISSO, UM ESGOTAMENTO TOTAL TOMOU CONTA DE MIM, E TRANQUEI-ME NO MEU FURGÃO E ADORMECI.

VÁRIAS HORAS DEPOIS, ALGUÉM ME ACORDOU BATENDO NA PORTA DO FURGÃO E DIZENDO: "ACORDE! JÁ PODE ENTRAR NO ACAMPAMENTO." SONOLENTO, ABRI A PORTA, IDENTIFIQUEI-ME, DIZENDO QUE CHEGARA ÀS 4:30 NAQUELA MANHÃ. ENTÃO, LEMBREI-ME DA EXPERIÊNCIA COM A PEDRA E CONTEI-A AO HOMEM. ELE DISSE: "OH, NÃO, SEÑOR, O SEÑOR ESTAVA CANSADO DEMAIS E TENDO ALUCINAÇÕES. É IMPOSSÍVEL QUE UMA COISA DESSAS TENHA ACONTECIDO".

CLARO, INSISTI QUE TINHA ACONTECIDO. FOMOS PARA A FRENTE DO FURGÃO E ELE VIU OS PEDAÇOS DE ROCHA INCRUSTADOS NO CARRO. PEGOU-OS LENTAMENTE COM OS DEDOS ATÉ REUNIR UMA QUANTIDADE CONSIDERÁVEL NA PALMA DA MÃO E ENTÃO AS DEU A MIM. HAVIA MEDO E INCREDULIDADE EM SEUS OLHOS. DEIXOU CLARO QUE EU NÃO ERA BEM-VINDO, TAMPOUCO ELE ACEITARIA QUALQUER TIPO DE PAGAMENTO. DISSE-LHE QUE ENTENDIA E SAIRIA PACIFICAMENTE DEPOIS DE USAR SUAS INSTALAÇÕES PARA ME LAVAR, O QUE FIZ.

POR QUE CONTO ESSE INCIDENTE, BEM COMO OUTROS EM “THE WAY HOME”? PORQUE ELE REFORÇA MINHAS AFIRMAÇÕES, SEGUNDO AS QUAIS VIVEMOS NUM MUNDO DE ILUSÃO, EM VEZ DE REALIDADE VERDADEIRA. OS INCIDENTES TAMBÉM AFIRMAM DE QUE SOMOS DEUSES COM AMNÉSIA, E QUE TUDO AO NOSSO REDOR FOI INVENTADO PARA NOS ENGANAR, APRISIONAR E ESCRAVIZAR. ELES TAMBÉM ANUNCIAM CLARAMENTE O FATO DE QUE, DENTRO DE CADA UM DE NÓS, EXISTE AQUELA DIVINA CENTELHA DE DIVINDADE, QUE, QUANDO PERCEBIDA E USADA DA MANEIRA CORRETA, NOS POUPARÁ DO DESASTRE TOTAL E DA RESTRIÇÃO AQUI NO PLANETA TERRA.

QUE ESTA VERDADE AJUDE A MAIORIA DAS PESSOAS. À MEDIDA QUE NOS APROXIMAMOS DO FIM DOS TEMPOS E NOS PREPARAMOS PARA VOLTAR PARA NOSSO LAR, NAS ESTRELAS DE ONDE VIEMOS, UM NÚMERO MAIOR DE NÓS PASSARÁ A EXPERIMENTAR DENTRO DE SI MESMOS, FENÔMENOS ESTRANHOS E INCOMUNS. NÃO TENHAM MEDO DISSO, POIS É O DESPERTAR E EXPERIENCIAR DE SEU EU DIVINO, DAQUELA CENTELHA DE DIVINDADE EXISTENTE EM SEU INTERIOR. LEMBREM-SE DO QUE DISSE JESUS: "QUANDO O QUE ESTÁ DENTRO ESTIVER FORA‚ E O QUE ESTÁ FORA ESTIVER DENTRO, VOCÊS HERDARÃO O REINO DOS CÉUS."

ISSO SIGNIFICA QUE A CENTELHA DE DIVINDADE INTERIOR DEVE SE EXTERIORIZAR, SAIR, TORNANDO-SE SEU EU ILIMITADO E MAIS SAGRADO. TRATA-SE DE SUA REALIDADE VERDADEIRA E ESPIRITUAL E, COM SEU SURGIMENTO, A FACHADA DE ILUSÃO E ENGANO DESMORONARÁ. MAIS UMA VEZ VOCÊS ESTARÃO NO VERDADEIRO ESPLENDOR DE SEU EU DIVINO, ATUALMENTE ESCONDIDO E ESPERANDO POR VOCÊS NAQUELA CENTELHA DE DIVINDADE EXISTENTE DENTRO DE VOCÊS.

ELA ESPERA PACIENTEMENTE PARA SE REUNIR A VOCÊS NESSA MANIFESTAÇÃO DE DENTRO PARA FORA, DE FORMA QUE VOCÊS E ELA POSSAM SE REUNIR NA GRANDE DANÇA CÓSMICA DE EMANCIPAÇÃO DESTE MUNDO DE TREVAS E ILUSÃO. É NOSSA DÁDIVA SUPREMA AO CRIADOR, E É A DÁDIVA DO CRIADOR A NÓS. SOMOS UNOS NOVAMENTE, ILIMITADOS E LIVRES SERES PARA FAZER O QUE BEM QUISERMOS.

MUITOS DIRÃO: "NÃO CONSIGO FAZER ISTO." INCENTIVO-OS A TENTAR SINCERAMENTE, E TENHAM OU NÃO SUCESSO, SERÃO RECONHECIDOS POR TENTAR, E PORTANTO, AOS OLHOS DO DIVINO TERÃO TIDO ÊXITO. NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!

LEMBREM-SE TAMBÉM DE QUE PENSAMENTO E INTENÇÃO SÃO AÇÕES BEM MAIS PODEROSAS DO QUE A PRÓPRIA AÇÃO. AÇÃO É EXPIAÇÃO, DISSOLUÇÃO OU REALIZAÇÃO DO PENSAMENTO. O VERDADEIRO PODER É O PENSAMENTO E A INTENÇÃO. NÃO SE DESESPEREM, POIS TUDO FAZ PARTE DA ORDEM DIVINA. VOLTEM E RECORDEM O QUE JESUS DISSE QUE VOCÊS DEVEM FAZER PARA HERDAR O REINO DOS CÉUS. TENTEM DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL CONSUMAR ESSA GRANDE VERDADE, E O MAIS SE ENCARREGARÁ DE SI MESMO.

OUTRO ELEMENTO IMPORTANTE E, SEM DÚVIDA, A FORÇA MAIS PODEROSA DO PLANET, É O AMOR. O AMOR É O CONVERSOR DE TODOS OS ELEMENTOS NEGATIVOS DO PLANETA, BEM COMO A ANTÍTESE DA FORÇA NEGATIVA MAIS PREDOMINANTE E PODEROSA DO PLANETA CHAMADA MEDO. RECENTEMENTE, EU ESTAVA FAZENDO UMA PALESTRA NUMA CIDADEZINHA NA ÁUSTRIA.

COMO SEMPRE, CHEGUEI AO PONTO EM QUE DISSE QUE O AMOR É O CAMINHO PARA CASA E A FORÇA MAIS PODEROSA DO PLANETA. ENFATIZEI QUE CADA UM DE NÓS DEVE RECONHECER ESSE FATO E USÁ-LO PARA TUDO O QUE VALER A PENA, POIS O AMOR É DEUS E DEUS É AMOR. A SEGUIR, FALEI DIRETAMENTE COM AS PESSOAS, DIZENDO: "AGORA VIREM-SE PARA A PESSOA PRÓXIMA A VOCÊS, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJAM, E DIGAM: "AMO VOCÊ!"

É IMPORTANTE SABER QUE ESSA CIDADEZINHA, DE 60, 70 MIL HABITANTES, ERA PRINCIPALMENTE UMA COMUNIDADE AGRÍCOLA, E SUA MENTALIDADE ERA TAL QUE SERIA INCONCEBÍVEL DIZER EM PÚBLICO “AMO VOCÊ” A OUTRA PESSOA. ACHARIAM QUE TALVEZ FOSSE CONSTRANGEDOR OU COMPROMETEDOR FAZER ISSO.

POR EXEMPLO, SE UM HOMEM SE VIRA PARA UMA MULHER ESTRANHA E DIZ QUE A AMA, ELA IMEDIATAMENTE PENSARÁ ESTAR COMPROMETIDA, POIS SUPÕE QUE ELE ESTEJA LHE FAZENDO PROPOSTAS, QUERENDO LEVÁ-LA PARA A CAMA. ESSE EXEMPLO DE IMEDIATO ILUSTRA NOSSA FLAGRANTE INCOMPREENSÃO ACERCA DO AMOR, EM PARTICULAR ACERCA DE SUA APLICAÇÃO SUPERIOR, INCONDICIONAL.

AMOR INCONDICIONAL É ALGO QUE TODOS DEVEMOS APRENDER, POIS CASO CONTRÁRIO, SEMPRE ATUAREMOS COM BASE NO MEDO E INCERTEZA.

LAMENTO DIZER QUE MEU SUCESSO COM ESSE GRUPO FOI MUITO LIMITADO, DEVIDO AO SEU CONDICIONAMENTO CULTURAL E MEDO INATO. FIQUEI TRISTE POR NÃO DISPOR DE TEMPO SUFICIENTE PARA DERRUBAR SUAS BARREIRAS, DEIXANDO-OS EM SUA PRÁTICA COTIDIANA E VITALÍCIA DE MEDO E LIMITAÇÃO. LEMBREM-SE DE QUE ERA UMA BOA GENTE, A ESPINHA DORSAL DA ÁUSTRIA RURAL, MAS ERA PRISIONEIRA DE SUAS CONCEPÇÕES ERRÔNEAS, LIMITAÇÕES E ILUSÕES, COMO TODOS NÓS. NÃO SE PODE CULPÁ-LOS NEM JULGÁ-LOS, POIS NÃO SABEM E SÃO VÍTIMAS DE ARTIFÍCIOS INCUTIDOS NELES HÁ MILÊNIOS, TUDO VISANDO CONTROLÁ-LOS COM MAIS FACILIDADE. QUE TRISTEZA!

ENCERRANDO E VOLTANDO AO TEMA PRINCIPAL, A CENTELHA DE DIVINDADE INTERIOR, COMECEM POR SECRETAMENTE ACEITAR E PRATICAR ESTA COMPREENSÃO — DESPERTEM ESSA CENTELHA DE DIVINDADE DENTRO DE SI. QUANDO CONSEGUIREM SENTI-LA E RECONHECÊ-LA, PASSEM A EXTERIORIZÁ-LA. PERMITAM QUE SE TORNE SUA PERSONA, SUA FORÇA VITAL, O QUE ELA VERDADEIRAMENTE É. TRANSFORMEM INTERIOR EM EXTERIOR E EXTERIOR EM INTERIOR E VEJAM COMO SUA VIDA MUDA PARA MELHOR RAPIDAMENTE.

NÃO TEMAM; TUDO FAZ PARTE DA ORDEM DIVINA. DEUS OS ABENÇOE, E BOA SORTE.

 

 


Contacto

HELIANA CORREA PORTO BETH RINZETTI